Crítica: 16×15 de Grey’s Anatomy ensaiou melhora da série

Critica Grey's Anatomy 16x15
Imagem: ABC / Divulgação

Emoções agitaram Grey’s Anatomy

Depois de uma onda de episódios ruins e medianos, Grey’s Anatomy nos apresentou um episódio um pouco melhor. Porém, bem abaixo do que o seriado é capaz de fazer. Intitulado “Snowblind”, o episódio exibido nos EUA pela ABC teve momentos muito bons e outros que poderiam ser apagados.

Continua após publicidade

Não sei onde os roteiristas estão com a cabeça… A única coisa certa é que o seriado está perdido. Emoções foram postas em jogo e Grey’s Anatomy brincou com os fãs. Na verdade, o drama médico anda brincando conosco desde do início da temporada.

Continua após a publicidade

Uma pena, pois há algum tempo eu ficava ansiosa para assistir ao seriado e, hoje, a minha vontade vem sendo quase nula. E num episódio como esse, que tinha tudo para nos deixar cheios de lágrimas, a decepção foi maior que a tempestade de emoções proposta pela trama.

Continua após publicidade

Grey’s Anatomy e seu erro com DeLucca

Um dos aspectos negativos deste episódio de Grey’s Anatomy é a insistência em deixar o DeLuca como o médico maluco só para justificarem a união entre Mer e o pediatra novo. Eu, sinceramente, não vejo coerência nenhuma na forma como os roteiristas estão tratando o DeLuca nessa temporada. Depois da morte de Derek, DeLuca foi de longe o melhor namorado para a Meredith. MerLuca podia não ser perfeito, mas tinha química. A forma como trouxeram outro suposto par romântico para a Mer foi bastante forçada, mas é a insistência de quererem juntá-los que está me irritando e a muitos fãs.

Critica Grey's Anatomy 16x15
Imagem: IMDb/Divulgação

Andrew DeLuca foi um dos personagens que mais amadureceu e aprendeu nos corredores do hospital. Isso é tão notório que quando vejo os roteiristas tentando diminuí-lo como médico, minha revolta fica maior. Se ele não tivesse saído no meio do inverno congelante de Grey’s Anatomy, aquela garotinha não teria vivido.

Continua após publicidade

Ele esqueceu das luvas? Sim. E daí? Isso não é motivo para fazer com que Mer questione suas atitudes, mas, sim, para nos deixar atentos. Eu já disse e confirmo: não faz muito tempo atrás que Mer cometeu erros e foi, inclusive, “julgada” por suas atitudes incomuns. Então, para que mudar o discurso da personagem de uma hora para outra?

Mãe Teddy ataca nas suas previsões

Se teve algo ridículo nesse episódio, foi a forma como estragaram de vez o relacionamento de Teddy e Owen. É sério que uma premonição causaria tantos estragos? Grey’s Anatomy já tinha estragado o plot da gravidez da Amelia quando colocaram Owen no meio da história.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Porém, conseguiu piorar mais ainda ao fazer com que Teddy tivesse um pressentimento e desconfiasse que o bebê fosse do Owen. Ridículo! Mais ridículo ainda foi a Maggie – claro que tinha que ser ela – causar o fio necessário para que Teddy surtasse de vez. Resultado: um par de chifres surgiu na cabeça de Owen. Para as coisas ficarem melhores, só falta Teddy engravidar do Tom. O que já era um triângulo amoroso estranho e se transformou num retângulo sem noção, virou um pentágono confuso e chato. Onde eu assino para apagarem esse temporada?

Uma sábia decisão

No entanto, se teve algo que valeu a pena nesse episódio foi a história da paciente perdida. Somente em Grey’s Anatomy assistimos Schmitt procurar como louco sua paciente e encontrá-la fingindo ser residente. A história da Tess me emocionou e muito. Além disso, diria até que foi amor à primeira vista.

Logo que ela apareceu, eu senti uma afinidade com a personagem. Mesmo depois que eu descobri quem ela realmente era, minha admiração foi maior. Não sei o que o destino e os roteiristas reservam para ela, mas eu quero a Tess como aluna do Richard e em Grey’s Anatomy sim.

Outro ponto positivo foi ver Bailey praticamente adotando Joey. Eu simplesmente amei e estou na torcida por essa sábia decisão. Todavia, a única coisa ruim nesses dois plots foi saber que Richard pode estar com parkinson. Se ele realmente estiver doente, vou ficar eternamente arrasada.

Semana que vem saberemos qual será o destino de Alex Karev, num episódio que promete ser marcante. Portanto, confira abaixo o vídeo promocional do próximo episódio de Grey’s Anatomy que anuncia sua despedida.

Além disso, siga agora a TAG de Grey’s Anatomy no Mix de Séries e fique por dentro de todas as novidades e resenhas da série.