Control Z vai ter 4ª temporada? Eis o que acontece

Tudo sobre a quarta temporada de Control Z.

Control Z 4 temporada

A terceira temporada do drama de mistério adolescente mexicano da Netflix, Control Z toma um rumo ainda mais sombrio do que as temporadas anteriores. Atormentados pelos jogos viciosos de um hacker misterioso chamado @allyoursecrets, os alunos da Escola Nacional enfrentam obstáculos cada vez mais perigosos.

Continua após publicidade

Com todos eles tentando proteger seus próprios segredos, a morte do diretor da escola deixa todos no limite.

A série, que tem criação de Miguel García Moreno, Adriana Pelus e Carlos Quintanilla, estreou em maio de 2020 e ganhou renovação para a 3ª temporada em agosto de 2021. E os fãs já conheceram a série por seus enredos e subtramas em camadas, então o mistério de torção manteve o público intrigado por todos esses anos. Mas podemos esperar mais? Eis o que sabemos sobre uma quarta temporada de Control Z.

Continua após publicidade

A decisão sobre a 4ª temporada de Control Z

Control Z 4 temporada
Imagem: Divulgação.

A terceira temporada de Control Z chegou em 6 de julho de 2022 na Netflix. Todos os 8 episódios, cada um com uma duração de cerca de 40 minutos, já estão disponíveis.

No que diz respeito a uma possível quarta temporada, os fãs da série podem ficar um pouco desapontados ao saber que não haverá uma.

A Netflix anunciou em um comunicado de imprensa que a terceira temporada seria a última temporada do drama de mistério mexicano e que a história terminaria nela. Dada a potencial reviravolta no final da terceira temporada, o que sugere que o principal antagonista, @allyoursecrets, ainda pode estar à solta, o fato da série ter acabado pode parecer estranho.

Continua após publicidade

Leia também: História real de Control Z: a verdade por trás da série

No entanto, após uma análise mais detalhada, fica claro que a narrativa da série acabou. Por um lado, a história se passa na Escola Nacional, e agora que os alunos se formaram (o final da 3ª temporada se passa no dia da formatura), suas vidas não estão mais interconectadas. Como @allyoursecrets basicamente funcionava explorando as vidas interconectadas de um grupo de alunos, é improvável que o truque continue agora que a turma se formou. Além disso, com todos os alunos sendo honestos com a polícia e cumprindo pena fazendo serviço comunitário, a tensão e o sigilo crescente construídos na primeira temporada não existe mais.

O que acontece no final da série

Imagem: Divulgação.

Mesmo a reviravolta no final da 3ª temporada, que sugere que Raúl era o verdadeiro antagonista, apesar de ser considerado inocente, também aponta para a conclusão da história. Nas cenas finais, Javier teoriza que Raúl estava por trás de todo o caos que se seguiu para pegar Sofía. No final, Sofía escolhe Raúl e é vista pela última vez com ele. Portanto, mesmo que seja secretamente o antagonista, Raúl não precisa continuar sua farra de chantagens, pois conseguiu o que quer.

Leia também: 13 melhores filmes para assistir na Netflix em 2022

Em última análise, a história do drama de mistério em ritmo acelerado parece ter sido feita com um final planejado. Vendo como as novas temporadas pegaram exatamente onde as anteriores pararam e o ritmo alucinante geral da narrativa, o programa aparentemente deveria ser curto e intenso. Isso combina convenientemente com o gênero do programa, bem como com seus personagens centrais.

Continua após publicidade

Como a série depende de um mistério, ele teve que ser inevitavelmente resolvido. Além disso, o fato de o programa lidar com um grupo de estudantes do ensino médio significa que a história provavelmente terminaria. Ou pelo menos mudaria drasticamente quando eles se formassem.

Embora os fãs gostariam de mais uma ou duas temporadas do programa, parece que isso foi tudo para Control Z. Claro, sempre há a chance de um spin-off, considerando que parte do mistério por trás de @allyoursecrets ainda está vivo. No entanto, a história claramente chegou a uma conclusão importante no final da terceira temporada, marcando o fim da série.

Portanto, é bastante improvável que aconteça uma 4ª temporada de Control Z.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.