Continuação de Vikings, “Valhalla”, estreia em breve na Netflix

Série que servirá como "continuação" de Vikings estreará na Netflix

Vikings continuação Netflix

O legado de Vikings vai continuar na Netflix e, em breve, uma nova série da franquia chegará a plataforma. Estamos falando de Vikings: Valhalla, que servirá como uma espécie de continuação do programa original.

Continua após publicidade

Vikings: Valhalla é uma nova série de drama histórico na Netflix, com criação de Michael Hirst. O roteirista, aliás, já detalhou suas ideias sobre se a nova série corresponderá ao legado de Vikings, tanto em escopo quanto em escala. E, ainda, deu uma pequena amostra de como ele mostrará o mundo nessa nova série.

Continua após a publicidade

“Não poderia ser em uma escala maior do que os episódios finais de Vikings. Porque os exércitos e as grandes batalhas que tivemos… Você realmente não pode ser muito maior do que isso, na verdade. Mas o que posso dizer? Está sendo feito nos mesmos moldes e mesmos lugares. Voltamos para Kattegat. Esse, é claro, é o lar espiritual dos vikings. Mas é um Kattegat mudado. É um estabelecimento… É um dos maiores portos de comércio da Europa. Ele cresceu em tamanho e importância. O rei da Inglaterra tornou-se um viking. Os vikings invadiram a maior parte da Inglaterra e são donos da Normandia.”

Continua após publicidade
Vikings Valhalla
Imagem: Divulgação.

Qual será a história de Vikings: Valhalla?

A nova série se passa mais de 100 anos após os eventos da série Vikings, e o fim da era se aproxima cada vez mais, à medida que o Reino da Inglaterra se ergue contra seus invasores escandinavos. Após a morte do Rei Edward, o Confessor, três lordes reivindicam o trono inglês, mudando o futuro da Inglaterra para sempre.

Em uma entrevista recente, Hirst comentou sobre como Valhalla se conectará com a série original, confirmando que veremos muitos dos mesmos locais a partir dela.

Continua após publicidade

Leia também: Nova série com atores de Vikings e Arrow é incrivelmente boa

“O que fizemos foi prestar atenção à mitologia dos vikings. Então, sempre que eles se encontram no grande salão em Kattegat e, é claro, eles falam sobre as grandes eras que costumavam se sentar no mesmo salão na mesma mesa, e eles eram Ragnar Lothbrok, Lagertha e Bjorn Ironside, e Ivar, o sem ossos, que agora são personagens míticos até mesmo dentro do show, até mesmo dentro de ‘Vikings: Valhalla’. Essa é uma conexão e um efeito realmente excelentes. Ele dá histórias prontas para a nova série”.

A página oficial da Netflix atualizou com uma sinopse da nova série.

“A nova série ‘VIKINGS: VALHALLA’ começa no início do século 11 e narra as aventuras lendárias de alguns dos mais famosos vikings que já viveram – Leif Eriksson, Freydis Eriksdotter, Harald Hardrada e o rei normando Guilherme, o Conquistador. Esses homens e mulheres abrirão um caminho enquanto lutam pela sobrevivência em um mundo em constante mudança e evolução.”

Elenco: alguém de Vikings irá voltar?

Antes de tudo, Valhalla já confirmou um novo elenco que inclui as estrelas Sam Corlett (Chilling Adventures of Sabrina) como Leif Eriksson, Frida Gustavsson (The Witcher) como Freydis Eriksdotter, Leo Suter (The Liberator) como Harald Sigurdsson. E ainda, Bradley Freegard (Keeping Faith) como Rei Canute, Johannes Haukur Jóhannesson (Cursed) como Olaf Haraldson, Laura Berlin (Breaking Even) como Emma da Normandia. Além disso, completam o elenco, David Oakes (The Borgias) como Earl Godwin, Caroline Henderson (Christmas Star) como Jarl Haakon e Pollyanna McIntosh (The Walking Dead) será recorrente como a Rainha Ælfgifu.

Mas, alguém da série original? Nossa resposta é SIM! O primeiro e mais notável ator da Vikings que aparecerá em Valhalla é John Kavanagh. Ele retratou o Vidente Antigo ao longo de todas as seis temporadas de Vikings e, mais tarde, começou a aparecer nas visões de alguns personagens. Presumimos que ele aparecerá em visões em Valhalla também.

Leia também: Continuação de Vikings na Netflix escala ator de The Last Kingdom

Outros membros do elenco da série original que aparecerão em Valhalla incluem Karen Connell, Bosco Hogan e Gavan O’Connor Duffy. Connell apareceu em Vikings como o Anjo da Morte, então, presumimos que ela também terá o mesmo papel, enquanto Hogan e Duffy terão papéis totalmente novos. Na primeira série, eles apareceram como Abade de Lindisfarne e Rei Frodo, respectivamente.

Imagem: Divulgação.

Série estreia em breve

A excelente notícia é que a série estreará em breve – ainda em 2021. A Netflix fez uma encomenda inicial de 24 episódios, que poderá ser dividida em três partes (ou temporadas), com estreias para 2021, 2022 e 2023. A plataforma oferecerá mais detalhes em breve, portanto, precisamos ficar de olho.

Atualizaremos aqui no Mix de Séries assim que saírem mais detalhes.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.