Criminal Minds acabou: saiba como foi o final e as surpresas

Criminal Minds acabou

Spoilers do final de Criminal Minds

Atenção, fãs de Criminal Minds. O fim aconteceu. Ontem, dia 19, foi ao ar o último episódio da série criminal nos Estados Unidos, pelo canal CBS. Com ele, o fim de uma era, após 15 anos no ar. Mas afinal, o que aconteceu? Os fãs ganharam algumas surpresas? Vamos te contar tudo.

Bem, antes de qualquer coisa, vamos reafirmar mais uma vez: essa matéria está CHEIA DE SPOILERS do final da série. Portanto, se você não quer saber, é melhor se dirigir a outra matéria de Criminal Minds aqui no Mix de Séries.

Retorno de rostos conhecidos

Como esperado, o penúltimo episódio colocou um ponto final no vilão final do programa, The Chameleon, e o eliminou de uma vez por todas. Mas como a equipe ainda estava no processo de rastrear Everett Lynch (Michael Mosley), Rossi foi até o porão para pensar um pouco, sendo o momento onde ele cruzou o caminho mental com a versão mais jovem de Jason Gideon, interpretado por Ben Savage.

“Essa participação foi para lembrar que tudo começou de verdade, antes mesmo da série começar. Eles estavam no porão, criando esse mundo. Foi uma verdadeira homenagem aos agentes do FBI que nos ajudaram durante toda essa corrida”, destacou a roteirista Erica Messer.

Continua após a publicidade

Em outro momento, tivemos uma passagem bem curiosa envolvendo Reid, que estava preso no chão de seu apartamento, revisitando velhos fantasmas enquanto seu cérebro continuava sangrando. Os rostos familiares incluíam Hotch (Thomas Gibson), Gideon (Mandy Patinkin) e Derek Morgan (Shemar Moore), através de sequências de flashback bem recolocadas.

Reid, além disso, passou algum tempo com o suspeito definitivo de Criminal Minds, The Reaper (C. Thomas Howell), e sua falecida namorada Maeve (Beth Riesgraf). Ambos foram capazes de ajudá-lo a descobrir o que ele precisava fazer para se juntar ao mundo dos vivos, além de lembrar os espectadores dos dias mais sombrios e felizes da vida de Reid, respectivamente.

A morte de Lynch

J.J. (AJ Cook) encontrou Reid e o levou ao hospital onde os médicos cuidaram de seus ferimentos. O resto da equipe pegou Lynch depois que ele sequestrou a esposa de Rossi (Joe Mantegna). Eles o encontraram em um avião onde o jato da BAU estava.

Ele e Rossi ainda tiveram uma última briga no jato antes de Rossi ser baleado e cair do avião, mas J.J. entrou com as habilidades de franco-atirador e enviou um sinal em direção ao tanque de gasolina do avião, explodindo todo o jato.

A série acabou com toda a equipe reunida no Rossi para uma festa. Garcia (Kirsten Vangsness) surpreendeu a todos e anunciou que deixaria a equipe para trabalhar para uma organização sem fins lucrativos que exigiria olhar para muito menos sangue.

Mas enquanto todo mundo estava triste em vê-la partir, sua saída abriu a porta para um possível romance, quando Alvez (Adam Rodriguez) a convidou para sair em um encontro oficial.

A roteirista Erica Messes, ao TV Guide, comentou a decisão de colocar Garcia partindo. “Era algo que estava sempre na minha cabeça. Ela sempre foi o centro disso. Garcia esteve lá através dos altos e baixos de tudo isso e perguntei a Kirsten: ‘O que você pensaria se fosse Garcia quem fosse embora?’. Ela pensou por um segundo e depois disse: ‘Sim, é o que precisa acontecer’. Foi uma espécie de bênção da própria atriz para que escrevêssemos esse final juntos, foi a ela que nós realmente buscamos isso.”.

Final de Criminal Minds no Brasil

O final de Criminal Minds irá ao ar no Brasil, pelo AXN, no dia 9 de março, às 22h. Além disso, o canal vai exibir a partir do dia 2 de março uma maratona em ordem cronológica de todos os episódios das 15 temporadas de Criminal Minds. Ao longo do mês, a grade do canal será ocupada quase que por Criminal Minds (tirando o horário nobre, onde as outras séries seguem sendo exibidas normalmente).

Já a partir do dia 16 de março, às 22h, começa a reprise da 15ª temporada de Criminal Minds no Brasil com opção dublada.

O que vocês acharam do encerramento da série? Deixem nos comentários. Além disso, continue acompanhando as notícias de outras séries aqui no Mix de Séries.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

5 comments

Add yours
  1. Avatar
    Orlando 21 fevereiro, 2020 at 07:35 Responder

    A melhor pergunta a se fazer agora é: para quem gostou muito do estilo investigativo e pouco violento de Criminal Minds, qual série seguir agora?

  2. Avatar
    SUELY 14 maio, 2020 at 09:25 Responder

    EU NÃO GOSTEI DO FINAL. EU ESPERAVA Q TIVESSE UM FINAL FELIZ PARA O SPENCER FOI O Q MAIS SOFREU E FICOU SOZINHO. ACHO Q A JJ DEVERIA CASAR COM ELE NÃO COM WILL….QUASE TODOS SE DERAM BEM , MENOS ELE. ACHEI INJUSTO…

  3. Avatar
    Anaximandro 4 junho, 2020 at 16:53 Responder

    o escândalo revelado recentemente de produtores executivos nos bastidores da série e que estão sendo processados na Califórnia inclusive a autora, explica algumas coisas: as saidas de Shemar Moore e Thomas Gibson, e porquê uma temporada final tão curta e péssima, a autora queria logo se livrar da série. para quem não sabe Erica Messer foi uma das criadoras daquela série Charmed sobre bruxas.

Post a new comment