Crítica: 10×06 de Walking Dead tem Carol e Daryl arriscando Alexandria

Imagem do episódio 10x06 de The Walking Dead

O clímax da primeira parte da temporada está próximo a estourar…

Certamente, após este episódio de The Walking Dead, nós podemos pensar que alguns não sairão vivos da série até o fim do ano.

Continua após a publicidade

O episódio sete da décima temporada já começou com Carol (Melissa McBride) preparando sua rotina matinal e saindo sozinha. Daryl (Norman Reedus) a vê e decide acompanhá-la em sua jornada para “achar Negan” (Jeffrey Dean Morgan), que sumiu de sua cela.

É óbvio que o arqueiro sabe que sua amiga não está falando a verdade e, ao confrontá-la, entende que, na verdade, ela quer é destruir a horda de Alpha (Samantha Morton). Juntos, os dois passam o dia observando seu inimigo. Entre conversas e brincadeiras, Daryl cita Ezekiel (Khary Payton), mas Carol tentou não dar a mínima, perguntando em seguida por Connie (Lauren Ridloff) e como está a relação dos dois.

Daryl desconversa, mas os dois têm uma linda conversa sobre as razões do rapaz preferir estar sempre sozinho e como é difícil encontrar alguém bom como Connie. Ele ficou pensativo, será que vem romance por aí? Durante a noite, no entanto, acabam alertando alguns walkers (e Sussurradores) e são obrigados a se separar. Ah! Vale lembrar que eles passaram a fronteira mais uma vez nessa missão. Certamente Alpha não deixará barato.

De volta ao ponto de partida e ensanguentado por ter usado as tripas de um walker como camuflagem, Daryl encontrou Carol com um Sussurrador como refém. Todas as ações de sua amiga indicam que ela já tinha este plano em mente, embora ela sempre tenha negado. Conhecendo Carol como conhecemos, ela está sim aprontando alguma.

O que está acontecendo com o médico?

Em contrapartida, tivemos um maior destaque de Siddiq (Avi Nash), que se afastou do cargo de médico para relaxar a mente e cuidar de Coco, sua filha. Dante (Juan Javier Cardenas) disse estar com tudo sob controle, mas o número de doentes repentinamente cresce e agora Rosita (Christian Serratos) entra para a lista. Ao ver a “ala hospitalar” cheia, Siddiq surtou com o amigo, sofrendo de outra crise de pânico, relembrando o massacre das estacas.

Sinto que o personagem está próximo de estourar de vez, explicando o que de fato está acontecendo. As teorias sobre ele podem estar certas…

Uma nova comunidade está por vir em The Walking Dead

Em Hilltop, por sua vez, tivemos um fato importante envolvendo Eugene (Josh McDermitt), usando o satélite como antena para capitar melhor o sinal de rádio. O sobrevivente conversa com Rosita e, pelo papo, os dois não parecem terem ficado ressentidos com o que aconteceu. No entanto, acredito que, por curiosidade, Eugene muda a frequência do rádio tentando contato com novos sobreviventes

Por sorte, encontrou uma mulher, que se recusa a confiar informações importantes para ele. Se você lê as HQ’s, já deve saber de quem se trata.

Imagem: AMC / Divulgação

Quem é merecedor da lealdade de Negan?

E claro que deixei para falar de Negan no final! Embora Beta (Ryan Hurst) queria matá-lo ali mesmo, o ex-vilão é submetido a diversos testes para se tornar um Sussurrador.

É hilária a sequência de cenas e, mesmo sendo deixado para morrer em meio aos walkers no final, Negan volta triunfante como o bom sobrevivente que é. A questão principal é que tudo o que ele faz é para convencer Alpha de que ele seria a melhor adição para o grupo, justamente por obter informações cruciais sobre Alexandria e os sobreviventes.

Agora, conhecendo Negan como conhecemos, ele é bem traiçoeiro. Acredito que ele está tentando ganhar a confiança de Alpha para aí, sim, mostrar sua lealdade para os mocinhos.

E você? Quais foram suas impressões do episódio? Não deixe de nos dizer o que achou e continuar de olho aqui no Mix de Séries!

Nota do Episódio8
Review do sexto episódio da décima temporada de The Walking Dead, da AMC, intitulado "Bonds".
8
Avatar

Rodrigo Sodre

Rodrigo é um rapaz que cresceu, mas manteve todas as alegrias da infância consigo. Com 24 anos, é formado em Jornalismo e joga videogame desde quando usava fraldas. Apaixonado por zumbis, começou a se interessar pelo gênero quando viu a primeira intro de Resident Evil 2. Hoje é fã fiel de The Walking Dead, e continua jogando, lendo, vendo filmes e séries.

No comments

Add yours