Criador de Rise explica o porquê alterou a orientação sexual do protagonista

Imagem: NBC/Divulgação

Continua após as recomendações

Baseado numa história real, Rise promete ser um dos principais lançamentos da NBC na midseason. Sabendo disso, o showrunner do drama musical explicou o porquê alterou a orientação sexual do protagonista haja vista que no mundo real o professor de teatro, Lou Volpe, é gay e não hétero como a série trará.

Jason Katims, que também opera como produtor executivo, esclareceu aos jornalistas que a decisão foi criativa no momento que ele adaptou o livro, Drama High. “[Lou Volpe] foi uma grande inspiração para mim e para todos que estão fazendo a série,” disse Katims. “Eu realmente espero que possamos carregar o espírito para a televisão“.

Continua após a publicidade

De acordo com a obra de Michael Sokolove, Volpe é gay que se revela para o mundo depois de um certo tempo de vida. O curioso é que a série não só deixará o envelhecimento de lado, como também toda a história que envolve sua redescoberta. A explicação de Katims? Rise não é uma adaptação direta da história de Lou.

Nós pegamos e tratamos o livro como uma inspiração, e em seguida eu tive que ter certeza que estava fazendo a minha própria história,” sinalizou Katims. “Com a vida de Lou e a sua família, há muita recriação. Não apenas nos termos de gay ou hétero, mas também em relação a estrutura familiar“. O criador ainda continua dizendo que “em nenhum momento eles queriam fugir do gênero ou da sexualidade do personagem“.

Eu fiquei inspirado em contar a história de Michael [interpretado por Ellie Desautels], o personagem transgênero, e Simon [Ted Sutherland], que estava lidando com sua sexualidade enquanto crescia numa família muito religiosa e conservadora. Essas histórias me capturaram como um contador de história, eu queria falar mais sobre isso“.

A conversa com os jornalistas foi feita durante a turnê de inverno [do Hemisfério Norte] da TCA (Television Critics’ Association) no painel da NBC na cidade de Pasadena, estado americano da Califórnia.

Vale lembrar que o drama musical estreia na terça-feira, 13 de março, enquanto o trailer você confere clicando aqui.

As informações são do The Wrap.

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags NBCRise