Crítica: 16×16 de Grey’s Anatomy desrespeitou os fãs com saída de Alex

Critica 16x16 Grey's Anatomy desrespeitou os fãs

Alex Karev deu adeus à Grey’s Anatomy

Durante as 16 temporadas, nós nos despedimos de vários personagens em Grey’s Anatomy. Algumas despedidas foram bastante dolorosas como as da Lexie, George e Derek; outras, nem tanto. De qualquer maneira, é muito difícil para os fãs darem adeus aos seus personagens favoritos.

Talvez seja por isso que a saída de Alex Karev doeu tanto, ou até mais do que a saída de Cristina Yang. Alex foi um dos personagens que mais amadureceu e cresceu no seriado. A sua despedida merecia algo digno ao que o personagem representou para os fãs. Mas não foi isso o que aconteceu.

A decepção foi tanta que ficou impossível não sentir um baque de revolta pelo o que os roteiristas fizeram com um dos melhores personagens de Grey’s Anatomy. Eu particularmente não gostei da maneira como ele saiu da série. Alguns fãs gostaram, mas outros se sentiram decepcionados e traídos.

Cartas

Vamos aos fatos. Eu sei que a saída do Justin Chambers foi repentina e tudo mais. Entretanto, os roteiristas poderiam ter achado outra maneira para a sua despedida e não por meio de cartas (uma para a Meredith, uma para a Bailey, uma para a Jo e uma para o Richard). Isso se contradiz a tudo o que o personagem foi durante sua jornada em Grey’s Anatomy.

Continua após a publicidade

Há tempos, ele deixou de ser um babaca e se tornou um excelente pediatra, um maravilhoso marido e um amigo excepcional. E mandar uma carta para a Jo dizendo que estava se divorciando é totalmente o oposto ao que o personagem se transformou. Eu fiquei espantada com a atitude do Alex e chorei muito pela Jo, que merecia uma forma melhor de levar um pé na bunda!

E se vocês acham que esse foi o único motivo que me irritou no episódio, estão enganados. Milagrosamente, descobrimos que Izzie Stevens teve dois filhos do Alex, gêmeos que aparentavam ter a mesma idade da Zola. Como assim produção? Izzie se despediu do seriado há muito, muito tempo, numa época em que MerDer ainda se pegavam nos corredores do hospital.

Flashbacks

O episódio em si fez uma bela homenagem ao Alex Karev. Repleto de flashbacks, a despedida do personagem emocionou, porém poderia ter sido melhor. Eu até me arriscaria em afirmar que os flashbacks foram o ponto alto do episódio. É sempre bem-vindo relembrar de momentos marcantes em Grey’s Anatomy.

Critica 16x16 Grey's Anatomy

Imagem: ABC / Divulgação

A forma como cada personagem reagiu ao ler as cartas de Karev foi bastante piegas. O Alex que eu conheço e que trouxe inúmeros pacientes e amigos de Mer para ajudá-la a não perder a sua licença não se despediria assim das pessoas que tanto ama. E não voltaria para a Izzie amando Jo como ele provou inúmeras vezes que amava.

Foi decepcionante saber que um dos melhores personagens de Grey’s Anatomy encerrou a sua jornada de forma egoísta e feliz com alguém do passado.

Eu amava a Izzie e sempre torcia para que ela voltasse ao seriado e resolvesse seus sentimentos pelo Alex. Talvez mais pela maneira como ela saiu de cena, porém, tudo mudou quando conheci Jo Wilson.

Crítica: 16x16 de Grey's Anatomy desrespeitou os fãs com saída de Alex

Dez anos depois, Alex e Izzie ficaram juntos. Imagem: ABC/Divulgação.

Grey’s Anatomy volta a decepcionar

Aos poucos, a nova interna veio conquistando meu coração e eu shippei muito Jolex. Até mais do que eu shippava Izzie com Alex. Então, ver o meu personagem favorito vivendo o seu “feliz para sempre” com alguém que ele não via há muito tempo, logo depois de se declarar e mostrar o amor que tinha pela sua atual mulher, foi decepcionante.

Eu até posso entender essa questão dele não querer ficar longe dos filhos, mas o que eu não consigo engolir é essa mudança repentina de comportamento. O Alex que eu conheço, e que amo, jamais faria uma coisa desses. Os roteiristas poderiam ter achado outra maneira para nos despedirmos do personagem.

Uma viagem, ele se juntar ao exército da salvação, problemas com a mãe, trabalhar para a Cristina, estar em coma, enfim, qualquer outra justificativa que fosse condizente ao que o personagem representou em Grey’s Anatomy. O carrossel continua girando mas, ele girou na direção contrária. #GoodbyeAlexKarev.

E vocês, o que acharam do episódio? Também não gostaram? Deixem nos comentários.

Confira o vídeo promocional do próximo episódio de Grey’s Anatomy, e além disso, continuem acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Nota do Episódio5
Review do décimo sexto episódio da décima sexta temporada de Grey's Anatomy, da ABC, intitulado de "Leave a Light On".
5
Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

3 comments

Add yours
  1. Avatar
    Roberta Costa 10 março, 2020 at 08:06 Responder

    Bom dia. Também não gostei do fim do Alex. Mas vamos corrigir uma coisa: as crianças tem 5 anos. Zola tem 11 anos. Espero ter ajudado com a informação. Acompanho sempre vcs. Muito bom

  2. Avatar
    Morgana Barros Dias 12 março, 2020 at 02:58 Responder

    Bem, apesar do contexto até fazer sentido, eu achei muito injusto. A equipe e Chambers deveriam ter tido mais tato e respeito com a personagem, a trama e os fãs, porque o problema não é sair, é a maneira como saiu. Yang saiu, mas gloriosa; Lexie, Mark, Derek partiram pro outro plano (e com dois desses não eram maravilhas que aconteciam no backstage), mas tiveram planejamentos. Concordo que pela mudança de Karev por todos os anos, essa não foi a atitude mais legal pra ele, fica parecendo que “once an ass, always an ass”, e não é bem assim. Jo não merecia sofrer assim. A saída de Chambers soou como a saída da Sara Ramirez (Callie). Praticamente mataram Karev também, só que sem o drama da cena deprimente que seria. Fico pensando como vai ser o desenrolar porque as personagens antigas que seguravam muito bem a trama, agora restam três.

Post a new comment