Criminal Minds: 16ª temporada ainda pode acontecer?

Criminal Minds 16 temporada

Quais as chances de Mentes Criminosas retornar?

Depois de 324 episódios e 15 temporadas, Criminal Minds finalmente chegou ao fim no começo deste ano, com seu último episódio exibido nos EUA pela CBS e aqui no Brasil pelo canal AXN. Bem, como era de esperar, o episódio foi muito emocionante – principalmente para os que acompanharam a série desde o primeiro momento.

Claro que, também, foi muito emocionante para o elenco e a equipe que trabalharam por longa data juntos, muitos dos quais destacaram sobre o quão importante a série tem sido para eles pessoalmente, nos últimos anos. Enquanto alguns argumentaram que após 15 temporadas, era hora de seguir em frente e abrir portas para novas vozes e histórias, outros fãs claramente não estavam prontos para dizer adeus. Alguns ainda defendem que uma décima sexta temporada deveria acontecer

Diante desse paixão, e de uma legião de fãs que ficaram órfãos, seria possível Criminal Minds retornar para novos episódios no futuro? Confira abaixo nossas perspectivas.

Um retorno é descartado?

Em uma conversa com o TV Line, Matthew Gray Gubler, que interpretou o Dr. Spencer Reid durante toda a série, disse: Eu sei que tudo tem seu tempo e não estou de maneira alguma triste pelo fato da série ter acabado, porque sinto que a fizemos muito bem, e eu sinto que há raízes lá para que ele volte a ser popular mais tarde. Eu meio que comparo isso se você for a um show, a certa altura a banda precisa sair do palco para ter um bis. É apenas a progressão natural“.

Continua após a publicidade

Embora alguns fãs discordem amplamente, Criminal Minds poderia voltar no futuro com uma equipe diferente de policiais. Além disso, claro, há sempre a possibilidade de um novo derivado.

Onde os personagens estariam?

Com a série tendo terminado com Penelope Garcia a caminho do Vale do Silício, isso pode ser uma história que seus criadores poderia contar. Se revisitarmos os originais do grupo no futuro, onde eles poderiam estar?

É realmente incomum alguém permanecer em uma posição no FBI na BAU por tanto tempo sem tentar administrar um escritório de campo em outra cidade ou talvez apenas estar em uma divisão diferente“, disse Erica Messer ao TV Insider. “Ouvimos isso de nossos consultores do FBI. Então Prentiss possivelmente sendo indicada como a primeira diretora do FBI, é algo que eu gostaria que acontecesse nos próximos cinco anos. Sinto que isso seria incrível.”

“JJ, certamente, seria capaz de administrar seu próprio escritório em algum lugar, mas muita coisa está ligada à sua família – só faria sentido fazer isso se fizesse sentido que sua família fizesse essa mudança. Rossi ainda vai ser consultor. [Ele] nunca vai desistir, e eles terão sorte de tê-lo e seu cérebro ainda está trabalhando nos casos. Reid claramente quer ser um recurso valioso para capturar bandidos, mas ele também está muito ciente de que também é um grande trunfo para ensinar, então continuará tendo esse equilíbrio”.

Ela acrescentou: “É divertido imaginar, e é por isso que queremos deixar em aberto e que você saiba que Garcia está seguindo em frente, mas ela não está longe e o resto da equipe ainda estará pegando os bandidos toda semana”.

A real possibilidade de retorno

A criadora da série, Jeff Davis, assinou um contrato com a Fox em agosto do ano passado para criar séries roteirizadas, de modo que provavelmente a impediria de voltar para Criminal Minds em um futuro próximo na CBS. Mas a ABC Studios era uma das empresas por trás da produção de Criminal Minds, que é de propriedade da Disney. Vale lembrar que, agora, a Fox é da Disney, sem mencionar que Criminal Minds é igualmente distribuída pela Disney Media fora dos EUA. Então, nunca diga nunca.

Mas precisamos assegurar que, uma décima sexta temporada, não deverá ser cogitada – ou planejada – tão cedo.

E você, é fã de Criminal Minds? Gostaria de que uma continuação fosse produzida? Deixe nos comentários e, igualmente, convidamos você a continuar acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours