Control Z se tornou uma das séries espanholas mais vistas do mundo

Control Z

Série da Netflix é sucesso em todo o mundo

De acordo com dados registrados pelo TV TimeControl Z se manteve na lista das séries de língua espanhola mais demandadas no mês de junho em todo o mundo. As informações são da ttvnews.

ranking, que o leitor confere abaixo, traz algumas novidades em relação a maio. La Casa De Papel retomou a liderança, enquanto a série adolescente caiu para segundo lugar. Outras mudanças devem-se a entrada de: A Casa das Flores Toy Boy, em detrimento de La que se avecina e Violetta. De acordo com a análise da empresa, a manutenção de Control Z na lista confirma o sucesso internacional da série. Em maio, ela esteve em primeiro lugar.

Títulos que completam a lista são velhos conhecidos do público internacional. Como por exemplo, Elite em terceiro lugar ou Las chicas del cable (As Telefonistas) na quinta colocação. É importante lembrar que White Lines, falada em língua inglesa, entraria no sexto lugar caso fosse considerada uma série espanhola. Assim. 

Por fim, ainda é importante lembrar que em apenas 28 dias da sua estreia, a série já foi assistida por incríveis 20 milhões de usuários.

Continua após a publicidade

Séries de língua espanhola mais demandadas no mundo em junho

1º. – La Casa De Papel (+1)

2º. – Control Z  (-1)

3º. – Elite (=)

4º. – Vis a Vis (=)

5º. – As Telefonistas (=)

6º. – Valéria (=)

7º. – Narcos (+1)

8º. – A Casa das Flores (novo na tabela)

9º. – Toy Boy (novo na tabela)

10º. – O Último Dragão (=)

Sucesso da série

Control Z é clichê do começo ao fim. Por horas, lembra um capítulo de Malhação em que o vilão está apto a fazer uma maldade apenas para ver a mocinha longe do mocinho. Mas de alguma forma, mesmo na superficialidade que predomina sua premissa, ela consegue tocar em pontos importantes que muitas séries com cacife não conseguem. Assim, a trama torna-se uma maratona necessária e, ao final, interessante.

Não dá para negar que a série tem muito de Gossip Girl. Logo no primeiro episódio, a trama principal é mostrada ao público: um hacker secreto começa a expor os segredos de muitos alunos em uma escola no México, e a partir dali começa a chantageá-los para fazer uma série de coisas que, de um modo ou de outro, acaba colocando uns contra os outros.

Mas ao contrário dos dilemas apresentados na série de Serena e cia., aqui em Control Z, temos uma profundidade que cai bem em séries do gênero. Não sou a favor de algo tão explícito como vemos em 13 Reasons Why, que chega a fazer mal. Mas eu sou a favor de tratarmos de assuntos importantes com soluções tangíveis, que façam do personagem algo interessante de se acompanhar. (Leia nossa crítica completa).

E você, gostou de Control Z? Já maratonou a série da Netflix? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours