Coração Marcado dá rasteira na Netflix e tem grandes notícias

Coração Marcado surpreendeu até os executivos da Netflix, e deu uma grande rasteira na plataforma. Saiba as grandes novidades.

Coração Marcado série
Imagem: Divulgação.

Um dia da caça. Outro do caçador. Ao menos é esse o ditado que pode resumir o retorno de Coração Marcado na Netflix, que com sua segunda temporada passou a rasteira na plataforma de streaming, deixando outros títulos populares para trás.

Passado menos de uma semana desde a estreia da segunda temporada de Coração Marcado, a série colombiana protagonizada por Ana Lucía Domínguez, Sebastián Martínez e Michel Brown, conquistou uma grande notícia: ela é o programa número um em todo o mundo da Netflix.

Segunda temporada de Coração Marcado está bombando mais do que a primeira

Coração Marcado série
Imagem: Divulgação.

Criada pelo venezuelano Leonardo Padrón, a trama da série gira em torno de um homem que busca vingança de uma rede de tráfico de órgãos. Tudo isso, porque eles assassinaram a mãe de seus filhos. Mas por circunstâncias da vida, ele se cruza justamente com ela mulher que recebeu o órgão de sua esposa.

PUBLICIDADE

A história começa com o assassinato da esposa de Simón para arrancar o coração e transplantá-lo para o par de um poderoso milionário. Em busca de vingança, ela se envolve no perigoso mundo do tráfico de órgãos para conhecer todos os segredos e fazer pagar pelos responsáveis.

Leia também: Coração Marcado, 2ª temporada: final explicado e detalhes

Enquanto avançava em sua vingança, Simón acabaria se apaixonando pela mulher que sobreviveu graças ao coração de sua esposa. El clímax chegará quando ambos descobrirem a cruel verdade.

De acordo com dados que a própria Netflix forneceu, Coração Marcado alcançou o posto número um no Top 10 Global da Netflix de séries de língua não-inglesa, na semana de lançamento. Ou seja, entre 17 a 23 de abril. Ao todo, são mais de 52 milhões de horas de vistas por pessoas de todo o mundo.

Mas, as grandes notícias não param: a primeira temporada, que foi vista por mais de 60 milhões de pessoas no mundo e estrelou em 20 de abril de 2022, voltou ao Top 10 Global esta semana. Dessa forma, ela alcançou o posto número 3 com mais de 26 milhões de horas de vistas.

Ela chegou ao primeiro lugar do pódio da produção no lançamento, quando tirou outras séries populares como Elite, Bridgerton e Peaky Blinders.

Atualmente, o fenômeno global de Coração Marcado chegou em países como Polónia, Portugal, Espanha, Malta, Argentina, Brasil, Chile, México, Paraguai. E ainda Uruguai, Bolívia, Costa Rica, Equador, El Salvador, entre outros.

Qual é o segredo do seu sucesso?

Coração Marcado série
Imagem: Divulgação.

Embora tenha recebido inúmeras críticas pela falta de rigor ou coerência, a série aborda o tema do tráfico de órgãos, através das histórias de Zacarías (Sebastián Martínez), Simón (Michel Brown) e Camila (Ana Lucía Domínguez), que estão imersos em uma trama cheia de amor, ciúme e traição.

Leia também: Coração Marcado, 3ª temporada: tudo o que sabemos

Esta segunda temporada consta de dez episódios, que mantiveram a tensão que caracterizou a primeira parte de Coração Marcado. É assim que, depois de descobrir que sua esposa Camila fingiu a morte para desaparecer de sua vida, Zacarías Cienfuegos elabora um plano para trazê-la de volta e se vingar de Simón, o homem cuja esposa foi assassinada para transplantar o coração de Camila e de quem ele se apaixonou.

Agora que é o braço direito do presidente e conta com o apoio da organização — a horrível quadrilha do tráfico de órgãos —, Zacarías fará o impossível para que Simón viva o mesmo inferno que ele. Sua intenção é clara: mostrar que, às vezes, não há outra opção a não ser se tornar um assassino por amor.

“É uma história muito forte, que te envolve rapidamente”, diz Laura Londoño, que se juntou ao elenco da segunda temporada no papel de Lorena Williams, uma personagem presa no dilema moral de fazer o bem ou o mal.

Segundo seus produtores, nesta segunda temporada a história fica um pouco mais sombria. “Ele tem sido um dos personagens mais difíceis e complexos da minha carreira”, disse Domínguez, o protagonista desta série feita principalmente com talentos colombianos.

Por sua vez, o ator argentino Michel Brown garante que nesta temporada o telespectador entenderá ainda mais Simón, seu personagem, “a ponto de se colocar no lugar dele”.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.