Criador de Lost nega envolvimento com produção de Watchmen na HBO

Imagem: Fox/Divulgação

Em junho deste ano, o Mix de Séries noticiou que a HBO estaria tentando resgatar um antigo projeto de trazer Watchmen para a televisão, em forma de série. Na ocasião, especulou-se de que Damon Lindeldof, uma das mentes por trás de Lost, estaria em estágios iniciais de negociação para desenvolver a série.

Porém, o próprio roteirista tratou de jogar um balde de água fria nos espectadores em entrevista concedida ao TVLine no último final de semana, durante a San Diego Comic Con.

Estava de férias com minha família… e meio que quis ficar fora de contato com o mundo, e quando peguei meu telefone cinco dias depois havia mais de 300 e-mails me parabenizando por Watchmen. E tudo o que posso dizer neste momento é… desde agora, não tive nenhuma reunião com a HBO sobre Watchmen”.

Entretanto, a vaga citação de Lindeldof é completada por pensamentos que dão a entender de que ele já poderia ter considerado desenvolver, ou não, uma adaptação.

Continua após a publicidade

Eu sempre falo do meu amor pela obra, a inspiração, e tudo o que fiz posteriormente com narração, eu tenho uma dívida a Watchmen. Esse material é interessante? Sim. Mas preciso pensar no equilíbrio de “se existisse”, antes de assumir tudo isso. Eu tenho tanto carinho pelo material original que eu teria o pior sentimento do mundo se eu estragasse isso”.

Estaria então Lindeldof duvidando da sua capacidade de liderar uma adaptação da Graphic Novel? Isso aponta que ele poderia já ter, de algum modo, conversado com a HBO ou recebido algum convite? Perguntas que ficam no ar…

Primeiramente publicada em 1986, Watchmen foi criada por Alan Moore, e desenhada e colorida por Dave Gibbons e John Higgins. A série foi eleita uma das 100 melhores histórias em quadrinhos de todos os tempos pela revista Time.

E você, gostaria de assistir uma série de Watchmen? Acha que o criador de Lost poderia realizar um bom trabalho?

Tags Watchmen
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours