Constantine – 1×10 – Quid Pro Quo

Constantine-1x10

Continua após as recomendações

Depois de uma sequência de quatro episódios espetaculares, por um momento fiquei com medo de Constantine apresentar um bem mediano na última semana. Felizmente isso não aconteceu.

Por um momento eu pensei que o foco seria sobre Zed e seu passado, mas me enganei. Quid Pro Quo foi focado em Chas, e depois de seu crescimento no decorrer dos últimos acontecimentos, nada mais justo ele ter seu merecido destaque. Sua filha acabou entrando misteriosamente em coma, e depois de uma certa menção em The Saint Of The Last Resorts, era evidente a curiosidade sobre a garota.

Continua após a publicidade

O pior de tudo que não foi apenas a pequena Geraldine que sofreu desse mal, assim como ela, os moradores de Brooklyn começaram a apresentar os mesmos sintomas que a criança. É claro que Chas tinha que recorrer a John, contra a vontade de Renee, sua esposa (belíssima por sinal, benzadeus!). É claro que ficou aquela picuinha da implicância dela com o personagem, e o bom que isso foi abordado de forma breve e objetiva, sem tirar o foco do episódio.

O vilão do episódio parecia mais uma versão humana do Mestre dos Magos, impondo a condição do nosso protagonista em derrotar um demônio chamado Karabasan, para então trazer a garota de volta. John juntamente com Zed logo correu atrás de invocar o ser, assim derrotando-o. Só que óbvio que não daria para acreditar naquele velhote, o qual estava na cara que ele tinha outras intenções.

Constantine-1x10-Numa medida desesperada, que qualquer pai no lugar dele com certeza faria para salvar a filha, Chas logo providenciou de salvar Geraldine à sua maneira. Antes disso, muitos flashbacks envolvendo a história de sua família foram apresentados. Lembram que na review passada eu havia suposto qual seria o plot envolvendo a garota? Pois então na realidade, trabalhando sempre com John, ele acabou se tornando ausente durante muito tempo da garota, se distanciando cada vez mais dela.

Dramalhões familiares à parte, Zed decidiu ajudar Renee enquanto John e Chas tentavam arranjar a maneira deles de acabar com o feitiço, em tentar comunicar-se com a criança. O que ela não esperava é que isso pudesse lhe custar a vida, e o pior de tudo, dar uma brecha para que uma mãe desesperada também arranjasse uma forma de salvar a filha.

No confronto com o vilão, Chas teve o ápice de seu momento em toda a série, mostrando ser capaz de se sacrificar para o bem estar de sua herdeira. Antes de sua milionésima morte, sua esposa chegou pensando que o perderia para sempre (sabe de nada inocente). Foi nesse momento que ela descobriu do que seu marido era capaz, e francamente estava mais na hora dele compartilhar mais afundo sobre esse lado à sua família. Tudo bem que ele teve o intuito de protegê-las, mas uma vez que ele lida com tais tipos de seres, é óbvio que de uma forma ou outra ele estaria propenso a passar por esse tipo de situação, em que as mulheres de sua vida pudessem estar em risco.

No final tudo deu certo, mas um grande cliffhanger ficou por conta de Zed. Quando ela tentou se comunicar com Geraldine no outro lado, ela acabou conhecendo a mãe de John, dando-lhe o recado que ele não foi responsável por sua morte. Já presenciamos a história da família de Zed (que ainda vai ser explorado mais intensamente), e dessa vez com de Chas. Será que veremos antes da season/series finale mais sobre o passado da família de nosso exorcista?

Faltam apenas três episódios para o fim de Constantine, e a esperança ainda não morreu. A série está cada vez melhor, e por que não dar mais um voto de confiança?

#SaveConstantine

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=hEwxkWSzA7s[/youtube]

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours