Constantine versão 2014

Em 2005, quem não era fã da HQ Hellblazer e não conhecia John Constantine o conheceu nos cinemas com o filme Constantine. Ocultista e exorcista, o protagonista, interpretado por Keanu Reeves, tenta descobrir o motivo da morte da irmã gêmea da policial Angela Dodson, o que leva os dois a uma batalha com demônios, principalmente com o filho de Lúcifer. Constantine ganhou tantos fãs que ele foi transferido para a TV, produzido pela NBC, a série estreou no dia 24 de outubro deste ano.

Continua após as recomendações

 

Hellblazer_Vol_1_83

Capa do HQ Hellblazer

Continua após a publicidade

 

Criado por David S. Goyer, diretor do filme Blade Trinity e da série DaVinci´s Demons, e Daniel Cerone, roteirista de Dexter, Charmed e The Mentalist, Constantine conta com Matt Ryan no papel principal. Sua atuação é diferenciada do longa metragem assim como a personalidade do próprio personagem. Quem assiste a série e procura a respeito começa a achar que no projeto de 2005 foi usado muita liberdade criativa. Apesar de ser muito bom, não tem muito a ver com a história das HQs. Apenas um argumento para isso: os escritores de Hellblazer, Allan Moore e Steve Bissette, queriam um personagem que fosse parecido com Sting, o cantor/baixista do The Police (Every breath you take, every move you make, every single day i´ll be watching you…) e assim fizeram o sr. Constantine. E assim, eu adoro o filme, quero deixar isso bem claro, MAS QUAL É A SEMELHANÇA DO KEANU REEVES COM O STING?

 

Keanu-Reeves-John-Constantine-Hellblazer

 

Enfim, quando você começar a assistir o primeiro episódio tenha em mente uma coisa: tudo que você aprendeu sobre John Constantine no filme deve ser esquecido, ainda mais se pararmos para lembrar sobre a tal história do Sting. Bom, este John Constantine, assim como no quadrinho, é inglês, loiro, mago e senhor das trevas, porém diferentemente do filme ele diz não conseguir ver os demônios. Devo fazer outra comparação, o personagem da TV chega a ser muito mais cativante com seu humor irônico e seco diferente daquele interpretado por Reeves.

Por enquanto com quatro episódios, Constantine ainda parece tentar encontrar uma identidade própria, já que para quem assiste tem a impressão de assistir a uma spin-off de Supernatural com os anjos, demônios e exorcismos. Mas a série parece que terá uma vida promissora com seu protagonista mal humorado e os personagens secundários que parecem que vão ser fundamentais para a trama. E que toda a produção continue sendo fiel ao HQ para nós, meros seriadores, possamos aprender mais sobre.

 

 

Nenhum comentário

Adicione o seu