Containment – 1×03 – Be Angry at the Sun

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

Containment esta semana nos trouxe  um episódio voltado para o modo de sobrevivência das pessoas dentro do isolamento. Logo no início episódio, vemos a população dentro do cordão sanitário assustada, dada a intensificação das medidas de restrição, já que o isolamento está mantido indefinidamente. A segurança e o bem estar das pessoas dentro do cordão começa a ficar comprometida. O número de policiais não é suficiente para conter uma possível revolta. Para piorar ainda mais, o jornalista Leo Greene, com ajuda de jornalistas no interior do cordão, vêm divulgando em seu blog supostas notícias não confirmadas na mídia oficial das autoridades.

Toda essa mídia social começa a criar um certo mal estar.Dra. Sabine Lommers fica preocupada, tanto que pede para o Major Lex tentar convencê-lo a parar com seu blog. Tentativa frustrada. O jornalista ainda divulga um possível saída da quarentena. As pessoas então começam a ir para a suposta saída. Jake é avisado e junto com outros policiais dentro do cordão tenta impedir, mas sem sucesso. Um homem acaba conseguindo passar pela barreira e acaba levando vários tiros, já que neste tipo de situação as armas letais foram autorizadas a ser utilizadas pelos policiais.

Continua após a publicidade

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

O maior drama do episódio envolveu Katie. A maioria dos alunos foram liberados da quarentena dentro do hospital, podendo seguir para o lar de suas famílias dentro do cordão, ficando apenas as crianças que não possuem família dentro do cordão. O pai de Thomas acabou atrasando no trabalho. Então Katie ficou cuidando de Thomas até seu pai chegar. Mas sabe como são crianças né?! Num momento de distração, a criança se depara com um homem infectado ao descer das escadas. O homem acaba tocando na criança. E por questão de segurança, a criança é colocada em quarentena.

Momentos depois, o pai vai buscar a criança e diz que vai levá-la. Katie tenta intervir dizendo que é perigoso a criança sair, já que ela pode estar infectada, mas o pai com todo seu senso de proteção e revoltado porque a professora não conseguiu proteger seu filho aponta uma arma na cabeça da professora. Mas com todo seu jogo de cintura a situação é resolvida.

A situação também não parece boa para Teresa. Sua mãe, na tentativa de lucrar com a epidemia, aumenta os preços dos produtos do seu mercado, praticamente dobrando o valor dos seus produtos. Uma cliente fica revoltada com os novos preços e momentos depois volta com homens armados no intuito de saquear a loja. Teresa fica tensa em seu quarto, mas o policial Jake chega e consegue contornar a situação.

Uma coisa já podemos perceber em toda esta situação, os instintos de sobrevivência começam a aflorar. Nestes momentos as pessoas são capazes de tudo para sobreviver. A série vêm tentando mostrar isso. E no final, novas medidas são adotadas pelas autoridades. Toda a  comunicação (Internet, Telefone, Etc) é cortada dentro do cordão, tendo somente o Dr. Victor Cannerts acesso a uma linha segura para reportar a situação da transmissão do vírus as autoridades. Como será que a população em quarentena vai reagir a isso. Já racionando comida, agora perdendo contato com seus entes queridos do lado de fora? Sei não. Episódio tenso. As coisas estão ficando interessantes. E decididamente mias revoltas estão por vir.

Nenhum comentário

Adicione o seu