Criminal Minds: 16ª temporada ganha data de estreia
A aguardada 16ª temporada de Criminal Minds ganha data de estreia. Série retorna para 10 novos episódios com antigos personagens.
Os fãs de Criminal Minds têm muito o que comemorar antes do Natal! Isso porque o revival da série acaba de ganhar uma data de estreia oficial.
O revival da Paramount+, apelidado de Criminal Minds: Evolution, está programado para estrear a primeira metade de sua temporada de 10 episódios no Dia de Ação de Graças – quinta-feira, 24 de novembro – quando lançará os dois primeiros episódios.
Novos episódios serão lançados semanalmente todas as quintas-feiras até 15 de dezembro, quando a série fará uma pausa nas férias. A temporada será retomada na quinta-feira, 12 de janeiro, levando a um final em 9 de fevereiro.
Novas aventuras, novos mistérios
A “quase temporada” 16 de Criminal Minds encontra a equipe de elite de perfis criminais do FBI enfrentando “sua maior ameaça até agora”, um UnSub que passou a pandemia cultivando uma rede de outros serial killers. Agora, com o mundo se abrindo novamente, a rede entra em operação, e a equipe deve caçá-los, um assassino de cada vez.
Leia também: Criminal Minds: vilões da 16ª temporada são revelados
A equipe em questão é composta por membros veteranos do elenco. Retornam Paget Brewster (como Prentiss), Joe Mantegna (Rossi), A.J. Cook (JJ), Kirsten Vangsness (Garcia), Aisha Tyler (Tara) e Adam Rodriguez (Luke). Como relatado anteriormente, nem Matthew Gray Gubler, nem Daniel Henney estarão reprisando seus papéis como Spencer e Matt, respectivamente.
Enquanto isso, o veterano de Friday Night Lights, Zach Gilford, interpretará o vilão da temporada, Elias Voit. Ele é um analista de operações de uma empresa global de segurança cibernética que tem um lado sombrio e uma obsessão com a morte.
Por que Spencer Reid, de Matthew Gray Gubler, não está retornando para a reinicialização de Criminal Minds?
Gubler não é o único membro do elenco que não retorna para o reboot da série. A estrela de Criminal Minds: Beyond Borders, Daniel Henney, que interpretou o SSA Matt Simmons, não faz parte do elenco confirmado. Mas, ao contrário de Gubler, cuja razão para o não envolvimento não é clara, a ausência de Henney pode ser atribuída a um conflito de agenda, já que ele está ocupado estrelando A Roda do Tempo, da Amazon.
Por causa disso, tem havido uma suposição de que a razão pela qual Reid não estará no renascimento é porque Gubler simplesmente não queria estar nele. Afinal, o ator expressou anteriormente querer fazer uma pausa em interpretar seu papel mais conhecido ainda para se aventurar e tentar outros empreendimentos.
Após o final de Criminal Minds, Gubler apareceu na comédia do Hulu, Dollface como Wes, que o manteve ocupado até 2022, mas desde que a série terminou, o ator não parece ter nenhum projeto em que esteja trabalhando agora. Mas, dada a fala do ator, quem sabe, ele possa retornar no futuro?
As 15 temporadas de Criminal Minds estão na Star+.