Crítica: 17×15 de Grey’s Anatomy emocionou com adeus a Jackson

Crítica Greys Anatomy 17x15

Meredith se recupera, mas foge do hospital com a ajuda de Jackson

Como já havíamos antecipado aqui no Mix de Séries, o episódio dessa semana de Grey’s Anatomy trouxe a despedida de Jackson Avery. O pupilo de Mark Sloan que entrou na sexta temporada quando o hospital sofreu uma fusão com o Mercy West. Então, este episódio dedica grande parte para ele se despedir de seus amigos, depois de 12 temporadas.

Continua após publicidade

Com muitos altos e baixos, um longo relacionamento com April Kepner, com quem teve sua filha, o filho de Katherine decide sair de Seattle para assumir a fundação da empresa da família. Assim, ele decide fazer a diferença na vida das pessoas e mudar o sistema de saúde americano.

Continua após a publicidade

O episódio foi nostálgico, recheado de “flashbacks”

Enquanto Jackson se despedia de seus amigos no hospital, ele fez questão de falar, praticamente, com todos que estavam com ele nos momentos mais importantes de sua vida no hospital de Grey’s.

Continua após publicidade

O episódio foi bem nostálgico, recheado de flashbacks das temporadas anteriores. E rever esses momentos trouxe aquela saudade que aperta o coração, e só quem acompanha a série há tanto tempo sabe exatamente o que estou falando.

Além disso, os fãs de Japril estão felizes com a decisão de Jackson, conforme foi visto no capítulo anterior. Jackson e April estão solteiros e de mudança para Boston, onde vão trabalhar em um grande projeto juntos novamente. Se eles voltarão a ser um casal ou não, vai depender da imaginação dos fãs que torcem por eles.

Continua após publicidade
Crítica Greys Anatomy 17x15
Imagem: Divulgação.

Outro médico também se despede

Depois de 4 temporadas, Tom Koracks também se despediu nesse episódio. Depois de Altman ter escolhido Owen, Tom pede para ir junto com Jackson nesse novo desafio. Ele revela que quando estava com c 0 v i d, quatro pacientes dividiram o quarto, enquanto ele estava lá, mas que somente ele era branco.

Ele disse para Avery que ele pode fazer qualquer função na que Jackson achar melhor, que ele vai utilizar o privilégio por ser um homem branco, para ajudar na mudança que o sistema de saúde americano precisa. Jackson, então, o contrata, mas afirma que não irá levá-lo em seu jato particular. Bem humilde esse Jackson. Com isso, Tom também se despede da série.

Bailey e Weber tentam a melhor maneira de falar para Meredith sobre a morte de DeLuca

Meredith vive! Depois de passar mais da metade da temporada em coma – o que por um lado foi ótimo, pois assim foi possível “reviver” personagens queridos que deixaram a trama ao longo dos anos, deixando os fãs eufóricos -, Meredith está de volta. Aliás, os fãs estavam preocupados dela morrer e a série acabar. Mas sabemos que a 18ª temporada vem aí.

Se for para encerrar a série, que seja em uma temporada onde Meredith tenha os melhores e mais complicados casos da sua vida. Depois de tudo o que passou, ela merece. Como merecia também uma homenagem de todos os médicos e enfermeiros, após ter sido curada. Mas ela aproveitou a despedida do Jackson e pediu um auxílio, para ele ajudá-la a “fugir” do hospital e não precisar passar pelo corredor de aplausos.

O momento mais tenso foi quando Bailey e Weber tentam a melhor maneira de falar para Meredith sobre a morte de DeLuca. Eles estavam preocupados de como seria a reação dela. No entanto, Meredith teve a melhor reação na medida do possível, ela olha para seus amigos de longa data e diz que “Andrew está com a mãe dele”.

Em uma clara certeza de que ela apenas já sabia da morte do seu ex-namorado, como também, tinha certeza que ele estava bem.

Imagem: Divulgação.

O ápice, porém, foi quando ela chegou em casa. Além do amor dos filhos, o olhar que ela e Amelia trocam era tudo o que a gente precisava.

E então, o que você achou do episódio de Grey’s Anatomy? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.