Criador de Mindhunter revela qual será a história da 2ª temporada da série

Imagem: Netflix

Continua após as recomendações

Mindhunter, uma das mais recentes produções originais da Netflix, criada por David Fincher, estreou há exatamente uma semana atrás, dia 13 de outubro, e apesar do pouco tempo disponível, o thriller psicológico agradou e já é considerado um dos melhores lançamentos do ano.

Baseada no livro de crimes verdadeiros de John E. Douglas, intitulado “Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit”, a série é estrelada por Jonathan Groff (Looking, Glee) e Holt McCallany (Blue Bloods), que vivem dois agentes do FBI que estão “praticamente” criando a atividade de “profiler” (agentes capacitados para traçar análises comportamentais de indivíduos). Os dois, com a ajuda da especialista Wendy (Anna Torv, de Fringe), entrevistam alguns dos serial killers mais famosos da história na tentativa de entender o que motiva esses criminosos a cometem atos violentos.

Continua após a publicidade

A série já foi renovada para sua segunda temporada e a mente criativa da produção já sabe exatamente o rumo que a trama terá no novo ano. Em entrevista à Billboard, ao falar sobre o uso de músicas nos 10 episódios da primeira temporada, David Fincher deixou escapar que os novos episódios abordarão os assassinatos de crianças em Atlanta que chocaram os Estados Unidos entre 1979 e 1981. “No próximo ano, iremos olhar para os assassinatos de crianças em Atlanta, então teremos muita música afro-americana, o que será legal“, disse. “A música evoluirá. O objetivo é dar suporte ao que está acontecendo na série e fazer com que a história evolua radicalmente entre as temporadas“, completou.

Os assassinatos em Atlanta foram uma série de crimes ocorridos ao longo de dois anos na capital da Geórgia. Estima-se que pelo menos 28 crianças, adolescentes e adultos foram assassinadas durante esse período. Todas as vítimas eram afro-americanas.

Um morador de Atlanta chamado Wayne Williams, que tinha 23 anos na época do último assassinato, em maio de 1981, foi o principal suspeito das investigações. Ele foi condenado pelo assassinato de dois adultos e sentenciado a dois mandatos de prisão perpétua. Muitos dos assassinatos tornaram-se “cold cases” (casos frios) e permanecem sem solução.

A primeira temporada de Mindhunter está disponível na Netflix. A segunda temporada ainda não possui previsão de lançamento.

Fonte: Indiewire

Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

No comments

Add yours