Crítica: 10×10 de The Walking Dead trouxe Alpha e Daryl em batalha sangrenta

Episódio “Stalker” trouxe mais ação, mas nem se anime: a história não se movimentou um milímetro!

Assim como no episódio anterior de The Walking Dead, a trama foi dividida em dois núcleos. O primeiro deles se passa em Alexandria e tivemos a chance de ver mais um pouquinho de Rosita (Christian Serratos) e Gabriel (Seth Gilliam), dois personagens esquecidos há um bom tempo.

Rosita amanheceu com um pesadelo terrível, onde sua filha morria nas mãos de um sussurrador, logicamente traumatizada por Dante (Juan Javier Cardenas). Mais tarde, ela e o padre – que lidera a comunidade na ausência de Michonne (Danai Gurira), recebem a visita de Gamma (Thora Birch).

Crítica: Alpha e Daryl travam batalha sangrenta no 10x10 de The Walking Dead

Imagem: AMC / Divulgação

Gamma finalmente escolhe seu lado

A sussurradora explica que está do lado dos bonzinhos e que Daryl (Norman Reedus) e os outros ficaram presos na caverna. Desconfiados, Gabriel e Rosita não deixaram passar a oportunidade e prendem Gamma na cela de Negan (Jeffrey Dean Morgan). Para ganhar a confiança dos sobreviventes, Gamma se vê obrigada a revelar que matou sua irmã, quando a jogou para os Walkers na intenção de proteger Alpha (Samantha Morton).

Continua após a publicidade

Ela consegue convencê-los, ajuda Gabriel a traçar um plano de busca e o padre sai em missão de resgate, deixando Rosita para trás, contra sua vontade a princípio. Vale destacar que uma das coisas que realmente gostei no episódio foi entender a fúria de Gabriel e os problemas de Rosita. E, sim, esses personagens precisam de destaque!

Judith (Cailey Fleeming) apareceu para conversar com Gamma, assim como fazia com Negan, mas nenhuma das duas imaginavam que Beta (Ryan Hurst) se infiltraria em Alexandria, horas mais tarde. O grandalhão usa uma passagem por dentro de uma cova, cavada anteriormente por Dante.

O plano do vilão quase dá certo

Beta mata alguns, deixando com que se transformem e ataquem outros, depois partindo atrás de Gamma. Laura (Lindsey Register) o encontrou, mas também foi brutalmente derrubada (ou assassinada? Não ficou claro) pelo homem. Enquanto isso, Gamma fugiu e é ajudada por Judith, que dá um belo tiro no peito do vilão. Já disse antes e repito: tudo o que essa menina faz em tela é maravilhoso de se assistir!

Rosita também luta com Beta e quase morre, mas é salva por Gamma que ameaça tirar a própria vida na frente de Beta. Os dois saem de Alexandria e voltam, pois Gamma deveria morrer pelas mãos de Alpha, já que a traiu. Porém, é salva no último momento por Gabriel e seu grupo, voltando para a comunidade enquanto Beta foge.

Mocinho e vilã em uma briga sangrenta

Tentando encontrar uma outra entrada para a caverna e salvar suas amigas, Daryl ficou frente a frente com Alpha (Samantha Morton), e haja facada para todos os lados: Os dois se enfrentam e saem terrivelmente machucados, em especial Daryl, que quase morre.

Ele se esconde em um posto de gasolina abandonado, mas é seguido por Alpha, que ainda tenta emboscá-lo com alguns Walkers. Há inclusive uma cena pesada em que Daryl tira a faca presa em sua perna, jorrando sangue para todos os lados. Quem é fã do personagem ficou angustiado em vê-lo naquela situação.

Contudo, a vilã também perdeu sangue e não se encontra em uma situação favorável, desmaiando momentos depois. Para sua surpresa – e nossa também – Lydia (Cassidy McClincy) é quem aparece, mas para salvar Daryl. Sofrendo pela mãe, a menina diz claramente que não está ali por ela. Alpha apaga novamente e, quando acorda, só encontra uma mensagem na mesa: “Seu caminho não é o único”.

Se algo que aconteceu neste episódio fará alguma diferença na vida dos personagens, isso só saberemos depois. Mas nada me tira o sentimento de que foi um episódio desperdiçado, assim como a série costuma fazer. Para otimizar o tempo de produção e melhorar a narrativa, por que não reduzir a quantidade de episódios?

A única coisa que já sabemos é que a grande guerra entre as comunidades começará em Hilltop, onde os sobreviventes aparecem na promo do próximo episódio se armando até os dentes. Será que dessa vez esquenta?

Não deixe de comentar suas impressões sobre o episódio e fique ligado na FOX e na review semanal sobre The Walking Dead que rola aqui, no Mix de Séries!

Nota do Episódio6
Review do décimo episódio da décima temporada de The Walking Dead, da AMC, intitulado "Stalker".
6
Avatar

Rodrigo Sodre

Rodrigo é um rapaz que cresceu, mas manteve todas as alegrias da infância consigo. Aos 25 anos, é formado em Jornalismo e joga videogame desde quando usava fraldas. Apaixonado por zumbis, começou a se interessar pelo gênero quando viu a primeira intro de Resident Evil 2. Hoje é fã fiel de The Walking Dead e continua jogando, lendo, vendo filmes e séries.

Post a new comment