Criminal Minds: ator admite que fazer a série foi um erro
Um dos astros de Criminal Minds acabou por admitir que fazer a série foi um dos grandes erros de sua carreira.
Houve muitos personagens em Criminal Minds – eles vieram e foram e, então, alguns deles voltaram. E, claro, alguns dos membros do BAU foram completamente esquecidos.
Mas há um personagem que absolutamente todos os fãs se lembram: Jason Gideon. Ele foi um dos profilers experiente e respeitado que roubou toda a atenção nas primeiras temporadas da série.
Gideon imediatamente se tornou o personagem favorito de muitos telespectadores. E isso foi o que tornou sua saída inesperada da série, após a segunda temporada ainda mais surpreendente.
Gideon largou Criminal Minds na 2ª temporada
A saída de seu personagem foi caótica e ilógica, e agora sabemos que foi devido ao fato do ator Mandy Patinkin ter desaparecido do set de forma tão abrupta e sem aviso, quanto o próprio Jason Gideon.
Leia também: Criminal Minds poderá ter volta de Reid na nova temporada
Um dia, o ator simplesmente não apareceu no set. Foi um golpe para os escritores, que tiveram que descobrir como descartar Gideon em um curto espaço de tempo.
Mandy Patinkin explicou mais tarde que filmar Criminal Minds foi um desafio para ele. O ator odeia violência em programas de TV, e o que aconteceu no processo foi simplesmente inaceitável para ele.
Ator admitiu que sua passagem na série foi um erro
Em uma recente entrevista com a New York Magazine, ele classificou sua participação em Criminal Minds como o maior erro de sua carreira.
“Nunca pensei que eles iriam matar e estuprar todas essas mulheres todas as noites, todos os dias, semana após semana, ano após ano. Foi muito destrutivo para minha alma e minha personalidade. Depois disso, não pensei que voltaria a trabalhar na televisão.”
Após deixar Criminal Minds, o ator ingressou em Homeland – uma série que trouxe alguns desses mesmos tópicos. E foi então que os fãs de Criminal Minds passaram a criticá-lo. Afinal, Homeland também estava cheio de cenas violentas, e o fato de Patinkin ter passado de uma série violenta para outro parecia um pouco duvidoso.
No entanto, o próprio ator explicou mais tarde que Homeland faz os espectadores pensarem sobre questões como quem é o opressor e quem é a vítima neste mundo, e os roteiristas do programa conseguiram criar um enredo multidimensional que aborda questões atuais.
Homeland, que ganhou o Globo de Ouro de Melhor Série em 2012, é um remake do programa israelense Prisioneiros de Guerra, e Patinkin desempenhou o papel do veterano da CIA Saul Berenson.
Criminal Minds, no entanto, continuou fazendo muito sucesso mesmo após a saída de Patinkin. Ela durou 15 temporadas e, atualmente, está indo para uma segunda temporada em uma série-continuação.