Crítica: 16×15 de Grey’s Anatomy ensaiou melhora da série

Critica Grey's Anatomy 16x15

Emoções agitaram Grey’s Anatomy

Depois de uma onda de episódios ruins e medianos, Grey’s Anatomy nos apresentou um episódio um pouco melhor. Porém, bem abaixo do que o seriado é capaz de fazer. Intitulado “Snowblind”, o episódio exibido nos EUA pela ABC teve momentos muito bons e outros que poderiam ser apagados.

Não sei onde os roteiristas estão com a cabeça… A única coisa certa é que o seriado está perdido. Emoções foram postas em jogo e Grey’s Anatomy brincou com os fãs. Na verdade, o drama médico anda brincando conosco desde do início da temporada.

Uma pena, pois há algum tempo eu ficava ansiosa para assistir ao seriado e, hoje, a minha vontade vem sendo quase nula. E num episódio como esse, que tinha tudo para nos deixar cheios de lágrimas, a decepção foi maior que a tempestade de emoções proposta pela trama.

Grey’s Anatomy e seu erro com DeLucca

Um dos aspectos negativos deste episódio de Grey’s Anatomy é a insistência em deixar o DeLuca como o médico maluco só para justificarem a união entre Mer e o pediatra novo. Eu, sinceramente, não vejo coerência nenhuma na forma como os roteiristas estão tratando o DeLuca nessa temporada. Depois da morte de Derek, DeLuca foi de longe o melhor namorado para a Meredith. MerLuca podia não ser perfeito, mas tinha química. A forma como trouxeram outro suposto par romântico para a Mer foi bastante forçada, mas é a insistência de quererem juntá-los que está me irritando e a muitos fãs.

Continua após a publicidade

Critica Grey's Anatomy 16x15

Imagem: IMDb/Divulgação

Andrew DeLuca foi um dos personagens que mais amadureceu e aprendeu nos corredores do hospital. Isso é tão notório que quando vejo os roteiristas tentando diminuí-lo como médico, minha revolta fica maior. Se ele não tivesse saído no meio do inverno congelante de Grey’s Anatomy, aquela garotinha não teria vivido.

Ele esqueceu das luvas? Sim. E daí? Isso não é motivo para fazer com que Mer questione suas atitudes, mas, sim, para nos deixar atentos. Eu já disse e confirmo: não faz muito tempo atrás que Mer cometeu erros e foi, inclusive, “julgada” por suas atitudes incomuns. Então, para que mudar o discurso da personagem de uma hora para outra?

Mãe Teddy ataca nas suas previsões

Se teve algo ridículo nesse episódio, foi a forma como estragaram de vez o relacionamento de Teddy e Owen. É sério que uma premonição causaria tantos estragos? Grey’s Anatomy já tinha estragado o plot da gravidez da Amelia quando colocaram Owen no meio da história.

Porém, conseguiu piorar mais ainda ao fazer com que Teddy tivesse um pressentimento e desconfiasse que o bebê fosse do Owen. Ridículo! Mais ridículo ainda foi a Maggie – claro que tinha que ser ela – causar o fio necessário para que Teddy surtasse de vez. Resultado: um par de chifres surgiu na cabeça de Owen. Para as coisas ficarem melhores, só falta Teddy engravidar do Tom. O que já era um triângulo amoroso estranho e se transformou num retângulo sem noção, virou um pentágono confuso e chato. Onde eu assino para apagarem esse temporada?

Uma sábia decisão

No entanto, se teve algo que valeu a pena nesse episódio foi a história da paciente perdida. Somente em Grey’s Anatomy assistimos Schmitt procurar como louco sua paciente e encontrá-la fingindo ser residente. A história da Tess me emocionou e muito. Além disso, diria até que foi amor à primeira vista.

Logo que ela apareceu, eu senti uma afinidade com a personagem. Mesmo depois que eu descobri quem ela realmente era, minha admiração foi maior. Não sei o que o destino e os roteiristas reservam para ela, mas eu quero a Tess como aluna do Richard e em Grey’s Anatomy sim.

Outro ponto positivo foi ver Bailey praticamente adotando Joey. Eu simplesmente amei e estou na torcida por essa sábia decisão. Todavia, a única coisa ruim nesses dois plots foi saber que Richard pode estar com parkinson. Se ele realmente estiver doente, vou ficar eternamente arrasada.

Semana que vem saberemos qual será o destino de Alex Karev, num episódio que promete ser marcante. Portanto, confira abaixo o vídeo promocional do próximo episódio de Grey’s Anatomy que anuncia sua despedida.

Além disso, siga agora a TAG de Grey’s Anatomy no Mix de Séries e fique por dentro de todas as novidades e resenhas da série.

Nota do Episódio8
Review do décimo quinto episódio da décima sexta tempora de Grey's Anatomy, exibido nos Estados Unidos pela ABC, intitulado de "Snowblind".
8
Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

1 comment

Add yours

Post a new comment