Crítica: 16×14 de Grey’s Anatomy colocou DeLuca em maus lençóis

Crítica Grey's Anatomy 16x14

Crise em Grey’s Anatomy

Parece que o carrossel anda em crise em Grey’s Anatomy. Essa temporada está sendo arrastada e a sensação que eu tenho é que os roteiristas estão com sérios problemas de comunicação.

Continua após as recomendações

Num episódio, MerLuca estão dando um tempo; depois, estão juntos como um passe de mágica para chegarmos nesse episódio e vermos uma crise existencial.

Com a saída de Justin Chambers, o futuro de de Jolex corre sérios problemas, além dos fãs correrem sério risco de engolirem uma desculpa esfarrapada. Sem mencionarmos a confusão que foi vermos a união do Pac North com Grey Sloan Memorial. Até hoje eu não consigo engolir a atitude egoísta da Catherine Avery! Por isso, a crise do seriado não está apenas nos casais.

Continua após a publicidade

E não podemos esquecer das atitudes estranhas de DeLuca! O fato dele ter se doando por inteiro para achar a cura da paciente Suzanne o deixou em más lençóis. Não irei discutir se o que ele fez foi certo ou errado, apenas que se fosse há algumas temporadas atrás, Meredith Grey estaria o ajudando às escondidas. Sem mencionarmos que quantos médicos de Grey’s Anatomy não ficaram acordados e sem comer em prol de algum paciente?

Pois bem, quando eu digo que os roteiristas estão com sérios problemas nessa temporada, é por tudo isso. DeLuca ainda tem muito o que aprender como médico, porém, não podemos negar o quanto ele amadureceu e está dando o melhor de si. O rompimento dele com a Mer pareceu, para mim, forçado. Embora eu a entenda, ainda acho que essa separação foi uma forma de colocarem Mer e o novo pediatra como futuro casal.

Greys Anatomy 16x14 DeLuca ficou em maus lençóis

Imagem: Divulgação.

A decisão de Amelia

Se existe um plot que já deu o que tinha que dar, é o da gravidez da Amelia. Desde que eu soube da possibilidade do Owen ser o pai do bebê, eu já previa que viria uma tempestade repleta de mi mi mi para Amelia, Link, Owen e Teddy. Por mais que eu entenda o lado da Amelia e o medo de saber quem é pai, não posso concordar com a atitude dela.

A conversa que ela teve com Maggie foi tensa e bastante reveladora, mas mesmo assim, a criança precisa saber quem é pai. E o pai também precisa saber quem tem um filho. Ela pode ter contado para o Link, mas omitir para o Owen está sendo a maior besteira que ela está fazendo no momento.

Nesse episódio de Grey’s Anatomy, tanto fez para Amelia quem era o pai do bebê, precisando sim de alguém que ame a criança independentemente de quem seja. Não sei se são os hormônios, como bem lembrou a Maggie, mas o que eu sei é que o Link nunca disse que não amaria a criança; o que ele quer é saber se é o pai ou não. E isso ele tem o direito.

A amizade de Bailey e Richard

Uma das coisas mais bonitas em Grey’s Anatomy é a amizade entre os médicos. Durante anos a relação de cumplicidade entre Meredith Grey e Cristina Yang era o fio condutor do seriado. Com a saída da Cristina e a promessa de Alex em ser a ‘person‘ da Mer, o seriado ganhou um novo rumo e quase todos os fãs aprovaram essa amizade. Ainda não sabemos como terminará essa amizade, embora tenhamos uma ideia.

Entre tantas amizades que o seriado nos proporcionou, a amizade entre Bailey e Richard sempre foi das mais bonitas. Até algum tempo atrás, nada abalaria a amizade dos dois. Porém, isso mudou quando Bailey o demitiu. De um tempo para cá, Bailey agiu como uma louca controladora e recusou a ajuda de Richard por puro orgulho. Algo havia de errado no seriado e eu como fã de Grey’s Anatomy estava decepcionada.

Nesse episódio, os roteiristas bem que tentaram reaver o relacionamento dos dois, porém, eu senti que algo está errado. Eu amo o Richard e amo a Bailey, mas quando algo se quebra, é difícil colar e achar que tudo ficará bem. O mesmo eu digo para a relação sonífera entre Maggie e Jackson. O casal é um dos piores já visto nesses 16 anos de Grey’s Anatomy e insistirem em colocá-los nesse circo vicioso é uma tremenda furada.

Destino de Grey’s Anatomy

Já passamos da metade da temporada de Grey’s Anatomy e a sensação que eu tenho é que estou andando em círculos. Não vejo evolução nas histórias e sinto que os personagens estão bastante perdidos. Algumas vezes, tenho a leve impressão que os personagens tem algum transtorno de bipolaridade. Acredito que grande parte disso se dê porque o seriado está começando a se desgastar.


São poucos os casos médicos que me chamam a atenção. A forma como introduziram o casal atacado pelo urso foi bastante forçada. Não sei se isso tudo está acontecendo porque tanto Grey’s Anatomy quanto Stantion 19 estão com temporadas bastante fracas, mas o que se percebe nitidamente é que as histórias estão incoerentes e totalmente confusas.

Nesse episódio em questão, os roteiristas conseguiram destruir quase todos os casais do seriado. MerLuca, Amelink, Jolex, Levi e Nico foram as vítimas da vez e não duvido muito que em breve as amizades estarão em cheque também. Não seria a hora do seriado encerrar a sua jornada, antes que as coisas desandem de vez? A atitude da Mer nesse episódio foi bastante egoísta e nem preciso comentar que estão estragando com tudo o que o Alex Karev se transformou por mero capricho e, ou por mero despreparo dos roteiristas.

Confira o vídeo promocional do próximo episódio de Grey’s Anatomy. E não deixe de continuar acompanhando tudo sobre a série no Mix de Séries.

Nota do Episódio7.5
Review do décimo quarto episódio da décima sexta temporada de Grey's Anatomy, da ABC, intitulado de "A Diagnosis".
7.5

2 comentários

Adicione o seu
  1. Avatar
    Paulo 2 março, 2020 at 00:26 Responder

    Verdade! Os roteiristas estão batendo cabeça, e está lembrando a temporada 13, que não completava plot nenhum, elenco grande demais, e estava uma bagunça. Essa 16 nada está concluindo com nada. Os mesmos erros da 13. Muita gente no elenco. Com relação ao Alex, nem podemos culpar os roteiristas, pq o ator não deixou muita opção para eles, e – triste pensar assim – mas a única maneira “decente” para encerrar sua história, seria confirmando a sua morte mesmo. Enfim, que a temporada 17 seja a última ou que eles melhorem isso o quanto antes.

  2. Crítica: 16×14 de Grey’s Anatomy colocou DeLuca em maus lençóis – Críticas 25 fevereiro, 2020 at 23:46 Responder

    […] post Crítica: 16×14 de Grey’s Anatomy colocou DeLuca em maus lençóis appeared first on Mix de […]

Post a new comment