Crítica: 17×19 de NCIS mostrou que diamantes não são amigos dos homens

NCIS Critica 17x19

Mais um episódio de NCIS

O penúltimo episódio da temporada de NCIS agitou os fãs!

Um grupo de quatro homens reunidos, em um lugar suspeito, repassando os planos para um grande roubo. Um dos homens, que havia sido designado para ser o motorista, fala sobre o destino escolhido para a fuga e deixa escorregar que comentou com sua esposa sobre. O líder, claramente irritado, o mata com diversos tiros, o que obriga o restante do grupo a readaptar o plano e limpar a sujeira deixada por ele.

É dia de São Patrício e Bishop está animada e ansiosa para comemorar. Já McGee e Nick não compartilham da mesma empolgação da colega.

Na cena do crime, um homem foi desovado dentro de uma lixeira da marinha. Os policias estão ansiosos para desfilarem no desfile anual do Dia de São Patrício e não tem problema algum em deixar que a NCIS assuma o caso.

Continua após a publicidade

Jimmy não acordou em um bom dia, deixou de tomar café da manhã, pegou um baita trânsito a caminho da cena de crime e ao chegar lá, o corpo já havia sido levado pelo legista da polícia e levaria cerca de 1h até chegar a NCIS. Ele então decide matar esse tempo indo a lanchonete para um rápido café da manhã.

Assalto a joalheria

Na lanchonete, Palmer encontra com Kasie, pingando colírio em suas lentes de contato, pegando seu café da manhã para viagem. Eles decidem, então, pegar uma mesa e comerem juntos. Na mesa adjacente, nosso grupo de criminosos se prepara para colocar o plano em prática. Eles começam a ofender a adorável garçonete, Elaine, e Kasie se vê obrigada a responde-los. Lenny e Bobby vão para cima dos dois, mas o líder Max os afasta e eles saem do restaurante. Ao saírem, todos os clientes aplaudem a Kasie por sua corajosa postura.

Enquanto comentavam sobre o ocorrido, eles notam que o grupo não havia ido embora e sim entrado na joalheria em frente a lanchonete. Logo em seguida, tiros são disparados e se inicia uma troca de tiros entre os ladrões e os seguranças do carro forte que havia acabado de chegar à joalheria. Lenny, que havia sido designado o novo motorista, ansioso e desesperado, acaba batendo o carro da fuga, os forçando a voltar para a lanchonete.

A maioria dos clientes conseguiu fugir, ficando para trás Kasie, Palmer, Elaine, o cozinheiro Shayne e uma mulher grávida. Palmer tenta argumentar com os assaltantes e diz para que eles fujam pelas portas dos fundos, mas eles optam por ficarem na lanchonete e fazem todos reféns.

De volta ao QG da NCIS, a equipe começa a dar falta de Kasie e Palmer. Em seguida, a ZNN entra com uma matéria ao vivo no local do crime. Ao reconhecerem a lanchonete, Gibbs, Bishop e Nick correm para lá.

O desenrolar

O telefone da lanchonete começa a tocar e Elaine atende, logo em seguida passa para o Jimmy e diz que a ligação é para ele. Max, atento a ligação, tenta sinalizar para Palmer o que dizer ou não, mas ele corajosamente, consegue oferecer uma breve descrição da situação na lanchonete ao Gibbs. Ele garante ao Max que Gibbs é o único capaz de ajuda-los. Max, por sua vez, passa a fazer exigências a equipe como um helicóptero para sua fuga. Enquanto Kasie cuida do ferimento de Lenny, Shayne decide tomar as rédeas da situação e tira uma arma de seu calcanhar. Assim que os ladrões começam a se servirem de chá gelado, Shayne começa a atirar e causa uma troca de tiros ali dentro da lanchonete. Ele acaba ferido, assim como um dos assaltantes, Bobby.

Enquanto isso, Eleanor e Nick investigam a cena de crime da joalheria. Lá, eles descobrem que aqueles seguranças estavam lá para recolherem alguns diamantes que estavam na vitrine de exposição pelas últimas semanas. Além disso, eles encontram algo bem curioso misturada aos vidros quebrados: um pacote de camisinha.

Esse mistério logo é solucionado quando eles assistem ao vídeo de segurança da joalheria. Os três ladrões colocaram os diamantes dentro de camisinhas e as engoliram.

O corpo havia chego e Melissa, esposa da vítima, foi até lá para reconhecer o corpo do marido e contar a equipe o que sabe sobre os três homens e o plano de assalto a joalheria, o que deu ao Gibbs algumas cartas na manga.

Max sai da lanchonete usando Kasie como seu escudo humano para poder negociar. Gibbs o chama pelo seu nome e deixa que ele saiba que a NCIS sabe todos os detalhes de seu plano, desde as camisinhas engolidas a fuga para Argentina.

Truques mentais Jedi

De volta a lanchonete, Palmer avisa a Max que Bobby morreu. Então, ele friamente se vira a Palmer e pede para que ele abra o corpo. Ele pede ajuda a Kasie, que o vai atualizando sobre as informações ditas pelo Gibbs a respeito dos assaltantes.

Como Kasie e Jimmy não são pessoas do tipo “matar ou morrer”, como seus colegas de equipe, eles decidem por apelar para a mente, usando de truques psicológicos, como os truques mentais Jedi. Palmer ao achar a camisinha dentro de Bobby a rasga e começa a exclamar em voz alta que Bobby ingeriu estilhaços de vidro junto com os diamantes, que fez com que a camisinha se rasgasse e cortasse seu estomago de dentro para fora e começa a questiona-los se eles estão tendo algum sintoma, como dor abdominal, devido à hemorragia interna.

As pegadinhas psicológicas começam a fazer efeito e logo Lenny sai correndo de dentro da lanchonete, se rende e pede por atendimento médico urgente. Então Kasie acerta Max com uma jarra e Palmer começa a desferir socos em seu rosto, até que Gibbs o separa e diz que já foi o suficiente.

Após esse Dia de São Patrício tumultuado e emocionante, Kasie e Palmer sentam-se para beber um bom Whisky com Gibbs e Vance. Enquanto discutiam sobre como os truques psicológicos funcionaram tão bem nos assaltantes, Kasie revela um pequeno segredo: ela havia colocado seu colírio dentro do chá gelado que os ladrões estavam tomando dentro da lanchonete, o que lhes causou a dor abdominal.

A dinâmica entre Kasie e Jimmy é incrível. Da mesma forma, eles definitivamente formaram uma dupla imbatível. Vê-los na linha de ação foi deliciosamente interessante de se assistir.

Confiram o vídeo promocional do próximo episódio de NCIS abaixo. Além disso, sigam agora a TAG de NCIS aqui no Mix de Séries e fiquem sabendo de todas as novidades da série.

Nota do episódio9
Crítica do décimo nono episódio da décima sétima temporada de NCIS, intitulado "Blarney", exibido nos Estados Unidos pela CBS.
9
Tags NCIS
Avatar

Ana Carolina

Jornalista e comunicóloga. 23 anos. Jundiaí - SP.

No comments

Add yours