Coração Marcado: 2ª temporada deixa fãs com coração na boca
Nova temporada de Coração Marcado chegou na Netflix, e mesmo menor ela deixou os fãs com o "coração na boca".
Um grande sucesso retornou na Netflix nesta última quarta-feira, 19, com uma leva inédita de episódios. Estamos falando da segunda temporada de Coração Marcado, série colombiana criada pelo dramaturgo venezuelano Leonardo Padrón.
A história conta a tragédia vivida por Simón Duque (Michel Brown), um ator e pizzaiolo que perde o amor de sua vida, Valéria (Margarita Muñoz) em uma trama de tráfico de órgãos.
O coração de Valéria foi “comprado” por Zacarías Cienfuegos (Sebastián Martínez) para sua então noiva, Camila (Ana Lucía Domínguez), que sofria de uma doença cardíaca com risco de vida.
Dessa forma, a primeira temporada girou em torno dos esforços de Simon para descobrir quem estava por trás do crime horrível. Ao mesmo tempo que Zacarías, um poderoso cientista político colombiano, tentou esconder a verdade e que sua agora esposa Camila, assimilou a vida com um coração estrangeiro.
As chaves da 2ª temporada de Coração Marcado
A segunda temporada de Coração Marcado já chega com uma diferença. Ela é um pouco mais curta que a primeira. Agora, portanto, temos 10 episódios, ao invés dos 14 da história de estreia.
“É uma temporada de grande intensidade dramática. Aqui troco o periscópio e de repente o dilema moral não está mais em Zacarías Cienfuegos, possivelmente estará em Simón Duque”, disse Padrón ao Zona Pop CNN.
Leia também: Coração Marcado: a verdade por trás da série Netflix
Nesta segunda temporada, vemos o reencontro de Camila e Simón, depois que ela escapou de Zacarías e se refugiou na Turquia. A história se passa um ano após sua suposta morte.
Zacarías descobre que sua esposa ainda está viva e não ficará de braços cruzados diante do engano. Alguém vai pagar e tudo indica que agora Simón terá que se colocar no lugar de Zacarías.
“Há uma reviravolta importante que está intimamente ligada ao final da primeira temporada”, diz o escritor.
“No final da primeira temporada, se bem nos lembramos, a última imagem é Zacarías Cienfuegos percebendo que sua esposa, que ele pensava estar morta, está viva em um país do Oriente Médio, ou seja, com um oceano no meio. seja, digamos, o fim de uma história em que ele diz que a mulher caçoou dele“, acrescenta Padrón.
Camila, a terceira protagonista desta história e ponto comum entre Simón e Zacarías, fugiu para a Turquia no último episódio da 1ª temporada. A escolha de Istambul foi intencional? Visualmente, diz Padrón, esta “é talvez uma das cidades mais cinematográficas que pode existir”.
“Achei maravilhoso dar aquele valor de produção para a história. E também foi uma forma de dizer olha até onde ele foi, para o outro canto do mundo, onde tem outra cultura, outra língua, etc., para escapar do pesadelo”, completou.
Zacarías e Simón, dois personagens com algo em comum em Coração Marcado
Embora na profissão e na essência os personagens de Zacarías e Simón sejam diferentes, ambos intrinsecamente compartilham um aspecto: a paixão e o amor por seus parceiros e como isso os leva a recorrer a medidas desesperadas.
“Na verdade, eles têm uma área comum, que é a paixão com que vivem as coisas, a paixão com que incorporam suas emoções. Acho que sim, aí eles usam uma linguagem comum. Porque em relação ao resto, Zacarías é um mais calculista tipo, mais cerebral. Muito poderoso, pragmático ao ponto da exacerbação, ele usa seus neurônios para fazer uma mulher se apaixonar, mas também para entrincheirar um homem medíocre no poder. Se lhe pagarem um bom dinheiro“, descreve Padrón.
Leia também: A Diplomata: história e tudo sobre a nova série Netflix
Por sua vez, Simón é, diz o escritor, um personagem nobre e de espírito livre. “Ele está menos ligado ao seu personagem do que ao seu trabalho. Na verdade, ele não é alguém que se saiu bem em seu trabalho, porque é um ator. Zacarías teve sucesso em seu trabalho. Mas sim, você está certo em que existe uma linguagem comum que falam, que é a paixão com que se envolvem com uma mulher, que neste caso é a mesma mulher“, acrescenta.
A segunda temporada de Coração Marcado já está disponível na Netflix.