Criminal Minds: Última temporada estreia hoje, saiba o que esperar

Criminal Minds Ultima Temporada
Imagem: CBS/Divulgação.

Hora do adeus a BAU

Os fãs de Criminal Minds foram agraciados por casos emocionantes durante 14 temporadas, e agora está chegando a hora do adeus.

Continua após publicidade

Nesta terça (08) estreia nos Estados Unidos a temporada final do drama criminal, e finalmente o público descobrirá como a história acabará. O Mix de Séries traz para o público brasileiro, exclusivamente, as novidades da temporada final e o que esperar.

Continua após a publicidade

Última temporada de Criminal Minds

O último ano de Criminal Minds estreia nos Estados Unidos, pela CBS, nesta terça (08). Por lá, serão exibidos dois episódios – um atrás do outro. No Brasil, a última temporada estreia dia 13 de janeiro de 2020, às 22h, pelo canal AXN. Por aqui, também serão exibidos dois episódios na ocasião. Além disso, sabe-se que a temporada final contará com dez episódios.

Continua após publicidade

O que esperar?

Criminal Minds ganhou um vídeo promocional para a temporada final, confira abaixo.

Continua após publicidade

As coisas não parecem muito boas para JJ neste vídeo. A boa notícia é que a história envolvendo JJ e Reid será desenvolvida ainda no primeiro episódio da temporada.

Em conversa com o TVLine, a roteirista Erica Messes compartilhou alguns pensamentos sobre os episódios finais. Ela ainda comentou como será a caçada ao último “grande vilão” da BAU e como, durante essa despedida, vários agentes serão conduzidos a refletir sobre os caminhos não escolhidos.

Faz seis meses desde o final da temporada 14 (quando a 15ª temporada estrear), e Rossi (interpretado por Joe Mantegna) estará obcecado em encontrar o Chameleon. Rossi está “de volta ao porão” neste episódio, de volta às raízes da BAU, na esperança de encontrar uma conexão que ele não conseguiu ver. Houve também alguma tensão entre Rossi e Prentiss (Paget Brewster) desde a última vez que os vimos, e isso será completamente alimentado pelo esforço de Rossi em encontrar Everett Lynch“.

Todavia, sobre Reid e JJ, a roteirista disse que optou por avançarem seis meses na história para que eles não ficassem presos a momentos de desconforto entre eles durante os dez episódios. Além disso,



Pequenos spoilers

  • Veremos alguns personagens considerando “outras oportunidades” fora do escritório, e isso poderá dar enredo para os momentos finais.
  • Haverá retornos de personagens, mas eles não acontecerão no episódio final. O último episódio contará apenas com referências.
  • Jane Lynch aparecerá nos episódios finais. Entretanto, o ator Shemar Moore (Derek Morgan) não estará em nenhum dos episódios.
  • No último episódio, teremos um flashback da primeira temporada que envolverá um momento bastante emocionante para os fãs.
  • O público assistirá a um episódio chamado “Sábado”, em que mostrará o que eles fazem nos momentos de folga.
  • Além disso, o título do último episódio, “And In the End” fará conexão com os últimos dez minutos e “tudo fará sentido”.

E então, preparados para o adeus a Criminal Minds?

Portanto, completo. Todavia, palavras.