Criminal Minds: por que a série acabou? Confira detalhes

Confira as razões que levaram ao fim da série Criminal Minds, no canal CBS, após a exibição de 15 temporadas. Matéria com spoilers.

Por que Criminal Minds acabou

Por que Criminal Minds acabou?

Criminal Minds viu recentemente o final de sua 15ª e última temporada em 19 de fevereiro de 2020 nos Estados Unidos. E embora os criadores tenham esclarecido oficialmente que a temporada 15 foi a temporada final da série, os fãs ainda estão especulando se havia uma possibilidade para outra temporada.

A série teve uma corrida de sucesso por mais de 15 anos e ganhou uma enorme base de fãs. Sem dúvidas, o desfecho apresentado foi muito emocionante. Mas como foi a decisão para o final? O que aconteceu?

Confira detalhes…

PUBLICIDADE

O fim

No início de janeiro de 2019, os criadores da série anunciaram que queriam dar tempo suficiente para os roteiristas escreverem um final adequado para todos os personagens da 14ª temporada, sugerindo que a próxima seria a última temporada da série. Mais tarde, a série foi renovada para a 15ª e última temporada.

Os criadores originalmente queriam que a temporada 14 fosse a última, focados em construir um final adequado para ela. No entanto, posteriormente, eles decidiram que faria mais sentido ter outra temporada, com menos episódios, para dar a série um final adequado, amarrando todas as pontas soltas. Portanto, a temporada final teve apenas 10 episódios, ao contrário das anteriores, que tiveram mais de 20 episódios.

O desfecho explicado

ALERTA DE SPOILER! O final da série foi com uma festa, porque o que os fãs mais gostaram durante os 15 anos é o vínculo que os colegas compartilharam. O final de Criminal Minds foi imerso no passado em busca de inspiração, mas resultou em uma suave saída para um futuro feliz.

Penelope Garcia, a deslumbrante fashionista e hacker, foi eleita pelos fãs como uma das grandes estrelas da atração. Assim como Reid, ela esteve em todas as temporadas, da 1ª até a 15ª. Uma das personagens mais queridas, os fãs pensaram que era justo que o epílogo do final da série Criminal Minds fosse sobre ela.

Garcia (Kirsten Vangsness) surpreendeu a todos e anunciou que deixaria a equipe para trabalhar para uma organização sem fins lucrativos que exigiria olhar para muito menos sangue. Mas enquanto todo mundo estava triste em vê-la partir, sua saída abriu a porta para um possível romance, quando Alvez (Adam Rodriguez) a convidou para sair em um encontro oficial.

A roteirista Erica Messes, ao TV Guide, comentou a decisão de colocar Garcia partindo. “Era algo que estava sempre na minha cabeça. Ela sempre foi o centro disso. Garcia esteve lá através dos altos e baixos de tudo isso e perguntei a Kirsten: ‘O que você pensaria se fosse Garcia quem fosse embora?’. Ela pensou por um segundo e depois disse: ‘Sim, é o que precisa acontecer’. Foi uma espécie de bênção da própria atriz para que escrevêssemos esse final juntos, foi a ela que nós realmente buscamos isso.”.

Criminal Minds foi cancelada?

Quando a série foi renovada para uma temporada final, havia muitos rumores sobre o cancelamento. A escritora do programa, Erica Messer, disse que seu maior medo era o canal não trazer de volta a série. Ela acrescentou que eles respeitavam o elenco e a equipe o suficiente para dar à série um final adequado. Portanto, mesmo com um desejo de encerrar, coube ao canal CBS tomar a decisão e oficializar o fim da atração.

O que vocês acharam do encerramento da série? Deixem nos comentários. Igualmente, continue acompanhando as notícias de outras séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.