Criador de Chicago Fire comenta sobre morte de personagem e novidades da 6ª temporada

Imagem: NBC

Continua após as recomendações

Derek Hass, um dos criadores de Chicago Fire, está empolgado com a nova temporada. Também, não é para tanto: após criar um imenso cliffhanger, colocando a vida Casey, Severide, Mouch, Herrmann, Otis e Kidd em risco, há dúvidas se realmente todos eles conseguirão sair vivos do poderoso incêndio que encerrou a quinta temporada.

Com o novo ano batendo nas portas, Hass revelou algumas novidades da série para o público em uma entrevista, e discutiu sobre se haverá – ou não – uma morte.

Continua após a publicidade

Pelo menos ele garante que o destino dos personagens será revelado logo no começo. “Nos cinco primeiros minutos”, para ser mais exato, revelou. “Começamos, literalmente, de onde Gabby terminou, olhando para o incêndio e partimos dali. Os eventos serão exibidos e, depois de cinco minutos, pulamos para alguns meses depois”.

Imagem: NBC/Divulgação

Os fãs, obviamente estão recheados de teorias, principalmente devido as fotos que os atores compartilham nas redes sociais e do pôster oficial que a NBC liberou nesta semana, trazendo alguns personagens como destaque. A partir dali, muitos já estão supondo quem sobrevive. “Eu encorajo os atores a se conectarem com as redes sociais”, refletiu o criador ao ser questionado sobre a possibilidade de spoilers através das fotos. “Eu digo, vamos colocar essa pessoa ao fundo, ou coisas na imagem, intencionalmente para enganar o público, sobre o que vai acontecer”.

Então, mesmo vendo alguns dos nossos atores favoritos nos sets, é bom ficarmos preparados, pois nem todos estão a salvo. Aliás, Hass confirmou que haverá mesmo baixas no elenco. “Nem todos voltarão. Isso eu posso confirmar. Mas não vou revelar como isso vai, necessariamente, acontecer. Mas isso será mostrado no primeiro episódio”, disse.

O criador da série ainda revelou que Severide voltará a ser “o ombro para chorar” que ele sempre foi para as mulheres, principalmente após os eventos da temporada passada. E ainda ressaltou a personagem de Eloise Mumford, que chega à série para agitar a história. “Ela é uma amiga de Brett, ela tenta manipular alguns eventos para conseguir o que quer. Ela irritará alguns na primeira metade da temporada, e isso é ótimo”.

Derek Hass ainda lembrou como foi difícil escrever a morte da Shay, no começo da terceira temporada, em um cliffhanger semelhante ao deixado para esta temporada. “Eu e Lauren somos muito amigos. Não foi fácil. Estávamos tristes durante todo o verão, pois sabíamos que isso aconteceria, e ela é tão engraçada. Chorei assistindo ao episódio, não tenho vergonha de dizer”. E será que sonharíamos em ver Shay novamente em Chicago Fire? “Seria ótimo”, confirmou. “Ela possui aquele DVD, com imagens. Então, seria ótimo vermos algo que nunca vimos antes”, concluiu.

Uma coisa é certa: a ansiedade está a mil!

Chicago Fire retorna com episódios inéditos nos Estados Unidos na quinta, 28 de setembro, pela NBC.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours