Criadores de The Good Fight falam de Trump e o que esperar da segunda temporada

Imagem: CBS

Continua após as recomendações

Na última terça-feira (04) em Los Angeles, a CBS deu início a campanha ao Emmy de 2017, mais conhecida como For Your Consideration, ao promover a primeira sessão de perguntas e respostas com a equipe de The Good Fight que reuniu os criadores da série, o casal Robert e Michelle King, e sua protagonista Christine Baranski, que dá vida a Diane Lockhart.

Continua após a publicidade

“Eu odeio ter que falar sobre os acontecimentos do mundo dessa forma, porque podem não ser bom para todos nós, mas certamente é ótimo para nossa série,” disse o co-criador e co-showrunner Robert King em referência ao impacto que a vitória de Donald Trump nas eleições de 2016 teve no noticiário, talk shows e no desenvolvimento criativo das produções televisivas.

Quando as eleições ocorreram, The Good Fight tinha apenas oito dias de gravações. “Nós realmente não sabíamos como tirar proveito daquilo até que a nova administração se estabelecesse,” disse Robert. O casal teve então que revisar todo o episódio piloto e introduzir a cena de abertura com Diane assistindo incrédula a posse de Donald Trump, cuja interpretação foi uma das mais fáceis da sua carreira.

Imagem: The Huffington Post

“O que Diane acaba encarado é uma completa queda na sua vida e um profundo senso de desorientação sobre sua vida,” diz Christine. “Eu penso que foi o que aconteceu no país. Nós fomos completamente surpreendidos, fomos chacoalhados até nossas fundações com tudo o que aconteceu. Não importa como você tenha votado, foi um evento traumático,” completa a atriz sobre o sentimento de “profundo desequilíbrio” que muitos tiveram depois das eleições.

Quanto a inspiração para compor Diane Lockhart, Baranski afirma que Hillary Clinton foi fundamental para que ela soubesse como construir sua personagen. “Foi a primeira autobiografia que eu li quando recebi a oferta desse papel. Diane estava muitos anos atrás de Hillary… o que mostra o porquê ela fica muito afetada no início do piloto com a derrota dela,” conclui.

Robert e Michelle não quiserem revelar grandes detalhes sobre o que podemos esperar da segunda temporada, mas reveleram a intenção de fazer um episódio que não conseguiram desenvolver no primeiro ano. “Nós vamos fazer um episódio que não há uma palavra de diálogo,” disse Robert.

Ainda não há previsão de quando The Good Fight será exibida no Brasil.

Fonte: The Hollywood Reporter

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours