Crítica: 15×16 de Supernatural foi um fiasco e não agradou

Critica Supernatural 15x16

Reta final de Supernatural não agrada

Esse mais recente episódio de Supernatural conseguiu me provocar uma única sensação: raiva. E acho que não é difícil entender o por quê. Foi mais um episódio bem nada a ver com o grande final. Não estou criticando pelo fato dos capítulos estarem ruins em si, mas sim pelo fato de que eles não transparecem que essa é a última temporada de Supernatural. Acho que é por isso que os showrunners já disseram que a série contará com dois desfechos: um para a temporada e o outro para a jornada dos irmãos Whichesters.

Continua após as recomendações

Nesse episódio, temos Sam e Dean resolvendo um caso do passado. Isso porque uma velha bruxa que o irmão mais velho pensou ter matado quando era apenas um adolescente, voltou para assombrá-los. Assim, eles precisam ajudar uma amiga do passado, cujo irmão foi assassinado pela tal bruxa e impedi-la de seguir matando outras pessoas.

Eu entendi a questão dos roteiristas quererem trazer um pouco de nostalgia nessa reta final, mostrando vários flashbacks de Sam e Dean mais novos, apesar de ter achado desnecessário. O Cas desapareceu novamente e tivemos apenas menções a ele no decorrer do episódio, enquanto o Sam continuou apagado, na minha opinião.

Continua após a publicidade

Supernatural' 15x16 Review: "Drag Me Away (From You)" | Fangirlish

Imagem: Divulgação.

Billy está de volta

Algo me intrigou no meio dessa confusão que foi esse capítulo. Ao sair para comprar comida, Dean recebe uma visita inesperada de Billy, que assim como eu, quis saber o que os Whinchesters faziam caçando, sendo que fim se aproxima. Aliás, nunca achei a Billy tão sensata quanto nesse momento!

Ela informou que o Chuck (FINALMENTE) terminou de destruir todos os outros universos e chegaria a qualquer momento para acabar com o último que faltava.

O que eu não entendi foi a fala de Billy de que aquela seria a derradeira aparição dela, pois era o que Chuck havia escrito.  Como assim o Todo Poderoso escreveu aquilo tudo? Então, ele sabia do plano que estava sendo arquitetado e  não fez nada, porque ele é quem manda e se acha tão invencível assim?

Se for isso, não me surpreende, já que o ego de Chuck é maior do que ele.

Sam e Dean brigam (novamente)

Além disso, o episódio, na minha compreensão, teve apenas dois momentos um pouco mais empolgantes: a aparição da Billy e a briga de Sam e Dean no final, quando o mais velho revela a visita da Morte para o mais novo e que, ao matar Chuck e Amara, Jack não escaparia.

No geral, não gostei do que foi apresentado e estou um pouco desanimada com tudo o que vem acontecendo com a série.

O que vocês acharam do episódio? Deixem nos comentários e, igualmente, continuem acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Nota do episódio5
Crítica do episódio 16 da décima quinta temporada de Supernatural, da CW, intitulado "Drag Me Away".
5

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    Márcia 27 outubro, 2020 at 12:08 Responder

    Eu gostei de tudo , do episódio!!! Só não tô gostando de saber que vai acabar a série 😭, mais tudo muito bem feito , só de saber que o fim está próximo não me.agrada….

  2. Crítica: 15x17 de Supernatural é sensacional - Mix de Séries 4 novembro, 2020 at 20:12 Responder

    […] de reclamar horrores do episódio anterior (e da décima quinta temporada de Supernatural como um todo), FINALMENTE posso vir aqui elogiar o […]

Post a new comment