Crítica: 10×08 de The Walking Dead traz cliffhanger e viagem em alto mar

Já sentimos o gostinho de adeus de Michonne!

Ao contrário do que prevíamos, The Walking Dead segurou a bomba até o ano que vem. Mas as despedidas já começaram.

Continua após a publicidade

Logo de início, a série já fez questão de deixar tudo mastigadinho para os fãs, e ninguém mais tem dúvidas: já conseguimos entender todo o plano de Alpha (Samantha Morton) em relação ao Dante (Juan Javier Cardenas).

Rosto novo, seria fácil do Sussurrador entrar na comunidade sem ser percebido. Pelo menos até ter tirado a vida de Siddiq (Avi Nash), que acorda zumbificado.

Sobrou, inclusive, para Rosita (Christian Serratos), que sozinha nocauteou Dante e parou o pai de sua filha antes que a pequena fosse devorada.

Na fronteira, Gamma (Thora Birch) volta a falar com Aaron (Ross Marquand) e conta onde está a horda de Alpha, mas quer conhecer o sobrinho, aquele bebê deixado por sua irmã em Hilltop, se lembram?

De volta a Alexandria, Dante é preso e brinca com a situação de que os sobreviventes certamente brigarão entre si para decidir seu futuro. Algo recorrente se tratando de The Walking Dead.

Para surpresa de todos, mais tarde, Gabriel (Seth Gilliam) o visita em sua cela e, a sangue frio, o mata. Finalmente uma atitude vinda de um personagem tão apagado!

Crítica: 10x08 de The Walking Dead traz cliffhanger e viagem em alto mar

Imagem: AMC / Divulgação

Hora de acabar com a horda!

Em contrapartida, Aaron avisa Daryl (Norman Reedus) e Carol (Melissa McBride) sobre o local da horda e combinam de formarem um grupo junto de alguns de Hilltop para encontrá-la.

No caminho, os três encontram Magna (Nadia Hilker), Connie (Lauren Ridloff), Kelly (Angel Theory) e Jerry (Andrew Cooper) e partem juntos para o local onde estaria a horda, segundo Gamma.

O grupo vira a noite na busca, e Daryl ainda tem uma valiosa conversa com Carol, sobre como sua impulsividade e vontade de vingança a colocara em risco.

Quando finalmente encontram o lugar, que está vazio, Carol vê Alpha e sai em disparada para tentar matá-la. Para infelicidade de todos que a seguem, o grupo cai em um buraco e ficam presos em uma caverna, o lugar onde também está a horda.

Ela tem um propósito agora

Do lado de fora dos muros, Rosita decide enfrentar alguns Walkers e mostra para que estava treinando dentro da comunidade, episódios atrás.

Eugene aparece para ajudá-la, após o funeral de seu amigo, e a moça explica, numa conversa com Gabriel mais tarde, que precisa estar viva para proteger sua filha, por isso não pode correr mais riscos desnecessários como antigamente.

Um novo rosto do bem?

A caminho de Oceanside, Michonne (Danai Gurira) para em uma biblioteca por conta de Judith (Caley Fleming) e Luke (Dan Fogler), e um novo rapaz surge para ajudar o grupo.

Luke quase morre mas não tem tempo de agradecer a ajuda. O homem foge deixando sua mala para os sobreviventes.

Já na comunidade, o fugitivo reaparece tentando roubar um barco e, ao ser confrontado por Michonne, conta que só quer voltar para sua família. Ele ainda tenta fugir, mas é pego pela pequena Judith que o derruba e ainda finaliza um Walker em sua frente. Um anjo desses só podia ter sido treinada pela Michonne mesmo!

O rapaz, que mais tarde se apresenta como Virgil (Kevin Carroll) se mostra confiável e combina com a samurai de voltarem até a ilha fortificada em que vive, em troca de armas contra os Sussurradores. Michonne reluta, dada às circunstâncias, mas aceita a ideia e se despede de Judith por dois dias, deixando a pequena aos cuidados de seu grupo de volta à Alexandria. Ela e Virgil pegam o barco e saem rumo ao mar aberto.

Michonne deixará saudades

A série já caminha para dizermos adeus a nossa espadachim. Ela ainda voltará, mas ao que tudo indica, com o terreno pronto para se despedir de vez.

Para uma mid-season finale, foi um episódio morno. Para os fãs, que certamente estão acostumados com plots bombásticos nesses episódios, ficaram esperando de mãos vazias…

E Negan (Jeffrey Dean Morgan)? Jura que ele ficou só para a outra metade da temporada? Resta-nos aguardar os desdobramentos dele, de Michonne e do grupo que ficou preso na caverna.

E aí, o que acharam do episódio? The World Before Marca o fim de The Walking Dead em 2019. Novos episódios serão exibidos apenas em fevereiro de 2020. Então fique ligado na FOX e aqui, no Mix de Séries!

Nota do Episódio7
Review do oitavo episódio de The Walking Dead, da AMC, intitulado "The World Before". Episódio no Brasil foi exibido pela FOX.
7
Avatar

Rodrigo Sodre

Rodrigo é um rapaz que cresceu, mas manteve todas as alegrias da infância consigo. Com 24 anos, é formado em Jornalismo e joga videogame desde quando usava fraldas. Apaixonado por zumbis, começou a se interessar pelo gênero quando viu a primeira intro de Resident Evil 2. Hoje é fã fiel de The Walking Dead, e continua jogando, lendo, vendo filmes e séries.

No comments

Add yours