Crítica: 16×14 de Grey’s Anatomy colocou DeLuca em maus lençóis

Crítica Grey's Anatomy 16x14

Crise em Grey’s Anatomy

Parece que o carrossel anda em crise em Grey’s Anatomy. Essa temporada está sendo arrastada e a sensação que eu tenho é que os roteiristas estão com sérios problemas de comunicação.

Num episódio, MerLuca estão dando um tempo; depois, estão juntos como um passe de mágica para chegarmos nesse episódio e vermos uma crise existencial.

Com a saída de Justin Chambers, o futuro de de Jolex corre sérios problemas, além dos fãs correrem sério risco de engolirem uma desculpa esfarrapada. Sem mencionarmos a confusão que foi vermos a união do Pac North com Grey Sloan Memorial. Até hoje eu não consigo engolir a atitude egoísta da Catherine Avery! Por isso, a crise do seriado não está apenas nos casais.

Continua após a publicidade

E não podemos esquecer das atitudes estranhas de DeLuca! O fato dele ter se doando por inteiro para achar a cura da paciente Suzanne o deixou em más lençóis. Não irei discutir se o que ele fez foi certo ou errado, apenas que se fosse há algumas temporadas atrás, Meredith Grey estaria o ajudando às escondidas. Sem mencionarmos que quantos médicos de Grey’s Anatomy não ficaram acordados e sem comer em prol de algum paciente?

Pois bem, quando eu digo que os roteiristas estão com sérios problemas nessa temporada, é por tudo isso. DeLuca ainda tem muito o que aprender como médico, porém, não podemos negar o quanto ele amadureceu e está dando o melhor de si. O rompimento dele com a Mer pareceu, para mim, forçado. Embora eu a entenda, ainda acho que essa separação foi uma forma de colocarem Mer e o novo pediatra como futuro casal.

Greys Anatomy 16x14 DeLuca ficou em maus lençóis

Imagem: Divulgação.

A decisão de Amelia

Se existe um plot que já deu o que tinha que dar, é o da gravidez da Amelia. Desde que eu soube da possibilidade do Owen ser o pai do bebê, eu já previa que viria uma tempestade repleta de mi mi mi para Amelia, Link, Owen e Teddy. Por mais que eu entenda o lado da Amelia e o medo de saber quem é pai, não posso concordar com a atitude dela.

A conversa que ela teve com Maggie foi tensa e bastante reveladora, mas mesmo assim, a criança precisa saber quem é pai. E o pai também precisa saber quem tem um filho. Ela pode ter contado para o Link, mas omitir para o Owen está sendo a maior besteira que ela está fazendo no momento.

Nesse episódio de Grey’s Anatomy, tanto fez para Amelia quem era o pai do bebê, precisando sim de alguém que ame a criança independentemente de quem seja. Não sei se são os hormônios, como bem lembrou a Maggie, mas o que eu sei é que o Link nunca disse que não amaria a criança; o que ele quer é saber se é o pai ou não. E isso ele tem o direito.

A amizade de Bailey e Richard

Uma das coisas mais bonitas em Grey’s Anatomy é a amizade entre os médicos. Durante anos a relação de cumplicidade entre Meredith Grey e Cristina Yang era o fio condutor do seriado. Com a saída da Cristina e a promessa de Alex em ser a ‘person‘ da Mer, o seriado ganhou um novo rumo e quase todos os fãs aprovaram essa amizade. Ainda não sabemos como terminará essa amizade, embora tenhamos uma ideia.

Entre tantas amizades que o seriado nos proporcionou, a amizade entre Bailey e Richard sempre foi das mais bonitas. Até algum tempo atrás, nada abalaria a amizade dos dois. Porém, isso mudou quando Bailey o demitiu. De um tempo para cá, Bailey agiu como uma louca controladora e recusou a ajuda de Richard por puro orgulho. Algo havia de errado no seriado e eu como fã de Grey’s Anatomy estava decepcionada.

Nesse episódio, os roteiristas bem que tentaram reaver o relacionamento dos dois, porém, eu senti que algo está errado. Eu amo o Richard e amo a Bailey, mas quando algo se quebra, é difícil colar e achar que tudo ficará bem. O mesmo eu digo para a relação sonífera entre Maggie e Jackson. O casal é um dos piores já visto nesses 16 anos de Grey’s Anatomy e insistirem em colocá-los nesse circo vicioso é uma tremenda furada.

Destino de Grey’s Anatomy

Já passamos da metade da temporada de Grey’s Anatomy e a sensação que eu tenho é que estou andando em círculos. Não vejo evolução nas histórias e sinto que os personagens estão bastante perdidos. Algumas vezes, tenho a leve impressão que os personagens tem algum transtorno de bipolaridade. Acredito que grande parte disso se dê porque o seriado está começando a se desgastar.

São poucos os casos médicos que me chamam a atenção. A forma como introduziram o casal atacado pelo urso foi bastante forçada. Não sei se isso tudo está acontecendo porque tanto Grey’s Anatomy quanto Stantion 19 estão com temporadas bastante fracas, mas o que se percebe nitidamente é que as histórias estão incoerentes e totalmente confusas.

Nesse episódio em questão, os roteiristas conseguiram destruir quase todos os casais do seriado. MerLuca, Amelink, Jolex, Levi e Nico foram as vítimas da vez e não duvido muito que em breve as amizades estarão em cheque também. Não seria a hora do seriado encerrar a sua jornada, antes que as coisas desandem de vez? A atitude da Mer nesse episódio foi bastante egoísta e nem preciso comentar que estão estragando com tudo o que o Alex Karev se transformou por mero capricho e, ou por mero despreparo dos roteiristas.

Confira o vídeo promocional do próximo episódio de Grey’s Anatomy. E não deixe de continuar acompanhando tudo sobre a série no Mix de Séries.

Nota do Episódio7.5
Review do décimo quarto episódio da décima sexta temporada de Grey's Anatomy, da ABC, intitulado de "A Diagnosis".
7.5
Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    Paulo 2 março, 2020 at 00:26 Responder

    Verdade! Os roteiristas estão batendo cabeça, e está lembrando a temporada 13, que não completava plot nenhum, elenco grande demais, e estava uma bagunça. Essa 16 nada está concluindo com nada. Os mesmos erros da 13. Muita gente no elenco. Com relação ao Alex, nem podemos culpar os roteiristas, pq o ator não deixou muita opção para eles, e – triste pensar assim – mas a única maneira “decente” para encerrar sua história, seria confirmando a sua morte mesmo. Enfim, que a temporada 17 seja a última ou que eles melhorem isso o quanto antes.

Post a new comment