Criador de Ted Lasso lança nova série na Apple TV+

Criador de Ted Lasso volta com nova comédia que já é sucesso. Novo projeto da Apple TV+ já é aclamado pela crítica.

Bad Monkey

O criador de Ted Lasso, Bill Lawrence, lançou uma nova série de comédia na Apple TV+, intitulada Bad Monkey, e o sucesso foi imediato.

Com críticas ainda mais positivas do que seus projetos anteriores, Lawrence, que já era amplamente conhecido no universo das séries de TV, se superou mais uma vez.

Antes do fenômeno global Ted Lasso, Lawrence já havia criado sucessos como Spin City, Scrubs, Clone High e Cougar Town. No entanto, foi com Ted Lasso, lançado em 2020, que ele alcançou seu maior triunfo até então. Assim, introduzindo uma nova abordagem de comédia que destacava a gentileza e o otimismo em meio a um cenário televisivo muitas vezes cínico.

PUBLICIDADE
Ted Lasso

Superando um sucesso inigualável

Para muitos, o sucesso avassalador de Ted Lasso seria difícil de superar. A série, que conquistou uma base de fãs global e rompeu barreiras culturais.

Tudo ao brincar com as diferentes definições de “futebol” nos Estados Unidos e no Reino Unido, alcançou um nível de popularidade que a maioria dos criadores de séries só pode imaginar. No entanto, com seu novo projeto Bad Monkey, Lawrence conseguiu algo ainda mais impressionante.

Leia também:

Bad Monkey, uma comédia de crime peculiar, estreou no Rotten Tomatoes com uma pontuação perfeita de 100%, algo raro no mundo das séries de TV.

Baseada no romance de Carl Hiaasen de 2013, a série é estrelada por Vince Vaughn como Andrew Yancy. Ele é um ex-detetive da polícia que agora trabalha como inspetor de restaurantes no sul da Flórida.

A trama se desenrola quando um turista descobre um braço decepado, arrastando Yancy de volta ao mundo do crime e da corrupção. Assim, dando início a uma investigação tão sombria quanto hilária.

A repercussão de Bad Monkey e a comparação com Ted Lasso

No cenário atual, as plataformas de streaming se apressam para lançar o máximo de conteúdo no menor tempo possível, mas é raro encontrar uma série tão bem acabada e aclamada como Bad Monkey.

Na era das produções apressadas, por exemplo, a Apple TV+ parece ter dado a Lawrence e sua equipe o tempo necessário para desenvolver a série corretamente. E isso se reflete nas críticas extremamente positivas que recebeu.

O sucesso de Bad Monkey é ainda mais impressionante quando comparado com as outras produções de Lawrence na Apple TV+. A pontuação perfeita no Rotten Tomatoes supera até mesmo a série Shrinking.

Mais notável ainda é o fato de Bad Monkey ter superado todas as temporadas de Ted Lasso. Incluindo, por exemplo, as primeiras duas temporadas, que são amplamente consideradas algumas das melhores produções televisivas dos últimos anos.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.