Containment – 1×02 – I to Die, You to Live

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

“The hour of departure has arrived, and we go our separate ways. I to die, and you to live. Which of these is better, God only knows.”. Sócrates.

[spacer size = “20”]

Continua após a publicidade

As coisas continuam esquentando em Containment. Em “I to Die, You to Live”, Major Lex continua tentando controlar a população a não ultrapassar os limites do cordão sanitário e precisa lidar com o fato de que seu amor, Jana, e seu melhor amigo Jake estão presos no cordão de isolamento.

Continua após publicidade

O episódio começa com o Dr. Victor Cannerts fazendo autópsia em um dos pacientes infectados. Através dele descobrimos que o tempo da exposição ao vírus ao óbito é de apenas 48 horas, a uma taxa de mortalidade de 100%. Este dado começa a preocupar as autoridades. Dra. Sabine Lommerst tenta controlar a situação, mas descobrimos no hospital fotos da família síria – primeira família infectada – que existe mais uma pessoa que não está na quarentena no hospital. Com toda a inteligência dos sistemas americanos, descobrimos que a mesma está dentro do cordão de isolamento. O policial Jake fica responsável por buscá-la e levá-la para o hospital a fim de isolá-la do restante da população.

Enquanto a professora Katie e seus alunos, após serem liberados, decidem ficar no hospital (já que suas casas ficam fora do cordão), Jake – depois de obter sucesso na captura da infectada – aparece meio furioso no hospital. Visivelmente toda esta situação está  abalado-o emocionalmente, mas Katie consegue acalmá-lo. No fim, ele decide ficar no hospital para ajudá-la a cuidar dos alunos. Não sei se ainda é cedo, mas já começa a surgir um clima entre os dois. Podemos ter um novo casal em breve. Já shippei.  Mas fico pensando, como desenvolver um sentimento com toda esta situação. Saber que a pessoa que você gosta está correndo perigo ao seu lado. Você vai fazer de tudo para protegê-la, mas não depende só de você.

Continua após publicidade
Bando de Séries
Imagem: Bando de Séries

Este cordão de isolamento proposto pela Dra. Sabine Lommerst, era a princípio, por 48 horas. Mas novos casos de pessoas infectas pelo vírus começam a surgir. Teresa descobre que seus amigos estão todos infectados, inclusive que sua melhor amiga veio a óbito. Ela fica preocupada porque ela deu um beijo no rosto dela no dia anterior. E como já sabemos o vírus é transmitido através de contato físico e sexual. Teresa procura o isolamento das outras pessoas para evitar novas contaminações caso ela esteja infectada. Com todas estas contaminações as autoridades decidem manter o cordão de isolamento por tempo indefinido, já que a situação de epidemia não pode ser mais controlada dentro do cordão.

Vemos na última cena, a chegada dos containers para isolar a área de maneira definitiva.  Vemos o desespero estampado nos rosto da população do lado de fora, pensando: PUTZ, a coisa é séria! Deve ser difícil passar por esta situação, sabendo que uma pessoa que você ama, um familiar seu está correndo perigo e você não podendo fazer nada. Percebemos isto nas faces das pessoas, a frustração, o desespero.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

A nova série do CW vem agradando. Certeza de próximos episódios regados a muito desespero com a infestação do vírus dentro do cordão. Vamos conhecer os métodos que as pessoas vão utilizar para sobreviver. Como vai ser quando a comida acabar? Porque certamente isto vai acontecer… Promete ser emocionante!