Coyote, 2ª temporada: data de estreia e spoilers

Tudo sobre a segunda temporada de Coyote.

Coyote 2 temporada

A imigração tem sido uma questão política ferozmente debatida nos Estados Unidos por décadas e ainda é tão polêmica em 2021 como sempre foi. E talvez nenhuma série de TV capture melhor as complexidades do assunto do que Coyote, o drama policial fascinante que estreou no Globoplay.

Continua após publicidade

O personagem principal de Coyote coloca o veterano ator Michael Chiklis como Ben Clemens, um agente da Patrulha da Fronteira que se aposentou após 32 anos no emprego. No entanto, ele se vê diante de um cartel de drogas mexicano como coiote, ou alguém que contrabandeia pessoas pela fronteira. A primeira temporada viu Ben fazendo coisas que antes consideraria impensáveis. Mas mesmo que ele tivesse essencialmente mudado de lado trabalhando para um cartel de drogas, seus novos aliados nunca confiaram totalmente neles – e por um bom motivo, como se descobriu.

Continua após a publicidade

A série Coyote contém seis episódios, e eles já estão todos disponíveis no Globopla. Mas haverá uma continuação? Preparamos todas as notíciais oficiais.

Continua após publicidade

Renovação e data de estreia

Até o momento, a CBS Studios não anunciou se renovará Coyote para uma segunda temporada. Mas em 13 de março, a estrela Michael Chiklis postou um tweet dizendo que “Mal posso esperar para voltar ao trabalho” em “Coyote”. Isso não indica se “Coyote” está voltando, mas também não significa que foi cancelada.

Leia também: Coyote, quantos episódios tem e como assistir

Coyote parece ter uma chance melhor de renovação. Ela é uma das principais séries do Paramount+ que também está atuando no Brasil.

Continua após publicidade

Nos Estados Unidos, aparentemente, a série já tem uma grande fã base que assistiu a série nesta plataforma, o que indica que poderá haver uma seguna temporada. Com isso, é possível que a segunda temporada estreie na metade de 2022.

Coyote 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Quem estará no elenco da 2ª temporada de Coyote?

Já que a CBS ainda não confirmou uma segunda temporada, é muito cedo para que informações específicas sobre a segunda temporada sejam divulgadas. Mas espera-se que com uma segunda temporada, Coyote adicione novos nomes no elenco.

No momento, tudo o que podemos dizer é que o elenco da 2ª temporada do Coyote contaria com Michael Chiklis provavelmente voltando como o ex-agente de patrulha da fronteira Ben Clemens. E além disso, Juan Pablo Raba provavelmente estará de volta como o vilão principal, o líder do cartel Juan Diego “El Catrin” Zamora. Kristyan Ferrer bem como Octavio Pisano provavelmente retornarão como membros do cartel Dante e Sultan. E finalmente, Adriana Paz provavelmente retornará como Silvia, a dona da taqueria local, assim como Cynthia McWilliams como a agente de Segurança Interna Holly Vincent.

Imagem: Divulgação.

Qual é o enredo da 2ª temporada do Coyote?

Assim como no caso do elenco, ainda é muito cedo para que detalhes sobre o enredo da 2ª temporada de Coyote. Neste ponto, tudo o que podemos prever é que a segunda temporada deverá seguir a história da primeira temporada. Afinal, ela terminou em um momento de angústia.

No final da 1ª temporada, o trabalho de Ben com o cartel de Zamora atraiu a atenção da CIA e, no final, ele se apresentou como um informante confidencial da agência de espionagem. Provavelmente, é aí que a segunda temporada iria começar, com Ben preso entre o cartel, seus ex-colegas da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA e a CIA.

Mas Ben já se mostrou disposto a violar seu próprio senso de justiça ao ajudar a contrabandear a grávida Maria para o outro lado da fronteira. Se Ben se tornar um agente da CIA, é mais provável que tenha a ver com autopreservação.

Com “Coyote” voltando para uma segunda temporada, sobreviver será mais desafiador do que nunca.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.