Criminal Minds – 13×06 – The Bunker

Imagem: CBS/Divulgação (Reprodução)

Era o fim do mundo para a equipe do BAU. Pelo menos, eles tiveram que pensar dessa forma para resolver esse caso. Afinal, eles tiveram que entrar nas mentes de “sobreviventes” que estavam sequestrando mulheres em toda a Virgínia. Ter uma sequência mulheres desaparecidas, ao longo de cinco anos, não causou nenhuma bandeira vermelha entre as autoridades locais. Não é de admirar essa demanda tenha sobrado para o BAU.

Exceto, é claro, por Garcia. Uma vez que ela começou a lançar uma ampla rede, procurando por mulheres na Virgínia que haviam desaparecido nos últimos cinco anos, então, os dois grupos se tornaram mais evidentes. Mais uma vez, as coisas se juntaram um pouco com facilidade. Os membros do BAU deixaram nas mãos de Garcia, e graças ao milagre da função de busca, ela teve os nomes dos dois unsubs e vários locais possíveis antes do final da cena.

Continua após a publicidade

Embora estivessem loucos, o casal de insubs da vez, Coleman e Irene, também eram inteligentes. Ao sequestrar mulheres de dois grupos extremamente divergentes, adolescentes grávidas e profissionais, criaram um padrão difícil de discernir. Ambos eram, aparentemente, verdadeiros sobreviventes que estavam convencidos de que o fim estava próximo. Irene estava acreditando na própria ilusão. Ela sentiu que estava dando a seus clientes a chance de uma vida melhor. Se eles queriam que a chance fosse uma questão completamente diferente.

Coleman, por outro lado, queria apenas ser o último homem na Terra, envolvendo, em muitos casos, mulheres jovens e atraentes. Ele era um típico líder do culto do dia do juízo final e estava usando Irene por seus contatos e seus imóveis.

No comments

Add yours