Crítica: 10×14 de The Walking Dead colocou Princesa roubando a cena

Entendemos a parceria entre Negan (Jeffrey Dean Morgan) e Carol (Melissa McBride), mas uma nova personagem é quem roubou a cena

Recapitulando os eventos do episódio 12, The Walking Dead explicou como Carol e Negan negociaram a cabeça de Alpha (Samantha Morton). Com a cabeça da vilã nas estacas, no entanto, o ex-vilão cobrou a parte de Carol do trato, mas foi ignorado por ela, que preferiu ficar sozinha.

Mais uma luta interna

Aparentemente, o problema de Carol não foi solucionado com a morte de Alpha. Isso porque ela passou a ter alucinações com a vilã, que continuou a atormentá-la, inclusive falando de seu passado com Sophia e Ed. Durante a noite, Carol chega em uma cabana e termina soterrada, ainda vendo sua arqui-inimiga.

Ela escuta Alpha desencorajá-la falando de todos os seus traumas, inclusive ao mandá-la “olhar para as flores”. No entanto, Carol finalmente ignora sua mente, aparentemente deslocando seu braço e conseguindo se levantar para matar o Walker próximo à ela. Assim que o mata, Alpha some e finalmente a protagonista tem seu momento de paz, voltando para Alexandria.

Agora a briga é com ele

Foi Beta (Ryan Hurst) quem terminou encontrando a antiga aliada morta e, furioso, deixou a estratégia defensiva de lado: sua sede de vingança o consumirá a partir de agora.

Continua após a publicidade

Junto com a cabeça de Alpha, Beta chega até um bar e descobrimos finalmente a profissão do sanguinário antes do apocalipse. Como havia apostado anteriormente, Beta era sim um cantor famoso, conhecido popularmente como Half Moon (Meia Lua). Contudo, tais lembranças não são desejadas por ele, uma vez que destruiu tudo o que encontrou.

Na verdade, não exatamente tudo. Ele deixou seu disco tocar pelas ruas, assim atraindo mais Walkers, formando uma grande horda. A ideia do vilão aqui é unir a maior quantidade de caminhantes possível, juntar com a grande horda e atacar seus inimigos.

Antes de sair em caminhada, entretanto, Beta ainda fez algo incrivelmente perfeito para o desenvolvimento do personagem: costurou metade de sua máscara à metade do rosto de Alpha, assim se tornando alguém muito mais temível do que já era.

Crítica: Princesa chegou para roubar a cena no 10x14 de The Walking Dead

Imagem: TWD / Divulgação

Há uma nova aliança surgindo?

Em outro ponto, Negan voltou para a cabana onde deixou Lydia (Cassidy McClincy). Porém, encontrou Daryl (Norman Reedus), onde precisou revelar imediatamente como matou Alpha.

Claro que nada adiantaria: Daryl termina levando Negan como seu prisioneiro até o local onde estava a cabeça de Alpha. Já que Beta havia a retirado de lá, Negan não tem como provar que está falando a verdade, pelo menos até alguns sussurradores aparecerem e confirmarem a história, chamando o ex-vilão de novo Alfa.

Negan brincou com a confiança deles e os matou, assim protegendo Daryl e finalmente ganhando sua confiança. Os dois passaram a madrugada conversando e se abrindo um com o outro, o que é muito interessante de se acompanhar, afinal, percebemos que dali pode-se surgir uma boa amizade. Resta saber como os dois se comportarão em Alexandria.

Uma nova missão

Numa cabana, o grupo se reúne para descansar e cuidar dos ferimentos. Após uma conversa com Rosita (Christian Serratos), Eugene (Josh McDermitt) acabou revelando a todos sobre Stephanie e sua missão de encontrá-la.

Quase que imediatamente, Ezekiel (Khary Payton) apoia o amigo e decide acompanhá-lo nessa jornada. Além dele, Yumiko (Eleanor Matsuura) também parte em missão, uma vez que finalmente resolveu seus sentimentos (principalmente sua mágoa) por Magna (Nadia Hilker).

No caminho, o trio encontrou pela estrada Walkers presos em uma espécia de gaiola, imediatamente supondo que seria obra dos sussurradores. Entretanto, Eugene nega a hipótese, pois segundo ele, “não é como operam”.

É a hora da Princesa!

É durante a noite que as coisas começam a se complicar, pois o cavalo de Ezekiel está machucado e não conseguiria continuar, tendo seu doloroso fim ali mesmo. Em prantos, Ezekiel pede para que se caso não consiga seguir adiante por conta de seu câncer, seus amigos o deixem para trás.

Yumiko e Eugene, contudo, conseguiram convencê-lo do contrário e assim seguiram seu caminho até a cidade grande. E finalmente temos uma cidade novamente em The Walking Dead! Não só isso, os três encontraram alguns Walkers presos em posições e trajando roupas que remetem ao passado.

O que não entenderam é que alguém vivo teria feito isso. Então deram de cara com uma moça um tanto extravagante, que imediatamente demonstra felicidade em vê-los. Esta é Princesa (Juanita Sanchez), uma personagem que será importante para o desenrolar da trama, vinda diretamente das HQ’s.

Look At The Flowers foi um ótimo episódio em todos os aspectos. Deu sequência a série de eventos e perdas anteriores, aprofundou a história de mais personagens e ainda nos trouxe um novo ar, visto o novo cenário. Acreditem em mim, vocês vão gostar da Princesa.

Agora conte para nós suas impressões do episódio e fique ligado, tanto na FOX como aqui, no Mix de Séries. Vale lembrar que o próximo episódio será o penúltimo da temporada, visto que o último foi adiado.

 

Nota do Episódio10
Review do décimo quarto episódio da décima temporada de The Walking Dead, da AMC, intitulado "Look At The Flowers".
10
Avatar

Rodrigo Sodre

Rodrigo é um rapaz que cresceu, mas manteve todas as alegrias da infância consigo. Aos 25 anos, é formado em Jornalismo e joga videogame desde quando usava fraldas. Apaixonado por zumbis, começou a se interessar pelo gênero quando viu a primeira intro de Resident Evil 2. Hoje é fã fiel de The Walking Dead e continua jogando, lendo, vendo filmes e séries.

1 comment

Add yours

Post a new comment

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.