Constantine – 1×07/08 – Blessed Are The Damned/The Saint Of The Last Resorts

Constantine 1x07 – Blessed Are the Damned

Continua após as recomendações

Parece que depois de alguns deslizes, Constantine finalmente se encontrou. Após um episódio espetacular como o anterior, fiquei com receio de Blessed Are The Damned decepcionar, e realmente isso não aconteceu. Os plots apresentados nele nos mostra o quanto a série ainda pode ser explorada no futuro, e vamos torcer para que isso realmente aconteça.

O contexto principal de tudo que nos foi apresentado foi sendo desenvolvido aos poucos, pela beiradas, dando a entender que a trama principal seria em torno do pastor Zachary, que após ser picado por uma cobra venenosa adquiriu o dom do milagre. Tudo foi trabalhado nos mínimos detalhes.

Continua após a publicidade

Se na semana passada Zed ficou de fora, agora foi a vez de Chas, o que acabou focando mais na relação de tapas e beijos entre a vidente e John. Falando na personagem, quando ela teve a visão das cobras durante seu curso, logo de cara fiquei com um pé atrás com aquele cara que serviu de modelo para a aula. Ele a olhava demais, e logo foi já chamando-a para sair e tudo mais. Podiam ser menos óbvios não? Como ainda não rolou pegação entre Zed e Constantine (caso a série seja realmente cancelada acho mais difícil ainda de se acontecer), ela estava em um fogo sem igual e topou, e o rapaz ainda não me passou confiança, e isso é algo que comentarei no final da review.

Foi incrível a abordagem extrema e profunda entre céu e inferno em apenas um episódio. Por um lado, a crença de Zachary e seus fiéis, e por outro, a fall angel Imogen, os quais as duas histórias conseguiram se entrelaçar e montar um incrível plot. No meio disso tudo, foi bacana também o maior destaque de Manny, que até então na minha opinião, não havia mostrado significância grande.

constantine-1x08O final de Blessed Are The Damned nos mostrou que realmente o tal Eddie, que deu em cima de Zed, tinha segundas intenções com a moça. Mas quem era aquele homem misterioso que apareceu no final do episódio?  Essa resposta veio logo na sequência, em The Saint Of The Last Resorts.

O último episódio de 2014 deu continuidade em uma temática mais religiosa, onde a trama principal se passou num convento. Mais uma integrante do passado de Constantine nos é apresentada. Trata-se de Anne Marie, um antigo affair do protagonista que se tornou freira, e que recorre a ele para resolver o misterioso caso de bebês que estão desaparecendo. Vou ser sincero que de primeiro instante eu não gostei muito da personagem, mas aos poucos ela foi me conquistando.

A princípio, achei esse plot um pouco clichê, e me chamando mais atenção sobre o enredo envolvendo Zed. Falando na personagem, gostei do incrível destaque que ela teve nesse episódio, pois, finalmente, descobrimos o que Eddie queria dela. No meio disso tudo, veio aquele tapa na cara bem dado, onde foi revelado que ela se chama Mary, e que o rapaz que está atrás dela é seu pai.

Parece que essa winter finale, os showrunners das séries criaram gosto em matar os seus protagonistas. No meio de um desfecho confuso sobre a história dos bebês, como forma de salvá-los, Anne acaba dando um tiro em Constantine. O que acontecerá com o personagem? Será que ele, a freira e Chas conseguirão finalmente solucionar esse caso? Em relação a Zed/Mary, que a partir de agora que ela está nas mãos da Crusade/Salvation Army?

Ainda bem que a série já volta essa semana, e teremos as devidas respostas.

#SaveConstantine

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=eVc9v-FCxIY[/youtube]

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours