Criadores de Stranger Things confirmam que SPOILER morreu

Personagens queridos morreram no final de Stranger Things 4.

Stranger Things

Stranger Things finalmente chegou à Netflix após um hiato de um mês. É quase como se o mundo estivesse prendendo a respiração esperando por este momento. Esperando para ver se Eleven mais uma vez salvaria o dia, ou se Joyce e Hopper sairiam da Rússia e, o mais importante, se nossos heróis sobreviveriam. 

Continua após publicidade

No final da 4ª temporada, uma parte essencial do plano para derrubar Vecna  envolve Max (Sadie Sink) abaixando seu escudo e permitindo que o monstro a atinja mais uma vez. A fuga de Max foi um dos momentos mais triunfantes do Volume 1. No entanto, no Volume 2, ela não teve tanta sorte. Essencialmente, Max morre – mesmo que apenas por alguns momentos – para que Vecna ​​mantenha o controle sobre a cidade de Hawkins.

Em entrevista ao Collider, os criadores da série confirmaram e explicaram a morte da personagem.

Continua após publicidade

Max sempre esteve destinada a morrer

Matt Duffer explicou:

Nós sempre soubemos. Quer dizer, nós discutimos o que exatamente queríamos fazer com Max, mas sabíamos que ela obviamente estaria se colocando em perigo real. Estou tentando lembrar exatamente como chegamos onde chegamos com Max, mas foi bem cedo, acredito, que decidimos que esse seria o destino dela no final desta temporada.”

Leia também: Crítica: Stranger Things 4ª temporada parte 2 traz o que ela tem de melhor

Ele continua: “Tinha que ser Max. Porque ela foi o alvo, e ela nunca se livrou dessa maldição. Ela estava usando Kate Bush, sua música, como uma armadura. Foi muito cedo que decidimos que ela iria remover essa armadura e se sacrificar para apoiar seus amigos

Continua após publicidade

Segundo o criador da série, Max estava apenas adiando o inevitável, que era encarar seus medos, traumas e o próprio Vecna. Não havia outra pessoa para morrer em seu lugar. Na entrevista, eles confirmaram que a personagem teve morte cerebral.

Stranger THINGS
Imagem: Divulgação.

O que acontecerá no futuro?

O sacrifício de Max é de partir o coração, não deve ser permanente. O destino de Max, entretanto, ainda está no ar para a 5ª temporada, e o grupo certamente não passou ileso por essa batalha. O novato favorito dos fãs da 4ª temporada, Eddie Munson (Joseph Quinn), teve uma jornada semelhante a de Max, tendo sido marcado para a morte desde o primeiro episódio em que ele apareceu.

Ross Duffer elaborou a resposta de seu irmão dizendo:

Continua após publicidade

Tanto ela quanto Eddie, desde o início, são alvos, e ambos estão ferrados como resultado de Vecna ​​e das circunstâncias. Ambos condenados de certa forma desde o início da temporada. Diferente de algo como Bob, em que é inesperado. Esses personagens estão caminhando para o desastre desde o início da temporada.

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.