Criminal Minds estreia 16ª temporada hoje bem diferente

16ª temporada de Criminal Minds estreia hoje e retorna com uma das franquias mais populares da história da TV.

Criminal Minds 16 temporada

Criminal Minds está de volta! Estreia hoje, nos Estados Unidos, a 16ª temporada da série, que servirá como um revival intitulado Criminal Minds Evolution.

A produção, que é exclusiva do streaming Paramount Plus, resgata a atração que durou por 15 temporadas na TV. No Brasil, ainda não há qualquer previsão de estreia, mas mesmo assim os fãs estão empolgados. Só que é necessário se preparar: Criminal Minds estará um pouco diferente para essa nova leva de episódios.

A mesma Criminal Minds, só que com mudanças

Criminal Minds 16 temporada
Imagem: Divulgação.

Em recente entrevista, a showrunner Erica Messer explicou como os fãs vão se identificar com a nova Criminal Minds, mas ainda assim, terão novidades no formato.

PUBLICIDADE

A maior parte do elenco principal de Criminal Minds está confirmada para reprisar seus papéis, exceto Matt Simmons, de Daniel Henney, e Doutor Spencer Reid, de Matthew Gray Gubler.

Leia também: Criminal Minds: todos os atores que saíram e o real motivo

O projeto do Paramount + funciona como uma continuação da história original do drama policial, embora tenha um salto no tempo. O BAU estará caçando uma rede de UnSubs que se aproveitou da pandemia que enfrentamos, e as especificidades do crime que eles estão cometendo são atualmente desconhecidas, mas puxa todos os membros da equipe original da BAU de volta a Washington DC depois que alguns deles assumiram outros trabalhos nesse meio tempo.

“Conhecer um Unsub por 10 episódios é algo que nunca fizemos antes”, disse Messer, acrescentando que, além dessas mudanças, eles nunca sentiram que não tinham mais criatividade para continuar com Criminal Minds. Messer completou aos risos que o elenco passou a pandemia imaginando como os serial killers estavam gastando seu tempo. Ela decidiu que eles estavam conversando entre si e “aperfeiçoando seu ofício”

“Você não ficará feliz se não quiser que isso aconteça”, disse Messer sobre o final original de Criminal Minds. “Você não pode agradar a todos, mas se escrevermos honestamente para os personagens, isso é o melhor que podemos fazer.”

“Definitivamente ampliou nosso escopo”, ainda disse ela sobre a mudança para o streaming. Ela acrescenta que está ciente de que os adolescentes assistem ao programa e, por causa disso, “nunca quis que entrássemos em censura de 18, violência extra ou algo que parecesse uma série diferente”.

Como a mudança para o streaming afeta a 16ª temporada de Criminal Minds

Imagem: Divulgação.

Apesar de sua mudança para o Paramount +, no entanto, a reinicialização de Criminal Minds manterá seu cronograma de lançamento semanal.

Após sua estreia especial de dois episódios nesta quinta, 24 de novembro, a série lançará um episódio por semana, garantindo sua exibição até a primeira semana de fevereiro de 2023.

Leia também: Criminal Minds vai substituir Reid na 16ª temporada?

Tal como acontece com muitos dramas policiais, a versão original já foi um sucesso durante sua exibição na CBS, e por isso permaneceu no ar por 15 temporadas. Mas graças à sua disponibilidade em serviços de streaming, alcançou muito mais espectadores, ajudando não apenas a manter, mas a aumentar sua popularidade.

Diante disso, faz sentido o que veremos no Paramount+. A nova temporada de Criminal Minds terá 10 episódios.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.