Criminal Minds: temporada final ganha data de estreia

Criminal Minds Ultima temporada
Imagem: CBS/Divulgação

Criminal Minds está retornando para 15ª temporada

A 15ª temporada de Criminal Minds, que também será a sua última, já ganhou data para estrear!

Continua após publicidade

Depois de uma corrida bem-sucedida, o drama da CBS finalmente está pronto para se despedir do público. Geralmente, ela retornava em setembro mas o canal resolveu “adiar” seu retorno, jogando para a chamada “Mid Season” nos EUA. Agora, o público já sabe quando começará a ver o desfecho da tração: de acordo com o TVLine, os fãs poderão ajustar seus calendários para o dia 8 de janeiro de 2020.

Continua após a publicidade

A série irá receber uma estreia especial dupla, totalizando duas horas de exibição (contando os comerciais). A partir do dia 15 de janeiro a série retornará aos seus episódios regulares de uma hora, dando sequência a temporada, que será exibida até o dia 19 de fevereiro. Essa é a data do último episódio da série, que também será duplo com duas horas de duração. Assim, a décima quinta e última temporada de Criminal Minds contará com apenas dez episódios.

Continua após publicidade

O que esperar do final?

Erica Messer, roteirista da atração, revelou que descobriu do “cancelamento” da série enquanto ela ainda escrevia a 14ª temporada. De acordo com ela, a CBS resolveu conceder 10 episódios para compor o 15ª ano da atração para encerrar a trama, “tratando o legado da série com muito respeito“. 

Pouco se sabe sobre como será a temporada final da série, embora haja muitas evidências que sugiram que o Chameleon (Everett Lynch), vilão introduzido no final da temporada 14, voltará a enfrentar o BAU e David Rossi (Joe Mantegna). No entanto, a história do Chameleon será exibida apenas por quatro ou cinco episódios da temporada final de dez episódios.

Continua após publicidade

Em conversa com o ET, a estrela da série Aisha Tyler definiu o final da série como “explosivo e transformador”.

O final de Criminal Minds é triste para os fãs, mas o cancelamento da série não surpreendeu, apesar de sua longevidade. A série, que segue uma equipe de elite de agentes do FBI que analisam os criminosos mais perigosos, viu uma queda maciça nas classificações de audiência ao longo do tempo, entre outras coisas. Criminal Minds entrou na 14ª temporada com seu público mais baixo até o momento, atraindo apenas 4.45 milhões de telespectadores.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

No Brasil, a série é exibida pelo AXN.