Criminal Minds e mais 23 séries que tiveram final em 2020

Lista reúne algumas das séries de TV que acabaram ou foram canceladas em 2020 e, assim, tiveram um final apropriado.

Criminal Minds, Arrow, How To Get Away With Murder e mais finais de séries em 2020

Criminal Minds e mais algumas outras séries encontraram seu final em 2020. Canceladas, mas com direito a desfecho, algumas das atrações mais populares da TV tiveram a chance de se despedirem do público apropriadamente neste ano.

Mas, os finais valeram a pena? Quais foram os melhores? Trazemos uma lista para vocês.

 

PUBLICIDADE

1 – 13 Reasons Why

A série acabou após quatro temporadas e, mesmo com controversa, teve um final que foi salvo pelas atuações de Dylan Minnette e Brandon Flynn.

13 Reasons Why final explicado spoiler
Imagem: Divulgação.

 

2 – The 100

Dado o quanto a “última guerra” foi promovida ao longo da temporada final do drama da CW, o resultado final – uma série de monólogos sobre a humanidade em um cenário estrelado, seguido por uma breve batalha em um campo – foi anticlimático, para dizer o mínimo.

Criminal Minds e mais séries que acabaram em 2020
Imagem: Divulgação

 

3 – Arrow

A série terminou com a morte de Oliver, mas ao mesmo tempo trouxe um tom “felizes para sempre” com um pós-morte que reuniu o protagonista e Felicity. Valeu a pena!

Criminal Minds séries que acabaram 2020
Imagem: Divulgação

 

4 – Blindspot

Blindspot se despediu do público com seu 100º episódio. Além disso, deixou uma dúvida no estilo “aconteceu ou não aconteceu”. E, então, qual a sua opinião?

Blindspot chega ao fim brasil
Imagem: Divulgação.

5 – BoJack Horseman

O último grito de BoJack foi um passeio que brincou com nossas emoções da mesma forma que a princesa Carolyn faria com um novelo de lã. Mas o final trouxe esperança e sabedoria.

Criminal Minds e mais séries que acabaram em 2020
Imagem: Divulgação.

 

6 – Brockmire

Embora a temporada final não tenha mostrado o retorno da versão bêbada, drogada e sexy de Jim Brockmire, que Hank Azaria inicialmente esperava, a comédia da IFC ainda conseguiu fazer bem em sua última rodada.

Hank Azaria going for home run with final season of 'Brockmire' | KGET 17
Imagem: Divulgação.

7 – Criminal Minds

Criminal Minds terminou sua corrida com dois episódios, muitas despedidas e muitas ausências. Mas, ao menos, o público ficou tranquilo ao saber que os agentes continuarão com seus esforços – mesmo que nós não vamos os ver mais.

Criminal Minds acabou
Imagem: Divulgação.

 

8 – Fuller House

Uma série que vai deixar saudade, sem dúvidas é Fuller House. Mas ao contrário da sua original, Full House, a atração da Netflix teve um final apropriado – e um triplo casamento.

Séries que acabaram Criminal Minds
Imagem: Divulgação.

9 – God Friended Me

Embora apressado, e não ideal, o final conseguiu dar um desfecho digno para a trama.

God Friended Me' é cancelada depois de apenas duas temporadas – Série Maníacos
Imagem: Divulgação.

 

10 – The Good Place

É estranho dizer o quanto gostamos de um final que viu a maioria de nossos amados personagens deixarem de existir. Sem dúvidas, a série encerrou bem sua corrida de quatro temporadas com uma bela nota filosófica.

Criminal Minds 24 séries que acabaram 2020
Imagem: Divulgação

 

11 – Greenleaf

Não foi bom. Foi divino. O final de Greenleaf costurou pontas soltas e, ainda, abriu portas para mais conflitos. Afinal, um spin-off está vindo por aí.

Greenleaf 6 temporada
Imagem: Divulgação

12 – Hawaii Five-0

Mesmo que também tenha sido um final elaborado as pressas, o desfecho de Hawaii Five-0 forneceu aos fãs um aloha descente, com direito a partida de Steve da ilha – e todos os protagonistas sobrevivendo.

Hawaii Five-0 final Steve
Imagem: Divulgação.

 

13 – Homeland

Embora fomos levados a acreditar que Carrie mataria Saul, Homeland forneceu finais felizes e apropriados para seus personagens. Afinal, uma corrida de oito anos precisa valer a pena.

Imagem da última temporada de Homeland
Imagem: Showtime/Divulgação

 

14 – How To Get Away With Murder

Reviravoltas, mortes e um final digno para Annalise Keating. Dessa forma, o desfecho de How To Get Away With Murder marcou 2020.

How To Get Away With Murder 6 temporada
Imagem: Divulgação.

15 – The Magicians

Assim como todas as temporadas, a quinta temporada de The Magicians foi concluída com um episódio que também poderia funcionar como um final da série, se necessário – e desta vez, foi o que aconteceu.

the magicians é cancelada
Imagem: Divulgação.

 

16 – Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.

Nos dois episódios finais tivemos de tudo: boas lutas, revelações emocionantes e todo o tipo de fan service que os adoradores da Marvel gostam.

Criminal Minds séries que acabaram em 2020
Imagem: Divulgação

 

17 – Modern Family

Embora a premissa do final fosse um pouco previsível – a casa de Phil e Claire passou de inaceitavelmente abarrotada para tristemente quase vazia, enquanto a grande mudança de Mitch e Cam prometia ficar ainda maior, a série atingiu de forma satisfatória todas as notas emocionais.

modern family estreia 11 temporada
Imagem: Divulgação.

18 – Power

Embora alguns dos suspeitos não fossem iniciantes, a revelação de quem realmente matou James St. Patrick – e as consequências das ações fatais de Tariq – proporcionou um final tortuoso e satisfatório ao drama sobre drogas do Starz.

Criminal Minds séries que acabaram 2020
Imagem: Divulgação.

 

19 – The Ranch

A seqüência de azar dos Bennett chegou ao fim com um brinde final, sendo precedido por Luke participando de sua primeira reunião de veteranos. Um final bem digno!

Criminal Minds séries canceladas
Imagem: Divulgação

 

20 – Schitt’s Creek

O final de Schitt’s Creek foi perfeito para o alcance da série e encerrou com dignidade uma temporada que rendeu muitos prêmios e reconhecimento para a comédia.

Séries que acabaram em 2020
Imagem: Divulgação.

21 – Supernatural 

Um desfecho morno, mas inesquecível. Assim podemos descrever o final de Supernatural que mostrou a morte dos dois protagonistas – embora, separadas por décadas.

Crítica Supernatural 15x20
Imagem: Divulgação.

 

22 – Will & Grace

Infelizmente, o final do revival de Will & Grace foi pior do que o final original – aquele, odiado por muitos. Uma pena, para uma série tão icônica como esta.

Critica Will & Grace 11 temporada
Imagem: Divulgação

23 – Vikings

Com mortes e vingança, Vikings conseguiu se despedir do público em uma nota alta, deixando aquele gostinho de quero mais. Ainda bem que teremos um derivado em breve.

Vikings Amazon fura Netflix
Imagem: Divulgação.

24 – O Mundo Sombrio de Sabrina

Mesmo tendo um encerramento abrupto, a série se despediu bem. No entanto, o produtor ainda quer revistar esses personagens em uma futura temporada. Os fãs, certamente, torcerão.

Imagem: Divulgação.

E você, lembrou de alguma outra série que teve final apropriado? É fã de atrações de longa duração como Criminal Minds, Hawaii Five-0 ou mais? Conte para gente o que achou nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.