Criminal Minds – 13×09 – False Flag

Imagem: CBS/Divulgação

Continua após as recomendações

Este episódio abordou um tópico especialmente relevante. Embora fosse um pouco pesado, ofereceu um toque interessante da fórmula usual da série.

Continua após a publicidade

A narrativa começou parcialmente, com o BAU dando um perfil para o insub, mas a primeira pergunta que os telespectadores se perguntaram era “Quem são essas pessoas?”. Era um grupo de teóricos da conspiração, em Roswell, o lar da Área 51, onde o governo esconde todos os alienígenas capturados ao longo dos anos.

O que aconteceu para trazer o BAU para Roswell foi apresentado por Lewis, como a verdadeira Melissa Miller insistiu em gravar seu interrogatório por seu podcast. Afinal, a internet é o lar de teorias malucas de todas os tipos, muitos apresentados em podcasts.

Em seguida as peças começavam a se encaixar, já que o esquadrão reuniu provas, mantendo Melissa, o principal suspeito por ser o insub, colidindo com uma série de tangentes de investigação. Foi uma agradável mudança de ritmo. Melissa nem sequer se classificou como um assassino em série.

Nem tudo é o resultado de máquinas complexas. Nem todo acidente de avião é o resultado de uma bomba. Às vezes, uma pequena parte apenas encaixa. Na maioria das vezes, a explicação mais simples é correta. Em vez disso, muitas pessoas tomam qualquer acontecimentos aleatório para juntá-los em alguma conspiração que se encaixe na sua visão de mundo. Obama é um muçulmano nascido no Quênia, apesar de todos os fatos em contrário.

Lewis continuou promovendo a idéia de coletar pistas que levaram a uma conclusão, ao invés de começar com uma conclusão, então encontrar fatos que se encaixassem.

Foi refrescante ver Lewis sair do plano de fundo e assumir a liderança para uma mudança. E, finalmente, conseguimos uma reação humana de um membro da equipe BAU, quando ela entrou em um escritório para gritar de frustração. Com tudo o que vêem, eles não deveriam estar se ventilando com mais freqüência?

Então, agora é hora do hiato da meia temporada, a série retorna em 03/01/2018.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Evelin Shaiane Kowalski 23 julho, 2018 at 09:05 Responder

    Bom eu achei meio estranho a explicação da morte do cara que morre no aquário. Porque pensa bem no incio do episódio quando mostra as fotos do local do crime o aquário está quase cheio mas não por completo. A explicação ficou como se fosse um acidente, porém quem desligou a manga que enchia o aquário? Porque o apartamento não estava inundado? Acho que não foi acidente.

Post a new comment