Criminal Minds: todos os atores que saíram e o real motivo
Por todos os anos de Criminal Minds, muitos foram os atores que entraram e saíram da série. Saiba todos o que abandonaram o show e porque.
O BAU viu muitas mudanças ao longo dos anos. Alguns membros do elenco de Criminal Minds, como Matthew Gray Gubler e Kirsten Vangsness, ficaram por perto durante a maior parte das 15 temporadas do programa, mas várias outras estrelas entraram e saíram entre as temporadas. Aqui estão todas as principais saídas do elenco que aconteceram na série e por quê.
Lola Glaudini (Elle Greenaway)
Lola Glaudini esteve presente apenas por uma temporada completa de Criminal Minds, mas ela era um membro original do BAU e a primeira de muitas estrelas a sair. Sua personagem, Elle Greenaway, deixou o time depois que ela foi baleada por um UnSub.
Leia também: Criminal Minds: trailer da 16ª temporada anuncia volta intensa
Na vida real, Glaudini supostamente deixou a série porque não estava feliz morando em Los Angeles. O produtor de Criminal Minds, Ed Bernero, disse ao LA Times que Glaudini queria voltar para a costa leste. No entanto, Glaudini nunca confirmou isso.
Mandy Patinkin (Jason Gideon)
Mandy Patinkin, que interpretou o agente especial Jason Gideon, deixou Criminal Minds no início da terceira temporada. Como Elle, Gideon deixou o BAU devido a um trauma depois que sua namorada foi assassinada. O verdadeiro motivo da saída de Patinkin foi que ele se sentiu desconfortável com o tema sombrio e a natureza violenta do programa. Gideon foi morto mais tarde na 10ª temporada, mas não apareceu na tela.
A.J. Cook (Jennifer “JJ” Jareau)
A.J. Cook, que interpretou Jennifer “JJ” Jareau, apareceu na maioria das temporadas de Criminal Minds até o final da série. No entanto, houve um breve momento em que Cook deixou o elenco. Após a 5ª temporada, surgiram notícias de que seu contrato não foi renovado, supostamente para cortar custos. Ela apareceu apenas algumas vezes na 6ª temporada. Felizmente, Criminal Minds trouxe Cook de volta na 7ª temporada devido à indignação da base de fãs. Cook irá reprisar seu papel como JJ no reboot, Criminal Minds: Evolution.
Paget Brewster (Emily Prentiss)
Paget Brewster se tornou outro membro do elenco de Criminal Minds. Ela se juntou pela primeira vez como Emily Prentiss, a substituta de Elle, na 2ª temporada e continuou no programa até entrar em um hiato na 5ª temporada. Então, Brewster anunciou sua saída “oficial” na 7ª temporada – mas mesmo isso não durou. Mais tarde, ela voltou na temporada 12, e Brewster vai estrelar Criminal Minds: Evolution.
Leia também: Criminal Minds vai substituir Reid na 16ª temporada?
Rachel Nichols (Ashley Seaver)
Rachel Nichols, que interpretou Ashley Seaver, começou seu papel como convidada antes de se tornar um membro do elenco em tempo integral. No entanto, isso durou apenas uma temporada. Muitos fãs ficaram insatisfeitos com o personagem aparentemente tentando substituir JJ e Emily. Quando Cook e Brewster retornaram, Criminal Minds abandonou Nichols.
Jeanne Tripplehorn (Alex Blake)
Jeanne Tripplehorn teve duas temporadas como Dra. Alex Blake nas temporadas 8 e 9. No entanto, sua personagem finalmente decidiu deixar o BAU porque um caso a lembrou de seu falecido filho. Na vida real, Tripplehorn supostamente saiu depois que as negociações do contrato falharam. A produtora executiva Erica Messer revelou ao TVGuide que eles queriam dar uma saída sutil para Alex.
Jennifer Love Hewitt (Kate Callahan)
Jennifer Love Hewitt certamente foi um grande nome em Criminal Minds, mas seu tempo no programa foi curto. Ela interpretou Kate Callahan na 10ª temporada, mas sua personagem estava grávida – assim como Hewitt. Tanto Kate quanto Hewitt decidiram que precisavam de uma folga para cuidar de sua crescente família.
Shemar Moore (Derek Morgan)
Shemar Moore interpretou Derek Morgan, um dos personagens mais amados de Criminal Minds, por 11 temporadas. No final da 11ª temporada, Derek deixou o BAU para proteger sua família após um incidente com risco de vida. Na vida real, Moore simplesmente queria passar para outras coisas. Sua saída foi definitivamente uma das mais chocantes e comoventes.
Leia também: O motivo de Shemar Moore não voltar no final de Criminal Minds
Thomas Gibson (Aaron “Hotch” Hotchner)
Outra saída chocante do elenco foi Thomas Gibson, que interpretou Aaron Hotchner por 11 temporadas completas. Gibson deixou Criminal Minds repentinamente durante as filmagens da 12ª temporada. Seu personagem foi colocado na Proteção a Testemunhas depois que ele e seu filho foram alvo de um assassino em série. Gibson, por outro lado, foi demitido depois de chutar um escritor por causa de “diferenças criativas”.
Damon Gupton (Stephen Walker)
Finalmente, outra saída sutil do elenco aconteceu na mesma época. Damon Gupton interpretou Stephen Walker na 12ª temporada, mas ele não voltou na 13ª temporada. Messer disse ao TVGuide que Criminal Minds deixou Gupton ir para trazer Daniel Henney, que interpretou Matthew Simmons no spinoff Criminal Minds: Beyond Borders.