Criminal Minds poderá ter volta de Reid na nova temporada
Criminal Minds retornou recentemente para mais uma leva de episódios inéditos. Mas um dos grandes nomes da série não voltou. Até agora!
As chances de Spencer Reid aparecer em Criminal Minds: Evolution podem ter aumentado significativamente após a última atualização de Matthew Gray Gubler. Como uma das duas únicas estrelas do elenco original que ainda estava no programa policial quando terminou, Criminal Minds foi capaz de estabelecer totalmente o personagem.
Reid tinha visto sua cota de tragédias, tanto em sua vida profissional quanto pessoal. Graças à sua memória fotográfica e profundo conhecimento, desempenhou um papel intrínseco nas operações da Unidade de Análise Comportamental (BAU) do FBI. Então, ele fez muita falta quando não voltou em Criminal Minds: Evolution.
A presença de Reid em Criminal Minds
Apesar do intelecto de Reid, o BAU há muito provou que pode funcionar sem ele. Afinal, resolver seus casos sempre foi um trabalho conjunto. No entanto, descobrir Sicarius e derrubar a rede de serial killers de Elias Voit é algo difícil.
Leia também: Criminal Minds: ator admite que fazer a série foi um erro
Mais do que suas contribuições para o FBI, no entanto, Reid fez muita falta pelas outras maneiras pelas quais ele impactou a narrativa de Criminal Minds, como alguém que está no bureau há uma década e meia, sem vê-lo interagindo com JJ ou impressionando os outros com sua genialidade.
Nenhuma palavra concreta foi dada sobre o retorno de Gubler, mas uma nova atualização efetivamente aumenta a chance de sua aparição na segunda temporada de Criminal Minds: Evolution.
Por que Gubler realmente não se juntou à Criminal Minds: Evolution
Há uma confusão contínua sobre o verdadeiro motivo da ausência de Gubler. Inicialmente, acreditava-se que foi sua decisão pular o revival depois de estrelar e ocasionalmente dirigir episódios de Criminal Minds por 15 anos. Seus ex-colegas de elenco não deram nada além de apoiar essa ideia.
O ator de Emily Prentis, Paget Brewster chegou a defender sua escolha de se aventurar na carreira, citando que Gubler dedicou mais de uma década ao programa. Posteriormente, no entanto, foi finalmente revelado pela showrunner de Criminal Minds: Evolution, Erica Messer, que Gubler estava realmente interessado em participar, mas não pôde comparecer devido a um conflito de agenda.
Ambas as razões são totalmente aceitáveis. É prerrogativa de Gubler continuar interpretando Reid em Criminal Minds: Evolution. E como ele não é obrigado a participar da série, ninguém pode forçá-lo a fazê-lo. Se for o último, sua situação será simplesmente semelhante a Daniel Henney, que também não pôde retornar para o projeto como SSA Matt Simmons por causa de um compromisso assinado anteriormente.
Independentemente do motivo, no entanto, a porta da série continua aberta para Gubler.
A reunião de Gubler com Joe Mantegna aumenta as chances da aparição de Reid
Desde que surgiram as notícias de que Criminal Minds seria revivido, Gubler não fez nenhum comentário sobre o projeto. Ele permaneceu quieto nas redes sociais, quase sem aparições públicas. Seus colegas de elenco, por outro lado, não têm nada além de ótimas coisas a dizer quando perguntados sobre ele durante a coletiva de imprensa de Criminal Minds: Evolution.
Recentemente, no entanto, ele foi visto pela primeira vez com uma coestrela do programa. Gubler e Joe Mantegna compartilharam uma imagem adorável de seu reencontro nas redes sociais. Mesmo suas outras coestrelas, Kirsten Vangsness e Aisha Tyler, estão felizes com sua reunião.
A postagem não diz nada sobre Gubler reprisando Reid em Criminal Minds: Evolution, mas Mantegna usa as hashtags #CriminalMinds e #Paramount em sua postagem.
Isso desperta otimismo de que o menino de ouro do BAU finalmente aparecerá na próxima iteração do projeto. Mesmo que o encontro deles não seja nada relacionado ao trabalho, é difícil imaginar que a ideia de voltar para a segunda temporada de Criminal Minds: Evolution nem sequer surgiu durante as conversas.
Gubler parece genuinamente feliz em passar um tempo com Mantegna, indicando que ele estaria interessado em se reunir com seus outros colegas de elenco no segundo ano do revival.
Como Reid de Gubler pode aparecer na 2ª temporada
Como Reid é membro integrante da BAU há anos, Criminal Minds: Evolution ainda precisava apresentar uma explicação narrativa para sua ausência. Felizmente, não perdeu tempo abordando o misterioso paradeiro dele e de Simmons no programa.
De acordo com o vice-diretor Bailey, embora não tivesse a liberdade de revelar onde eles estavam, ele disse que realmente depende deles quando retornarem ao BAU. A explicação é vaga o suficiente para permitir que Evolution apresente uma razão mais concreta no futuro. Considerando a burocracia do FBI, fazia sentido que Bailey não estivesse em liberdade para divulgar onde Reid e Simmons estavam.
Leia também: Criminal Minds Evolution: 2ª temporada tem péssima notícia
O aspecto mais importante da revelação de Bailey foi a confirmação de que Reid e Simmon ainda estão no FBI. A ausência de Simmons pode ser explicada, já que ele estava em um grupo de perfil diferente. Reid, por outro lado, sempre fez parte do BAU. Como ambos ainda são tecnicamente membros do esquadrão de Prentiss, Messer pode simplesmente reatribuí-los ao antigo time.
Talvez Reid estivesse simplesmente ocupado com seus esforços de ensino, por isso ele não foi capaz de se juntar à caça de Sicarius. Caso contrário, ele pode ter sido puxado para um caso confidencial. Seja o que for, não deve ser complicado trazer os dois de volta como criadores de perfil em tempo integral.
Qual o melhor papel para Reid assumir?
Existem várias maneiras de trazer Reid de volta à segunda temporada de Criminal Minds: Evolution, dependendo das circunstâncias de seu retorno. A maneira mais simples de fazer isso é restabelecê-lo no BAU como membro em tempo integral.
Essencialmente, ele apenas recuperará seu antigo emprego e continuará a funcionar como antes. O programa não precisa fazer muito barulho com sua ausência em seu primeiro ano, considerando que o motivo dos bastidores para isso foi bem estabelecido. De qualquer forma, é seguro dizer que os fãs entenderão se o renascimento não insistir nisso.
Leia também: Atriz de Criminal Minds apoia trágica teoria sobre sumiço de Reid
Dito isto, se Gubler não puder se comprometer a aparecer em todos os 10 episódios de Criminal Minds: Evolution, ele pode assumir um papel de convidado recorrente. Ele já teve uma configuração semelhante durante as últimas temporadas do programa original da CBS, então fazer isso não deve ser um grande problema.
Assim, talvez Reid possa ser um criador de perfis de consultoria, o que significa que ele não precisa estar no local regularmente para um caso. Para explicar esse arranjo, por exemplo, o renascimento de Criminal Minds pode usar a situação da mãe de Reid como uma razão para sua incapacidade de voltar ao trabalho em tempo integral.