Criminal Minds, 16ª temporada: paradeiro de Reid, mudança de tom e novidades

A 16ª temporada de Criminal Minds tem data de estreia e está cercada de dúvidas e expectativas. Reid retornará para uma série mais sombria?

Criminal Minds

O revival de Criminal Minds no Paramount+ pode não apresentar todas as estrelas originais, mas suas ausências ainda serão sentidas. Assim, a chefe da série, Erica Messer, afirma que, por mais que alguns rostos não apareçam, eles serão citados e lembrados por quem aparecerá.

Por onde anda Reid?

Matthew Gray Gubler e Daniel Henney, que interpretaram Spencer Reid e Matthew Simmons, respectivamente, não estão atualmente ligados à nova temporada. Além disso, não se sabe onde estão os personagens.

Leia também: Criminal Minds está de volta: fotos revelam 16ª temporada

É um pouco misterioso [saber] o que Reid e Simmons estão fazendo. Certamente não serão esquecidos. Suas mesas ainda estão lá, ainda têm suas coisas nelas”, brincou Messer. “Nós definitivamente estamos lidando com isso. Eles não se foram”. Com isso, a chefe da série dá uma importante atualização sobre o paradeiro de personagens queridos.

PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, Reid e Simmons serão lembrados. Muitos fãs temiam que seus nomes não aparecessem, mas este não parece ser o caso. Suas histórias permanecerão lembradas e suas presenças sentidas. Esta talvez seja uma boa notícia e indica que eles possam aparecem em algum momento desta ou de outras temporadas no futuro.

Criminal Minds retornará mais violenta?

Quando Criminal Minds: Evolution estrear, os personagens estarão em lugares muito diferentes. “Queríamos homenagear essa jornada de luto pela qual muitas pessoas passaram”, disse Messer, acrescentando que David Rossi, de Joe Mantegna, passará por uma “crise emocional”, que afeta toda a equipe, que está “sofrendo com ele e para ele.

Embora o revival esteja passando da CBS para a Paramount+ e – eles tenham a oportunidade de ficar ainda mais sombrio – os escritores não planejam fazê-lo.

Definitivamente ampliou nosso escopo, mas estou muito ciente de que adolescentes assistem a esse programa”, ela compartilhou. “Eu nunca quis que entrássemos na classificação indicativa máxima. Você só consegue viver e respirar neste mundo e pode ser perturbador – um espaço perturbador para se viver. Eu não acho que você ficará chocado com as cenas sendo piores ou algo assim.

Ainda assim, a série poderá usar uma linguagem mais pesada. “[É] bastante normal para Joe, então foi fácil”, brincou Mantegna.

Criminal Minds

Quando estreia a 16ª temporada de Criminal Minds?

O revival da Paramount+, apelidado de Criminal Minds: Evolution, está programado para estrear a primeira metade de sua temporada de 10 episódios no Dia de Ação de Graças – quinta-feira, 24 de novembro – quando lançará os dois primeiros episódios.

Novos episódios serão lançados semanalmente todas as quintas-feiras até 15 de dezembro, quando a série fará uma pausa nas férias. A temporada será retomada, enfim, na quinta-feira, 12 de janeiro, levando a um final em 9 de fevereiro.

Qual a história da nova temporada?

A “quase temporada” 16ª de Criminal Minds, então, encontra a equipe de elite de perfis criminais do FBI enfrentando “sua maior ameaça até agora”, um vilão que passou a pandemia cultivando uma rede de outros serial killers. Agora, com o mundo se abrindo novamente, a rede entra em operação, e a equipe deve caçá-los, um assassino de cada vez.

Leia também: Criminal Minds: revelados os vilões da 16ª temporada

O veterano de Friday Night Lights, Zach Gilford, interpretará o vilão da temporada, Elias Voit. Ele é um analista de operações de uma empresa global de segurança cibernética que tem um lado sombrio e uma obsessão com a morte.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.