Criminal Minds – 13×03 – Blue Angel

Imagem: CBS/Divulgação

Em “Blue Angel“, tivemos mais um insub da semana, enquanto incorporava Matt Simmons em um episódio que parecia ter algo a dizer sobre a importância da família. O episódio foi focado no novo personagem, Matt Simmons, quando pudemos ver sua vida fora do trabalho com sua família.

O episódio começa a ser sobre encontrar o perfil entre dois homens supostamente não relacionados, horrivelmente capturados e torturados. Um sádico insub a procura de homens de negócios bem sucedidos levou Matt de volta ao seu terreno inicial, Detroit, onde ele teve seu começo na aplicação da lei.

Continua após a publicidade

Ele se reuniu com um colega de trabalho antigo, agora capitão Adrian Scott, interpretado por Brandon Jay McLaren. Matt levantou a hipótese de que o insub poderia ser um membro desempregado da antiga máfia caldeia, o que foi comprovado no final. Eu nunca tinha ouvido falar dessa organização criminosa, mas é uma coisa real e não uma dessas construções feitas para a TV.

Foi necessário uma grande quantidade de teorias para BAU descobrir o segredo do insub, provavelmente mais do que o habitual.

Em primeiro lugar, a motivação do insub era difícil de entender. Por que ele estava caçando homens de negócios? Ciúmes? Se tratava apenas de uma motivação bastante simples: ele era um pai que descartava os muitos pretendentes de sua filha.

Um ponto positivo do episódio é que a equipe parece estar mais unida, Reid mostra que vem se recuperando bem e Garcia finalmente parece ter aceitado Alvez.

O episódio foi essencialmente bom. Espero que a temporada continue assim! Até a próxima!

No comments

Add yours