Criadores de Stranger Things são acusados de agressão verbal contra mulheres da equipe

Imagem: Twitter/Reprodução
Imagem: Twitter/Reprodução

Membro da equipe diz ter presenciado agressão verbal…

Matt e Ross Duffer, a dupla de irmãos por trás do sucesso Stranger Things e que são conhecidos como os Irmãos Duffer, foram acusados ​​de abusar verbalmente de múltiplas mulheres no sets da série da Netflix.

Em um post no Instagram, compartilhado no Dia Internacional da Mulher – que aconteceu na quinta-feira, 8 de março – Peytonn Brown diz ter trabalhado na equipe da série altamente aclamada dos Duffer Brothers, mas que já não fará parte do projeto depois de testemunhar abuso verbal nos sets (via TV Guide).

Pessoalmente, testemunhei dois homens em altas posições de poder naquele grupo, abusando verbalmente de várias mulheres. Eu prometi a mim mesma que se eu alguma vez estivesse em situação de dizer algo, que eu faria“, escreveu Brown.

Ela passou a fazer referência ao Time’s Up, o movimento de defesa legal que busca acabar com o assédio no local de trabalho, como um apelo das mulheres sobre o abuso que elas tem suportado na indústria.

PUBLICIDADE

Nós nos elevaremos e nós gritaremos de cima das montanhas em apoio uns dos outros e não contribuirei com meu tempo, esforços e talento para pessoas tão abusivas“, acrescentou. “Esta indústria não é mais liderada por ‘poucos homens bons’, mas sim por um OCEANO de SURPREENDENTES MULHERES. Basta, é suficiente. Para minhas irmãs – O tempo acabou“.

Confira o post completo abaixo:

https://instagram.com/p/BgEm89tHmzJ/?utm_source=ig_embed

[spacer height=”20px”]

Embora não tenha nomeado diretamente os Duffer Brothers em sua publicação original, ela confirmou que eram eles de quem ela estava se referindo nos comentários, de acordo com uma resposta publicada pelo ET Canada. Os comentários na postagem foram apagados.

Quando perguntado qual o tipo de abuso que os Duffers infligiram, Brown elaborou nos comentários que “Havia gritos, havia insultos, havia ameaças e as pessoas foram chamada atenção ou forçadas a sair por causa deles“.

A Netflix ainda não se pronunciou sobre a acusação.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.