Criminal Minds– 13×01 – Wheels Up

Imagem: CBS/Divulgação

Finalmente Criminal Minds está de volta, trazendo um ótimo episódio, começando a season premiere com o pé direito. Esqueça a confusão que se passou na temporada passada, e prepare-se para um episódio revelador! Anteriormente, Prentiss, Alvez, Walker, Rossi, JJ e Lewis caíram na armadilha do Sr. Scratch resultando em um grande acidente de carro.

Percebendo que algo estava errado, Garcia aciona o Agente Matt Simmons, e tão logo, chegando ao local onde os agentes se encontravam, são surpreendidos pelo resultado do ocorrido. Como esperado, Stephen Walker não saiu vivo do último confronto com o Sr. Scratch e se despediu da série. E voltando ao prejuízo, Rossi ,JJ e Lewis foram hospitalizados. Prentiss foi levada pelo Sr. Scratch, só sobrando Alvez para contar a história.

Continua após a publicidade

Apesar de abalados pela perda de Walker, todos tentam juntar forças para encontrar Prentiss. Enquanto isso, Reid e Alvez começam a juntar pistas para resgatar Prentiss e capturar Sr. Scratch. Reid começa a demonstrar os primeiros sinais de TEPS, e visivelmente abalado pede ajuda de Alvez.

Sr. Scratch tentou usar seus artifícios com Prentiss para que ela revelasse o paradeiro de Hotch, agora resguardado pelo programa de proteção à testemunha. Mesmo sob o efeito de algum tipo de alucinógeno, acostumada a situações críticas, Prentiss consegue resistir e escapar devido ser uma agente experiente.

E numa tentativa desesperada de fuga, finalmente Sr. Scratch finaliza sua participação na série. Toda novela tem uma hora para a acabar e com ele não foi diferente. Achei um final justo, pelo menos agora seus serviços estarão permanentemente acabados.

Com o caso do Sr. Scratch encerrado, se encerram também as possibilidades da volta de Hotch, pelo menos por hora. Pelo bom desempenho em ação, o Agente Matt Simmons se torna efetivo na equipe. Nada contra a escolha do agente, mas já que está aberta a temporada de contratações no BAU, achei que também pudessem aproveitar a Clara na equipe.

Me arrisco em dizer que foi o melhor retorno até o momento. Episódios assim que fazem da série um sucesso, mesmo depois de muito tempo no ar.

1 comment

Add yours

Post a new comment