Constantine – 1×11 – A Whole World Out There

Consntantine-1x11

Se você busca com seus amigos uma forma diferente de se divertir, nunca ouse fazer isso dentro de um cemitério. Digo mais, principalmente se isso envolver pactos.

Depois de uma sequência impressionante de episódios excelentes, essa semana fomos apresentados a um que não podemos dizer o mesmo. Com um Chas mais família e uma Zed sonolenta (haja sono hein filha), John pensou que tiraria uma folga para poder fumar e encher a cara até o dia raiar, mas não foi dessa vez. Manny o levou para ajudar um antigo amigo seu, onde mais uma vez somos apresentados um pouco mais sobre o passado do personagem e o que envolve Newcastle.

Ritchie é um professor universitário, e um grupo de quatro alunos seus fizeram um ritual dentro de um cemitério. Até essa parte eu juro que achei tudo muito confuso, não senti que eles exploraram de forma clara essa parte da história, e isso já contou pontos mega negativos para mim. A forma como os jovens morriam, tudo muito estranho sabe, parecendo um círculo em que você rodava e parava no mesmo lugar.

Continua após a publicidade

Constantine-1x11-Sobre os tais alunos? Atuações péssimas, mal servindo para serem figurantes. O plot deles merecia algo muito, mas MUITO melhor, que pudesse prender melhor a atenção do público, e no ponto que a série se encontro nesse exato momento, esse é um deslize que não pode acontecer.

O vilão até agora não entendi seu propósito no episódio, tudo bem que o quarteto o invocou no ritual e tal, mas sei lá. Qual seu principal intuito? E aquele negócio do que era ou não real? Sério, mesmo se eu tentasse assistir ao episódio mais umas duas vezes, ainda ficaria sem entender o contexto dele.

A única coisa boa foi a parceria de Ritchie e John. O personagem podia até ser meio bobalhão, mas no final até torci para que ele não morresse, ficando aliviado na hora que ele acordou.

Quem acompanha minhas reviews sabem que gosto de ressaltar vários pontos do episódio, elogiar os destaques merecidos, só que dessa vez não rolou. Faltam apenas dois para o fim da temporada ou da série, pois ainda não sabemos ao certo o destino dela. O que espero é não haver encheção de linguiça ou histórias sem nexo como essa. Definitivamente foi um erro que não poderia ter acontecido a essa altura do campeonato.

#SaveConstantine

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=oyOXb0Kg9Gs[/youtube]

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

3 comments

Add yours
  1. Avatar
    Cruzado Encapotado 3 fevereiro, 2015 at 13:30 Responder

    Nos quadrinhos ele morre. Seu corpo carboniza, e sua mente fica em um mundo virtual. Quando ele consegue sair, em uma forma elétrica, ele é levado por demônios para o inferno pra ser torturado.
    Era isso que eu queria que acontecesse, nada de finais felizes. Nunca espero finais felizes quando se trata de Constantine, mas como a série é pra família americana assistir.

    Pra ter uma ideia, Astra, era estuprada pelo pai e amigos, em rituais satânicos. Até que um dia ela mentalizou um ser, para parar os maus tratos. E apareceu um demônio, que tinha vários pênis, que foi usado para estuprar o pai da menina e os amigos satanistas dele. Depois de serem estuprados, eles furam esquartejados. Esse é o caso em Newcastle, antes do Jonh ter chegado pra brincar de exorcista, que causou a morte de Astra, sobrando somente o braço dela e o resto indo para o inferno.

    Nunca que essa série coxinha iria mostra isso. Uma pena.

    • Daniele
      Daniele 4 fevereiro, 2015 at 15:18 Responder

      Sempre achei que Constantine não deveria ser exibido em TV aberta porque, sabemos, que o John é um anti-heroi e algumas coisas q acontecem na história do Constantine poderiam não dar certo em TV Aberta. Quero mt q Constantine seja renovada, mas o meu anseio é que a série vá para a tv fechada.

      Há rumores de q a SyFy poderia pegar Constantine. Acho q seria um excelente ideia, pois, como a SyFy é canal fechado, a tal censura q ocorre na tv aberta não é tão grande e, assim, a história de Cnstatine poderia ser explorado melhor

      E podia não concordar com vc, Duh, esse episódio me deu sono; os estudantes são péssimos, os efeitos especiais são a lá OUAT. Enfim, vergonha alheia.

      • Avatar
        Cruzado Encapotado 4 fevereiro, 2015 at 16:33 Responder

        Eu acho que o problema não é a TV aberta, Dani; até porque na mesma emissora passa Hannibal. O problema é a má vontade de adaptar um material adulto e maduro, pensando no mesmo público de Supernatural.
        E pelo andar da carruagem, e pelos níveis dos episódios, a turma “criativa” da série, já largou os bets.

        Nesse episódios, ele pegaram alguns elementos dos quadrinhos. Se fosse fieis, o Ritchie teria morrido e ido para o inferno. Mas fizeram de um modo muito acessível, muito PG13.

        O único ponto positivo, foi tereM deixado a Zed e o Chas de fora. É sério, 99% das histórias em Hellblazer, é só o John em meio a sujeira e podridão, nada dessa mania atual de criar séries com trios. Eu acho isso um saco, quero ver o Constantine sozinho, usando a sua astúcia e não recorrendo a maletas cheio de bugigangas mágicas(isso não é o Constantine).
        Quero ver o Constantine mandando o Rei dos Vampiros ir comer merda, na cara dele. Mandando o triunvirato do inferno, se foder. É isso que eu quero ver, não um palhacinho arrumando altas confusões, com seus sidekicks.

Post a new comment