Constantine – 1×09 – The Saint Of Last Resorts (Part II)

Constantine-1x09
 

Continua após as recomendações

Palmas extremamente lentas para o melhor episódio de Constantine até o momento. O que foi aquilo, meu Deus do céu? A história começou no mesmo ponto que a primeira parte de The Saint Of Last Resorts acabou. Após o suspense se Constantine realmente havia morrido ou não, foi nos mostrado que quase isso aconteceu. Quando vi que ele ainda estava vivo pensei que ele fosse recorrer a Manny para salvá-lo, mas ao invés disso, ele decidiu ir pelo caminho mais fácil que qualquer ser humano em séries desse gênero busca como solução: recorrer a um demônio.

John se recuperou e Chas foi até ele, mas é claro que um preço alto seria pago por isso. Não demorou muito para o personagem já sentir os primeiros efeitos colaterais de ter utilizado desse método para curar seus ferimentos. Quando o anjo apareceu recriminando-o por isso, senti como se ele tivesse me representado, devia ter soltado um “cara você foi um verdadeiro IDIOTA!”. Quando soube que uma das formas de livrar-se do demônio era se sacrificando, por um momento tive a certeza que ele fez tudo de propósito por estar cansado de tudo e dessa vida que leva, principalmente após ter visto como Anne Marie vem vivendo.

Continua após a publicidade

Nesse meio tempo, os produtores deram um jeito de postergar o plot de Zed, que aliás promete ser algo bastante interessante. Por um momento imaginei que finalmente teríamos o reencontro entre pai e filha, mas me enganei. John e Chas precisavam dela, e sem contar da visão que teve sobre Anne, que cheguei a apostar que depois daquilo visto pela personagem, a freira morreria no final do episódio. Isso já é uma coisa que abordarei mais para o final da review. Zed conseguiu escapar do capanga do seu pai, mas no fundo ela sabia que não seria por muito tempo, porém o suficiente para ajudar o exorcista.

Constantine-1x09-Voltando ao México, cada vez mais o demônio foi se apossando de John, e quando ele acordou ao redor de diversos corpos dilacerados, estava na cara que uma grande confusão se daria a partir daquele ponto. Bravo! Ele acabou sendo preso, porém arranjou uma pessoa que poderia ajudá-lo lá dentro, o presidiário Julio.

É claro que John tinha que arranjar confusão dentro do presídio, ainda mais agora que está possuído. Por um lado foi até bom isso acontecer, tudo bem que foi meio macabro o demônio dentro dele despertar e matar aqueles presos que com certeza fariam a vida do nosso protagonista um verdadeiro inferno, mas foi um mal necessário.

A partir desse ponto, a história começou a ter um fôlego surpreendente, com Chas, Zed e Anne em ação para o mutirão #SaveConstantine. Um plano que deu mega certo para dar a entender que ele morreu, e então concluírem o ritual de exorcismo longe dali. Aliás, o que foi Zed e Chas juntos? Eles formam uma dupla incrível, e John não poderia ter parceiros melhores para estar contigo.

O melhor veio na sequência, com o ritual de exorcismo. O que foi aquilo minha gente? Aquela cena foi digna, com uma impecável atuação de Matt Ryan. Nesse momento, mais do que nunca, a vontade de ir até a NBC e implorar pela renovação da série falou mais alto. Foi tudo muito incrível, e é claro que Zed e Anne tiveram créditos também, pois graças a jovem que a freira conseguiu tirar de vez o demônio do corpo de John. No final de tudo descobrimos que o problema dela não estava no personagem, e sim em si própria.

Com essa trama resolvida, com certeza o foco principal dos próximos episódios será em ajudar Zed em relação a seu pai. Como será que John reagirá quando ela contar a verdade de seu passado?  Será que o passado de Chas, envolvendo sua filha, também ganhará um plot? Vamos aguardar os quatro últimos episódios da temporada ou da série.

PS1: Zed seduzindo o guarda do presídio apenas! <3

PS2: Vou confessar que shippei as cenas de Zed e Anne juntas. #olhaocouro

#SaveConstatine

 
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=PG09h6-qtTU[/youtube]

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

1 comment

Add yours

Post a new comment