Crítica: 10×09 de The Walking Dead retornou com problemas e estranho romance

O drama sobre zumbis sabe deixar um bom cliffhanger

Após longos meses com os protagonistas presos em uma caverna, além de um oceano de mortos vivos, The Walking Dead retornou de um enorme gancho para nos contar o destino dos sobreviventes.

No final do episódio 8, Carol (Melissa McBride) perseguiu Alpha (Samantha Morton), mas caiu na armadilha da vilã, levando seus amigos consigo. Além de Carol, Daryl (Norman Reedus), Aaron (Ross Marquand), Connie (Lauren Ridloff), Kelly (Angel Theory), Magna (Nadia Hilker) e Jerry (Cooper Andrews) também terminaram presos dentro da caverna.

Imediatamente após a queda, os sobreviventes já traçaram um plano para tentar sair do local, nos rendendo uma série de momentos tensos, que deixam qualquer um sem ar ao assistir. Como grande parte do episódio se passa dentro da caverna, a iluminação não é das melhores. Além disso, os ambientes estreitos trazem justamente a sensação de estar asfixiado, assim como os personagens.

Continua após a publicidade

Diálogos importantes e referência à 1ª temporada aconteceram

Magna culpa Carol pelo ocorrido, inclusive, mas é Daryl quem dá o maior sermão à amiga. “Não lutamos por vingança, lutamos por um futuro”, diz. O arqueiro também revela que sabia sobre a claustrofobia dela, algo que foi citado apenas na primeira temporada. Até então, tivemos a chance de vê-la sofrer do medo de permanecer em local fechado apenas neste episódio.

Conforme vão avançando, os personagens quase caem no oceano de mortos. Além disso, Magna enfrenta alguns sussurradores pelo caminho e Connie ainda tenta acalmar Carol conforme seu pavor aumenta. Em um determinado momento, vemos Jerry ser mordido nos pés enquanto está entalado no caminho, mas ele consegue sair da situação ileso, pois seus sapatos o protegeram.

Crítica: The Walking Dead retorna em 10x09 com problemas na caverna e estranho romance

Imagem: AMC / Divulgação

Quando estão prestes a sair da caverna, eles encontraram uma caixa com dinamites, o que é um grande perigo se tratando de um local que pode desabar a qualquer momento. No entanto, Carol pareceu não se importar com isso, já que pegou o explosivo, e quase morrendo tentando destruir a horda de Walkers. Daryl a salva, mas conseguimos perceber o quão destruída ela está por ter perdido seu filho.

Ele a convence a ir embora, mas Carol perde o equilíbrio, derruba a dinamite e pronto, está feita a confusão. A caverna está desabando, mas os sobreviventes conseguiram voltar à superfície. Bem, quase todos. Connie e Magna ficaram para trás, a saída desabou e, nem eles, nem nós, sabemos o que aconteceu com as duas.

Desolada, Carol pede para que Daryl diga o que pensa, mas ele e os outros apenas a ignoram e vão embora. Neste momento preciso dizer que mesmo reconhecendo que a personagem está insuportável com essa sede de vingança, é nítido o belo trabalho de Melissa McBride que durante todo o episódio conseguiu transmitir com maestria todos os sentimentos da personagem, do ódio à tristeza.

Para quebrar o clima de tensão, um estranho romance acontece

Mas nem só de caverna vive The Walking Dead. Para dar aos telespectadores a chance de respirar (e dar algumas risadas), também acompanhamos um pouco do dia a dia dos sussurradores. Aqui, aliás, Alpha precisa lidar com mais um problema: um traidor em potencial no grupo.

Como os mocinhos descobriram a localização da horda, indicado por Gamma (Thora Birch), Alpha já fica com a pulga atrás da orelha. Contudo, é Negan (Jeffrey Jean Morgan) quem expõe Gamma à líder dos vilões, sendo jogado à latrina dos sussurradores.

Porém, após perceber que o ex-vilão estava certo em sua teoria, Alpha lhe concede uma “recompensa” à sua altura, assim dito por ela mesma. A psicopata manda que Negan tire suas roupas e ele, achando que iria morrer nu, se surpreende ao ver que ela também está sem roupa, apenas com a máscara de pele. Um momento um tanto perturbador e que certamente ficará marcado na série. Você que assistiu, o que achou desta cena, hein?

Em si, o episódio permaneceu somente nestes dois núcleos. No entanto, ao que tudo indica, teremos Gamma contando a verdade aos residentes de Alexandria e Daryl tentando resgatar suas amigas da caverna. No mais, o episódio voltou quente e preparando terreno para o grande ataque que queremos ver. Falando em ataque, teremos Beta (Ryan Hurst) em Alexandria!

Conte para nós suas impressões do retorno de The Walking Dead e o que você espera para o próximo episódio.

Fique ligado na FOX e aqui, no Mix de Séries! Abaixo o vídeo promocional do próximo episódio.

 

Nota do Episódio8
Review do nono episódio da décima temporada de The Walking Dead, da AMC, intitulado "Squeeze".
8
Avatar

Rodrigo Sodre

Rodrigo é um rapaz que cresceu, mas manteve todas as alegrias da infância consigo. Aos 25 anos, é formado em Jornalismo e joga videogame desde quando usava fraldas. Apaixonado por zumbis, começou a se interessar pelo gênero quando viu a primeira intro de Resident Evil 2. Hoje é fã fiel de The Walking Dead e continua jogando, lendo, vendo filmes e séries.

1 comment

Add yours

Post a new comment