Criminal Minds: por que a série acabou? Confira detalhes

Por que Criminal Minds acabou

Por que Criminal Minds acabou?

Criminal Minds viu recentemente o final de sua 15ª e última temporada em 19 de fevereiro de 2020 nos Estados Unidos. E embora os criadores tenham esclarecido oficialmente que a temporada 15 foi a temporada final da série, os fãs ainda estão especulando se havia uma possibilidade para outra temporada.

A série teve uma corrida de sucesso por mais de 15 anos e ganhou uma enorme base de fãs. Sem dúvidas, o desfecho apresentado foi muito emocionante. Mas como foi a decisão para o final? O que aconteceu?

Confira detalhes…

O fim

No início de janeiro de 2019, os criadores da série anunciaram que queriam dar tempo suficiente para os roteiristas escreverem um final adequado para todos os personagens da 14ª temporada, sugerindo que a próxima seria a última temporada da série. Mais tarde, a série foi renovada para a 15ª e última temporada.

Continua após a publicidade

Os criadores originalmente queriam que a temporada 14 fosse a última, focados em construir um final adequado para ela. No entanto, posteriormente, eles decidiram que faria mais sentido ter outra temporada, com menos episódios, para dar a série um final adequado, amarrando todas as pontas soltas. Portanto, a temporada final teve apenas 10 episódios, ao contrário das anteriores, que tiveram mais de 20 episódios.

O desfecho explicado

ALERTA DE SPOILER! O final da série foi com uma festa, porque o que os fãs mais gostaram durante os 15 anos é o vínculo que os colegas compartilharam. O final de Criminal Minds foi imerso no passado em busca de inspiração, mas resultou em uma suave saída para um futuro feliz.

Penelope Garcia, a deslumbrante fashionista e hacker, foi eleita pelos fãs como uma das grandes estrelas da atração. Assim como Reid, ela esteve em todas as temporadas, da 1ª até a 15ª. Uma das personagens mais queridas, os fãs pensaram que era justo que o epílogo do final da série Criminal Minds fosse sobre ela.

Garcia (Kirsten Vangsness) surpreendeu a todos e anunciou que deixaria a equipe para trabalhar para uma organização sem fins lucrativos que exigiria olhar para muito menos sangue. Mas enquanto todo mundo estava triste em vê-la partir, sua saída abriu a porta para um possível romance, quando Alvez (Adam Rodriguez) a convidou para sair em um encontro oficial.

A roteirista Erica Messes, ao TV Guide, comentou a decisão de colocar Garcia partindo. “Era algo que estava sempre na minha cabeça. Ela sempre foi o centro disso. Garcia esteve lá através dos altos e baixos de tudo isso e perguntei a Kirsten: ‘O que você pensaria se fosse Garcia quem fosse embora?’. Ela pensou por um segundo e depois disse: ‘Sim, é o que precisa acontecer’. Foi uma espécie de bênção da própria atriz para que escrevêssemos esse final juntos, foi a ela que nós realmente buscamos isso.”.

Criminal Minds foi cancelada?

Quando a série foi renovada para uma temporada final, havia muitos rumores sobre o cancelamento. A escritora do programa, Erica Messer, disse que seu maior medo era o canal não trazer de volta a série. Ela acrescentou que eles respeitavam o elenco e a equipe o suficiente para dar à série um final adequado. Portanto, mesmo com um desejo de encerrar, coube ao canal CBS tomar a decisão e oficializar o fim da atração.

O que vocês acharam do encerramento da série? Deixem nos comentários. Igualmente, continue acompanhando as notícias de outras séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours