Criador de Round 6 revela final alternativo que muda tudo

O criador e diretor de Round 6 por Hwang Dong-hyuk revela que em seu final alternativo, Seong Gi-hun embarcou no avião em vez de voltar.

Round 6 série final
Continua após publicidade

O criador de Round 6 revelou o final alternativo para a primeira temporada da série. E ele muda tudo.

Continua após publicidade

O mais recente sucesso da Netflix estreou em setembro de 2021 e rapidamente se tornou um favorito dos fãs. Dessa forma, subindo nas paradas e se tornando a série original número um da gigante do streaming. Inspirado pela tendência da Coréia do Sul com séries de jogos, Round 6 é sobre uma competição de sobrevivência mortal em que o vitorioso final ganha uma enorme quantidade de dinheiro. No entanto, quem perde também morre.

Com criação e direção de Hwang Dong-hyuk, a série realmente se concentra em vários jogadores. Porém, seu protagonista principal é Seong Gi-hun/No. 456 (Lee Jung-jae). Motorista divorciado com problemas de jogo, o vendedor (Gong Yoo) o recruta para jogar. Inicialmente hesitante em se inscrever, ele finalmente muda de ideia ao se deparar com sua realidade empobrecida. Para piorar a situação, além disso, sua ex-mulher também se prepara para trazer sua filha para os Estados Unidos. Então, sem dinheiro, ele pode nunca mais vê-la novamente.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Gi-hun surge como o vencedor do Round 6, embolsando 45,6 bilhões de won – mais do que o suficiente para ele começar uma nova vida no exterior. Mas, no último momento, antes de embarcar no avião, ele se virou com uma expressão determinada no rosto.

Round 6 série
Imagem: Divulgação

O final alternativo de Round 6

A ideia é que Gi-hun vá atrás dos VIPs que comandam o Round 6, o que efetivamente configura sua segunda temporada, agora que o criador confirmou que ela acontecerá. Mas Hwang disse em entrevista à EW que eles realmente iam e voltavam sobre como queriam encerrar a série.

Continua após publicidade

Leia também: Round 6 alertou fãs sobre mortes antes delas acontecerem

Além do que realmente aconteceu na tela, há uma versão do final em que Gi-hun embarcou no avião e, assim, deixou a Coreia do Sul. No final, eles acharam que não era certo para a mensagem que estavam tentando passar.

Continua após publicidade

“Na verdade, lutamos entre dois cenários diferentes para o final. Havia um, o outro final alternativo, em que Gi-hun entraria no avião e iria embora. Chegamos a gravá-lo. E então havia aquele em que ele voltaria e caminharia em direção a nós. Constantemente nos perguntamos se é mesmo certo que Gi-hun tome a decisão de partir e ir ver sua família, em busca de sua própria felicidade? Essa é a maneira certa para nós realmente propormos a pergunta ou a mensagem que nós queria transmitir através da série?”, disse ele.

Continua após publicidade

E completou. “Chegamos à conclusão de que a questão que queríamos propor não pode ser feita se ele saiu do avião”, disse Hwang. “A questão que queremos responder – por que o mundo chegou ao que é agora? – só pode ser respondida ou só pode ser proposta se Gi-hun voltasse e caminhasse em direção à câmera. Terminando dessa forma”.

Continua após publicidade
Round 6 série
Imagem: Divulgação.

Como a série acabou faz sentido?

Além de suas implicações narrativas, terminar Round 6 da maneira que fez, ofereceu à Netflix o salto narrativo de que precisa para a segunda temporada da série. Se Gi-hun decidisse sair, teria sido mais complicado continuar a narrativa da série sem um ponto de partida claro. Isso não significa que não tenha outras alternativas.

Continua após publicidade

Leia também: Eis as piores ações de cada personagem de Round 6

Em outro cenário, Gi-hun poderia ter embarcado no avião, mudando o foco da segunda temporada de Round 6 para a narrativa do Front Man (Lee Byung-hun). Em vez de abordar uma história no presente, poderia abordar o caminho que Hwang In-ho percorreu até chegar para vencer o “Squid Game” em 2015. A partir daí, poderia finalmente ser revelado por que ele decidiu entrar no jogo como um facilitador. E ainda, como ele não ficou furioso com o que ele passou, somente para o entretenimento dos ricos.

Mas agora que a 2ª temporada de Round 6 acontecerá oficialmente na Netflix, é mais do que provável que o foco seja o Gi-hun em busca de vingança para si mesmo. Bem como para todas as pessoas que morreram durante a competição de sobrevivência. É importante notar que agora ele tem capacidade financeira para mobilizar as pessoas como parte de seu plano para derrubar os horríveis VIPs. A questão é, depois que ele cumprir sua missão pessoal (se o fizer), ele ainda será capaz de voltar à sua vida normal e apenas desfrutar de seu prêmio em dinheiro em paz?